terça-feira, 13 de agosto de 2019

Simone Biles, embora tão Jovem já é uma Promessa na Ginástica Ritmica!



                                                                     Quando os Sonhos se tornam Realidade!


         Simone Biles trata-se de uma Jovem com somente 22 anos de idade que desde muito nova aprendeu que para se ser Alguém na Vida é preciso não só saber lutar pelo que se quer realmente fazer como também a não deixar que nada nem ninguém a desse por vencida.
         Posto isto, não admira nada que no passado Fim de Semana tenha conseguido pela Sexta vez vencer o Campeonato Nacional de Ginástica que teve lugar nos Estados Unidos mais exatamente no Estado Norte-Americano do Kansas. As imagens que podem ser vistas no Site Português
TSF Rádio Noticias dão a conhecer que a Jovem Atleta conseguiu mais uma vez fazer História, mas desengane-se no entanto quem pensa que essa é a primeira vez que a Jovem Atleta faz com que esta Modalidade se torne ainda mais reconhecida.
          A Jovem Afro-Americana Simone Biles trata-se de uma Atleta que desde muito nova habituou os seus Fãs ao fato de quebrar todas as Estatísticas e Convenções existentes no Mundo do Desporto. Isto porque se por um lado a Média de Idade existentes para o fato dos Atletas de Ginástica Artística subirem na Carreira leva a que possivelmente a Jovem pudesse ficar longe do Desporto. Diversos Fatores que podem dar cabo da Auto-Estima de uma Pessoa como é o caso de ter sido Vitima de Abusos Sexuais por parte do seu Médico e Confidente (Larry Nassar) são outro motivo. Mas ao que parece, nem sequer o fato de já ter 22 anos de idade a leva a sentir-se derrotada.
          Ao ter-se tornado por Seis Vezes Campeã Mundial da Modalidade em questão, onde até agora já obteve mais de 20 Medalhas, a grande maioria de Ouro, Simone Biles trata-se como por assim dizer de «Um Animal de Palco» que aos 22 anos de idade, conseguiu transformar-se na primeira Mulher em 70 anos a angariar Seis Titulos «All-Around» (Individual Geral) nos Campeonatos Norte-Americanos. Só que se por um lado a nível Económico os Estados Unidos da América são tidos como sendo um País grandioso, por outro para uma Jovem como é o caso de Simone Biles que pretende chegar bem longe no Mundo da Ginástica, esta Nação é bem pequena para toda a sua Ambição.
          Fato esse que só pode ser contado através imagens do Site em questão pois nem sequer mil Palavras dariam a conhecer a felicidade que a Jovem Desportista sentiu ao ter efetuado este Salto Triplo-Duplo em pleno Solo Terrestre, gesto este tão emocionante quanto alguma vez algum Desportista sentiu ao ter participado num evento como aquele em que a Jovem Ginasta. A Realidade é que a Jovem Simone Biles não só rompeu com as Fronteiras Etárias quanto Sexuais, ao ter dado este Duplo Salto Mortal com três Voltagens que colocam a Cabeça de tantas Pessoas, em especial ás que não são Ginastas, pois claro, á roda. Mas para que não existissem qualquer tipo de dúvidas, deve-se ter em atenção o fato de que a Jovem Ginasta já antes havia conseguido tornar-se no Primeiro Atleta, pondo de parte a sua Sexualidade, a ter efetuado em plena Trave, uma saída sem qualquer tipo de erros na execução de um Duplo Mortal o qual teve direito a Pirueta Dupla.
         Como é de acrescentar, as imagens levantam toda a Curiosidade aos Fãs da Ginasta levando inclusive a pensar como é que tal pode acontecer, sendo que os Prémios que a Jovem Norte-Americana ganhou até agora têm vindo a responder ao interesse que estes sentem por Simone Biles. Tratando-se de uma Atleta tida como Imbatível desde meados de 2013, ano em que efetuou a sua estreia nas Competições Mundiais, Simone Biles apenas fez um interregno na sua Contagem Dourada/Prateada em 2017, período em que tomou a decisão de parar por um ano para se poder dedicar aos Estudos.
        Por outro, se por um lado o Solo trata-se da Atividade Física Predileta de Biles já no que diz respeito ás Assimétricas, essas são o seu Ponto Fraco sendo  que tal posição em termos da Ginástica Acrobática já lhe atribuiu uma Medalha de Prata. O movimento (que se trata de um Duplo de Prancha efetuado com uma Meia Pirueta) o qual tem o seu Nome de Batismo Simone Biles- levou assim a um outro Ponto elevado aquela que se trata da Primeira Norte-Americana a ter conseguido elevar-se ao Pódio de todos os Acontecimentos relativos a um Campeonato do Mundo.
        Claro que o fato de ter trocado de Treinador, após esse ano de Pausa devido aos Abusos Sexuais de que Simone Biles foi vitima no Mundo da Ginástica muito terão contribuído para as suas atuais boas prestações. Afinal de contas, ter que se deparar com uma Situação de Abusos Sexuais quando se pensa que a Pessoa a quem confiamos os nossos Segredos mais Intimos e em especial, neste caso, a nossa Preparação Física não deve ser nada fácil, mas no caso de Simone Biles, oriunda do Ohio, que se sente atualmente «Feliz, Vibrante e Energética» vê-se que a Jovem pretende dar ainda muitos sinais de alegria na Área Desportiva que escolheu deixando assim para trás essa má fase da sua Vida.
        No entanto, como já havia dado a conhecer no inicio deste ano de 2019, talvez Simone Biles sinta necessidade de dar um pouco do seu tempo á Família após a concretização dos futuros Jogos Olímpicos de Tóquio, que terão lugar no próximo ano de 2020. Enquanto tal não acontece, a Desportista a quem a Ginasta Norte-Americana com Nacionalidade Russa Nastia Livkon só pretende coroar tem como grande Sonho não só continuar a brilhar como também desafiar a Barra dos Recordes que tem conseguido obter.

          

Sem comentários:

Enviar um comentário

Conceição Queiróz revela que em Adolescente viveu uma Situação bastante difícil.

                                                      A Tristeza de sermos postos de lado                                                   ...