sábado, 25 de janeiro de 2020

Choupette: A Gata Fashion que conquistou o Coração do Falecido Estilista Karl Lagerfeld.



                                                       Quem irá «ajudar» Choupette a tomar conta da sua Herança?

       Foi há quase um ano atrás que faleceu o conhecido Designer de Moda Karl Otto Lagerfeld (
Hamburgo, Alemanha, 10 de Setembro de 1933-Neuilly-Sur-Seine, 19 de Fevereiro de 2019), Estilista de Moda Alemão que para além de ter um dos mais conhecidos Representantes do Mundo da Alta-Costura Mundial foi também o Diretor Criativo quer da Casa de Alta-Costura Francesa Chanel S.A.
bem como também da Casa de Moda Italiana Fendi sendo que ao mesmo tempo foi ainda o Diretor e Principal Criador das Coleções de Alta-Costura com o seu próprio Nome. Posto isto, a sua Gata de Estimação Choupette teve de ficar ao encargo de uma Cuidadora da Confiança de Karl Lagerfeld tendo ficado a partir do dia da partida do seu Dono na conhecida Cidade-Luz, Paris. Assim feito, tendo um Agente, uma Conta Bancária, um Livro que já se encontra esgotado bem como alguns Projetos ou será melhor dizer «entre patas», o que irá ser feito da Fiel Amiga Gatídea de Karl Lagerfeld, Choupette?    

      Tendo em atenção o fato de que o Costureiro Germânico Karl Lagerfeld, Diretor Criativo da Empresa de Alta-Costura Francesa Chanel, nunca foi casado e muito menos teve Descendentes, a sua Gata de Estimação, Choupette, ficou órfã há quase um ano, após o falecimento do seu Dono. Tendo em questão o Ponto acima referido de que nunca foi Pai e que o seu Modo de Vida se encontra principalmente apoiado no Luxo, nunca foi de admirar que a Felídea, á época com Sete Anos de Vida, tivesse que vir a viver qualquer espécie de Carência Pessoal. E foi exatamente isso que só não aconteceu, como aquela que sempre foi vista pelo Costureiro Alemão como sendo a Sua Mais Que Tudo acabou por ganhar a sua própria Agenda Pessoal, o seu Falecido Dono abriu-lhe uma Conta Bancária Privada e ainda se deu o lançamento de um Livro que em pouco tempo haveria de acabar por esgotar sendo que aguarda-se atualmente a Segunda Edição deste Volume.
       Como é afirmado pela Consultora de Estilo de Lagerfeld ao Jornal Norte-Americano The New York Times, Amanda Marlech, a Felidea trata-se de «É uma Rapariga muito Poderosa» acrescentando: «A Choupette mudou a Vida do Karl. Ele nem acreditava no quão feliz ela o fazia nem em como ela adorava estar com ele-mesmo enquanto dormiam, ele era capaz de ficar a olhar para ela durante horas», rematou a Ex-Assessora do Designer Alemão, que faleceu aos 86 anos de idade tendo o seu desaparecimento resultado de um Cancro no Pâncreas.
    Os Boatos relativos a este acontecimento tiveram inicio logo que se ficou a saber da Morte do Estilista Alemão dando assim validade ao fato de que realmente Karl Lagerfeld havia deixado em Testamento uma Herança ao seu Animal de Estimação. Embora a Teoria de que tal havia mesmo acontecido, no fundo sabe-se que Choupette é definitivamente uma Gata com Posses Monetárias. Desde que o seu Dono faleceu, tem estado a viver na conhecida Cidade-Luz, Paris, estando sob os cuidados da antiga Empregada do Designer, a Francesa Françoise Caçote, que já antes de Choupette ter sido adotada por Lagerfeld já era Empregada do Designer. Como foi dado a conhecer por Caroline Lebar, Diretora de Comunicação da Marca Karl Lagerfeld na Cidade Francesa: «Está em Boa Forma e Rodeada de Amor».  
     No mês de Fevereiro de 2019, Caroline foi uma das Pessoas que estiveram presentes nas mais comoventes Demonstrações de Pesar e Afeto efetuadas pelos Fãs do Costureiro Karl Lagerfeld, dando também a conhecer que muitos deles se encontravam tal como ela bastante preocupados no que diz respeito ao Futuro da Gata Birmanesa de Karl. No entanto, o certo é que este estava na realidade estava mais do que assegurado. Mesmo que não tenha direito á Herança do seu Dono, a Verdade é que tudo leva a crer que Choupette poderia mesmo assim ter as Condições necessárias para continuar a ter uma Vida Estável. Isto porque se por um lado enquanto esteve aos cuidados de Lagarfeld, Choupette levou á criação de Acessórios de Moda, Coleções de Maquilhagem bem como ainda serviu de tema ao Livro Biográfico «Choupette: The Private Life Of a High-Flying Fashion Cat» o que fez com que o Animal ou mais concretamente falando o seu Dono, Karl Lagarfeld, ganhasse mais de 2´7 Milhões de Euros em 2015, hoje continue a ter uma Agenda Ocupada, embora no entanto efetue menos Viagens de Avião.
     «Ela vem á Agência de vez em quando e fazemos Fotografias para o Instagram», revelou o seu Agente Lucas Bérullier. A Empresa em causa trata-se da My Pet Agency, situada em Paris, sendo que Bérullier assumiu ainda que existem diversos Projetos Agendados, motivo pelo qual a Felina possui a sua própria Conta Bancária. As Idas da Gata ao Antigo Escritório de Karl Lagerfeld são no entanto, documentadas de uma forma correta tendo ao lado das imagens Votos de Bom Dia, Boa Semana ou até Boas Festas havendo Fotos em que o seu Dono é recordado. A sua Conta Oficial Instagram foi inaugurada no dia 15 de Agosto de 2019, momento que teve como coincidência a Celebração dos Oito Anos de Choupette Lagerfeld. Excêntrico como nós sabemos que o Estilista Alemão era não admira nada que a Data de Aniversário da sua Gata não tenha passado em Claro sendo que desse modo a Felina Milionária teve direito a uma Festa de Aniversário que contou com a presença de Balões Coloridos, Presentes, Enfeites bem como Bolo de Aniversário.  
     Toda a História de Karl e da sua Gata Choupette trata-se como que por assim dizer de uma espécie de «Conto de Amor á Primeira Vista» que no entanto era bastante improvável. Isto porque o Felino que ao inicio havia sido dada a Baptiste Giabiconti, Manequim e Amigo de Lagerfeld, como Prenda do seu Aniversário quando o Bichano tinha somente dez Semanas de Vida haveria no entanto de passar por uma Aventura que levou a que Lagerfeld ficasse com a sua Custódia: Tudo se passou quando na altura do Natal, Giabicotti ao ter tido necessidade de Viajar pensou em deixar o Animal aos cuidados do Designer Alemão. Karl na altura á primeira vista negou-se a ajudar o Amigo mas mais tarde voltou atrás na sua Decisão e aceitou o seu Pedido de Ajuda. Qual não é então a Cara de Surpresa do Modelo Francês quando no Regresso da sua Viagem, o Criador Alemão «estava zangado. Não me falava. Depois de uma Semana a pensar naquilo, tornou-se bastante óbvio que a Choupette lhe tinha trazido muita alegria», revelou mais tarde Giacobini quando foi entrevistado.
     É bastante relevante a adivinhação do desfecho de tudo. Choupette haveria de ser dada de forma definitiva ao Dono da Chanel: «Não me podiam ter dado um Presente mais lindo. Ela trouxe Luz á Minha Vida», confessou Giabiconti, ao lembrar-se das Palavras do seu Amigo Karl. O Sucesso foi por assim dizer quase que espontâneo. No mês de Janeiro de 2012, o Diretor Criativo da Chanel teve a Presença de Stephen Gan, Diretor da V Magazine, na sua Casa para um Jantar. «Ele era a última Pessoa que eu imaginava a ter um Animal de Estimação», deu a conhecer Gan ao Jornal The New York Times. A Estupefação por ter recebido esse Valioso Presente fez então com que o Estilista fotografasse Choupette lado a lado com um Belo Arranjo de Rosas na Casa de Banho partilhando em seguida a Fotografia no Twitter da Revista em questão e dando a conhecer tal Publicação com muito orgulho ás suas Amigas: a Cantora Norte-Americana Lady Gaga quer a Nicola Formichetti, Designer Stylist que na altura estava a trabalhar junto com a Cantora. Claro que no dia seguinte, logo assim que os seus Fãs viram a imagem ficaram logo a gostar da Gata Felpuda do Designer.
     «Conhecem o Quadro «As Meninas», com a Infanta Margarida rodeada de Empregados? É a Choupette!», afirmou Karl Lagerfeld á Revista Harper´s Bazar no ano de 2014. De imediato a Felina haveria de começar a ter a sua própria Comitiva- Dois Cuidadores, Um Guarda-Costas, Um Médico bem como um Chef. Os dois passaram a efetuar sempre em Duo longas Viagens usando um Jato Privado. Choupette costumava ser todos os dias transportada dentro de uma Mala Louis Vuitton que havia sido confecionada pelo próprio Karl, o qual ainda inventou uma Bolsa da Marca Gaulesa Goyard para poder ter dispostos todos os Produtos necessários á Higiene Diária de Choupette.
      «Choupette By Karl Lagerfeld» trata-se da mais inovadora Renovação no Style de «Choupette». o qual se trata de um Volume de Fotografias Repentinas que foram captadas por Karl com acesso ao seu Iphone sendo que a Capa tem exatamente o mesmo Tom de Azul dos Olhos da Felina. A Editora Germânica Steidl Verlag pretendia avançar com a distribuição do Volume em questão no Mês de Janeiro de 2019. Já por seu lado, Karl Lagerfeld preferiu esperar mais um pouco, só que no entanto acabaria por não viver o tempo necessário para ver o livro chegar a todas as Livrarias e Papelarias. A Edição teve lugar em meados do mês de Novembro de 2019 sendo que por isso o Volume tendo em conta a Fama do Designer seria vendido em poucas semanas. Já no que diz respeito ao seu Preço, cada um dos Exemplares deste Livro sobre o Animal de Estimação de Karl Lagerfeld custa 24 Euros. 

     

       

       

Sem comentários:

Enviar um comentário

Conceição Queiróz revela que em Adolescente viveu uma Situação bastante difícil.

                                                      A Tristeza de sermos postos de lado                                                   ...