quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Passados mais de Vinte anos, uma nova Edição se apresenta!


Conhecido Festival Paredes de Coura tem inicio esta Quarta-Feira. 

      Passados que são mais de Vinte anos de Emissões Regulares, tem hoje inicio o conhecido Certame Musical Festival Paredes de Coura, o qual como forma de Celebração de mais um ano conta entre outros com os Bracarenses BedLegs naquele que é o seu primeiro Dia de Atuações Musicais, sendo que para além desta Banda estarão hoje presentes em Palco também a Banda Brasileira Boogarins (Gôiania, Góias, Região Centro-Oeste do Brasil) especialista em Géneros Musicais como Rock Psicodélico e Rock Progressivo, os Congolenses KoKoKo! bem como o Retorno dos Norte-Americanos The National.   

      Tem hoje (Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019) inicio o tão consagrado Festival de Música Paredes de Coura com a atuação dos Bracarenses BedLegs a darem por inaugurado este Certame, o qual terá a participação de entre outras tantas Bandas Musicais dos Brasileiros Bogarins bem como do Coletivo Congolês KoKoKo! e o regresso da Banda Norte-Americana The National, natural da Região Norte-Americana Cincinatti, Ohio, EUA (1999), onde se constituíram nesse final dos anos 90.
       Aquela que será portanto a 27.a Edição do Certame Musical reserva para aqueles que são seus Fãs ser tida como sendo a «Melhor de Sempre», mediante o que foi afirmado pelo seu Diretor João Carvalho, que já durante uma Entrevista dada por si á conhecida Imprensa Noticiosa Portuguesa Lusa, já tinha dado a conhecer que se por um lado os Norte-Americanos se encontravam de volta ás margens do Rio Tejo, bem como a Australiana Julia Jackin.
        Após terem sido responsáveis pela Edição dos EP´S «NotBab» e «Black Bottle», os BedLegs efetuam a sua Estreia no Palco mais importante do Concerto tendo dado a conhecer o Palco Principal e dando a conhecer o seu Álbum Homónimo, que foi lançado no passado ano de 2018 e o qual irá pôr em Sintonia os Primeiros Visitantes do Evento com o Rock§Blues cantado pelo Quinteto Nortenho.
        Já durante o fim desta Quarta-Feira (14 de Agosto de 2019), a Cantora de Nacionalidade Australiana Julia Jacklyn fará questão de nos dar a conhecer, a nós, Portugueses e não só, aquela que na sua opinião trata-se da «mistura perfeita entre o Sonhador Indie-Pop e o Sincero Al-Country», com a apresentação de temas oriundos do seu mais novo Trabalho Discográfico de seu nome «Crushing», o qual toma o lugar do CD «Don´t Let The Kids Win» (2016) bem como o álbum que conta com o nome da Banda Phantastic Ferniture (2018), Projeto Musical este onde trabalha com os Cantores Liz Hughes, Ryan K. Brennan bem como com Tom Stephens.
        Também o Conjunto Brasileiro Boogaring traz consigo novidades. Isto porque o Grupo Musical Brasileiro dá a conhecer no Festival Paredes de Coura o CD «Sombrou Dúvida», o qual foi editado no passado mês de Maio tendo reconhecido á conhecida Agência Noticiosa Portuguesa Lusa que o seu aparecimento no Festival que vai ter lugar na Praia Fluvial do Toboão foi o responsável pela sua Digressão Europeia, acontecimento este pelo qual ansiavam desde que tinham vindo a Portugal pela primeira vez.
        «Estamos sempre prontos para fazer Música e dar a Festa ao Povo, estamos fora do Brasil há muito tempo. Paredes de Coura é o último Concerto da Tour, mas desde o inicio foi o mais esperado. Quando confirmámos Paredes (de Coura) fomos a outras Praças e procurámos outros Sitios na Europa», realçou o Guitarrista Benke Ferraz aquando de uma entrevista  á Lusa.          Mais tarde, será a vez da Apresentação Musical dos Australianos Parcels, que, após terem editado uma série de CD´S e terem colaborado com os Daft Punk, haveriam de se estrear no ano de 2018 com o álbum de Longa-Duração que conta com o nome de Batismo da Banda, o qual é tido pela Crítica Especializada como sendo um dos melhores CD´S deste Presente ano de 2019. os Parcels irão servir como uma espécie de «aquecimento» para o Público que vai assistir ao Certame cantando o seu Estilo Groove antes de ter lugar o sinal apoteótico dos The National, cuja sua Atuação terá lugar a partir das 00h45m.
         Este trata-se então do regresso da Banda Norte-Americana, a qual veio atuar a Portugal em 2005. A partir desse momento, foram diversos os Prémios bem como Presenças que se foram juntando ao Currículo de Matt Berninger e do seu grupo, em especial o CD mais novo de seu nome «Sleem Well Best» (2017), pelo qual o Grammy na Categoria Melhor Álbum de Música Alternativo.       Por último, o Palco mais importante do Certame terá lugar já por volta das 02h25m, com os Sons quer dos Baírros quer dos Clubes de Kinshasa, Capital da República Democrática do Congo, por parte dos KoKoKo!, Projeto Musical que é composto por um Grupo de Músicos oriundo do Bairro de NgWaka a construir em estilos, tendo como base Instrumentos de Corda bem como Objetos de Percussão construídos com recurso a Material reutilizado.
         Por outro lado, de forma a dar como concluída esta que é a primeira noite do Festival Vodafone Paredes de Coura irá encerrar com a atuação do Ator-DJ Nuno Lopes que vai dar ainda mais ânimo aos que conseguirem resistir á primeira Noite do Festival com o seu DJ Set, Evento esse que terá lugar por volta das 03h25 e dando inicio ao fim daquele que vai ser o primeiro dia dos quatro de Música, que trarão até Portugal nomes como New Order, Patti Smith, Suede, Father John Smith bem como Freddie Gibbs e ainda Madlib.









Sem comentários:

Enviar um comentário

Conceição Queiróz revela que em Adolescente viveu uma Situação bastante difícil.

                                                      A Tristeza de sermos postos de lado                                                   ...