domingo, 29 de março de 2020

Conhecendo a História de Amor que uniu o Casal Celine Dion e Rene Angeli





                                                      Quando o AMOR vence BARREIRAS e se torna ETERNO!

        Como todos nós, Fãs ou Simples Ouvintes das Músicas da conhecida Cantora e Empresária Canadense Celine Marie Claudette Dion mais conhecida como se sabe pelo Nome Artístico de Celine Dion, esta Artista é bastante reconhecida a Nível Internacional pela sua Capacidade Vocal que até aos dias de hoje, entre tantas outras coisas, a levou a tornar-se bastante reconhecida a Nível Mundial. E se por um lado é importante que se note que esse seu Dom a levou a ter alcançado muito Sucesso no
Mundo da Música bem como fez com que se tornasse bastante conhecida a Nível Mundial, por outro também não podemos rejeitar o fato de que nada teria sido possível se por trás não tivesse existido o Amparo daquele que embora tenha sido seu Empresário e Primeiro Amor, René Angelil, Músico e Empresário Canadense oriundo da Síria ( Nascimento:16 de Janeiro de 1942, Montreal, Canadá- Falecimento: 14 de Janeiro de 2016, Las Vegas, Nevada, EUA), o Manager que foi o Responsável pelo lançamento de Celine Dion desde o inicio da sua Carreira e que veio a falecer Vitima de Ataque Cardiaco.
       Posto isto, o Site
Incrível.Club sabendo da Idolatria que gira em torno desta bela Intérprete adoraria assim dar a conhecer a maravilhosa História de Amor que uniu Celine Dion a René Angelil durante mais de vinte anos.

                                                                   Celine Dion conheceu Rene quando tinham
                                                                  12 e 38 anos respetivamente
 

       Embora ainda fosse muito jovem (tinha somente 12 Anos de Idade), Celine não se deixou intimidar e fez questão de dar a conhecer que desejava  um dia mais tarde vir a ser Cantora Profissional sendo que o seu Sonho no entanto era tão grande que a Jovem até disse aos Familiares que desejava abandonar o Ensino para poder concretizar o seu grande sonho, sem ter em conta quais iriam ser as Consequências que dai poderiam vir dado que a Jovem vivia num Ambiente Familiar bastante encarecido. Tendo então em conta não só o seu sonho de vir a ser Cantora Profissional como o  fato da sua Família ser de origem Pobre isso levá-la-ia a aceitar começar a trabalhar como Cantora num Piano-Bar de seu Nome Le Vieux Baril.    
       Seria precisamente nesse sitio que pela primeira vez, Celine Dion falou, sem saber, com aquele que mais tarde acabaria por se tornar no Grande Amor da Sua Vida: René Angélil, que na altura estava com 38 anos de idade e que era Manager de inúmeros Artistas os quais embora tivessem Talento, não tinham segundo René o mesmo «Brilho» que Celine.

                                                                 René Angelil vendeu a Casa para investir na Carreira
                                                                da Jovem Celine.
   
   
    No entanto, não foi a partir dai que teve inicio o grande Amor do Casal. Antes pelo contrário. O Grande Culpado pelo inicio quer da Carreira quer do Grande Amor que uniu o Casal foi Michel, um dos 14 Irmãos de Céline e tudo se passou quando o Jovem enviou a René uma Música de seu nome Ce Rêve N,Etait Qu,un (em Português: «Foi Apenas Um Sonho»), escrita pela própria Celine em com a sua Mãe Therese Dion e um dos seus Irmãos, Jacques. A Música foi assim entregue a René e foi então que tudo teve inicio. Após ter ouvido a Canção, René decidiu apostar na Carreira de Celine fosse lá como fosse: «Eu me apaixonei por ele imediatamente, mas não de uma forma Romântica, porque eu tinha 12 anos. Eu me apaixonei pela maneira como ele tratava todo o Mundo, inclusive minha Família e Eu», revelou certa vez a conhecida Cantora.
         Assim feito, ao ter-se dado conta do enorme Poder Artístico que a Jovem tinha dentro de si, René acabaria por se apaixonar tanto pelo Talento Vocal de Celine Dion que acabaria por decidir a sua própria Casa tendo como intenção ajudar a Jovem a dar inicio á sua Carreira Musical, atitude esta que dá a conhecer não só a Grande Fé como também Confiança que colocou no seu Progresso Musical sendo estas as mesmas Qualidades que transformaram a sua Relação de Trabalho e Amizade num grande Amor. O que veio em seguida foi para além de uma História de Sucesso no Mundo da Música um importante Conto de Fadas na Vida da Intérprete.

                                                                Do Trabalho ao Amor foi um Pequeno Grande Passo      
     
        Uma mistura onde se reúnem Fãs, Mulheres de Álbum vendidos bem como Prémios… Enfim, Celine Dion acabaria por ver todo o seu Talento Profissional ser reconhecido e tudo isso com a ajuda do seu Agente Artístico, René. Claro que como é óbvio, o fato de os dois Membros do Casal trabalharem e crescerem a Nível Profissional em Conjunto levou a que aquela que até certa altura havia sido somente uma Relação de Trabalho acabasse assim por se transformar num Romance sem deixarem de lado a Amizade que sentiam um pelo outro, nomeadamente numa altura em que Celine estava a começar a sua Descoberta Sexual. Conforme foi revelado por Celine Dion:
        «Aos 17 ou 18 Anos, meus Sentimentos por Ele começaram a mudar».      
        Mesmo assim, só aos 19 anos de idade, quando René por seu lado já tinha 45, é que as Duas Estrelas de Hollywood deram inicio a uma Relação Intima mais Séria, a qual se manteve durante algum tempo em segredo, devido ao grande Medo que os Dois sentiam em serem apontados pelos seus Fãs por causa da enorme diferença de Idades entre René e Celine. Embora durante 5 anos os dois tivessem conseguido manter o Relacionamento longe das Câmaras dos Paparazzi bem como dos Holofotes quer de Hollywood quer de todos os Eventos Sociais Mundiais onde iam, Celine não conseguiria esconde-lo em relação á Mãe.

                                                             Celine Dion e René Angelil lutaram contra tudo
                                                             e todos em prol do seu Amor.
   
 
 Na altura em que Celine deu a conhecer que namorava com o seu Agente, a sua Mãe, a Falecida Apresentadora de Televisão Thérèse Tanguay-Dion, conhecida entre os Amigos como Maman Dion, não gostou muito de conhecer o falecido Genro segundo foi confessado pela própria Cantora-Compositora Canadiana:
          «Eu estava muito frustrada e com raiva e disse: «Não é Mentira, é Real!». Minha Mãe queria me fazer entender que ele já havia se envolvido com duas Mulheres antes. Ele tem três Filhos, não é Responsável. Ele sabe como funciona o Mundo do Entretenimento. Mas Você é minha Filha, é minha Bebé, e eu quero que tenha um Príncipe Perfeito», recordou certa vez a Cantora.
          O Medo de Thérèse em parte até era justificado. Afinal de contas, entre os dois, havia uma grande diferença de idade, o que também dava ao Casal uma Importante Diferença no Grau de Experiência Pessoal. No entanto, se na altura não o dava a entender, com a passagem do tempo viria a verificar-se que o que realmente existia entre os Dois Artistas era um Amor 100% Puro e Verdadeiro. René Angelil acabaria por provar que na realidade não era uma Pessoa sem Caráter e por outro lado também Celine já não era mais uma Adolescente Rebelde que dava a entender não saber o que pretendia, assim a sua Familia terminou aceitando o Amor do Casal.

                                                         Não há Uma Sem Duas: Celine casou-se com René
                                              e a Carreira Musical conheceu um Impulso graças ao Filme
  Titanic
 
 
  Após terem revelado ás respetivas Famílias no decurso do ano de 1994 que se haviam apaixonado e terem lutado contra tudo e contra todos os Obstáculos Sociais, eis que Celine Dion e René Angelil haveriam de acabar por se casar na Mítica Capela de Notre Dame, situada na Região Parisiense Ile de La Cité. Esta Comemoração Nupcial foi transmitida pela Televisão sendo que o seu Vestido de Noiva haveria de chamar a atenção a todos os seus Fãs devido à sua enorme Beleza. Existiram na altura comentários que deram a conhecer que a Confeção do Vestido de Noiva tinha levado perto de Mil Horas a ser executada, isto sem ter em conta a cauda que por sua vez tinha perto de 6 Metros.
    Ao invés do que se possa imaginar, a Relação de Trabalho entre ambos ficou ainda mais forte, devido ao Amor que os unia. Inclusive, foi exatamente René quem levou Celine a aceitar gravar aquela que foi o maior Êxito Musical da sua Carreira Musical, My Heart Will Go On, o tema mais importante do Filme pertencente aos Gêneros Romance, Cinema Catastrófico, Drama, Filme Épico e Filme Histórico Titanic. Este Tema Musical levou a que a Cantora Canadiana ganhasse dois Grammy´s.
 
                                                         Celine Dion e René Angelil travaram juntos uma luta
                                                        para poderem ser Pais.
 

     No entanto, nem tudo foi um Mar de Rosas na Vida do reconhecido Casal, dado que tanto no caso de René como no Casal os dois tiveram que passar por inúmeras adversidades. Um desses casos foi o Processo Judicial levantado contra René devido a uma suposta Agressão Sexual, o que se viria a descobrir que se tratava de um Caso de Tentativa de Extorsão planeada pelo Casal René-Celine. Mesmo assim, uma das questões mais difíceis para o Casal era o fato de após tantas tentativas não poderem ter Filhos. Segundo Celine Dion revelou certa vez:
      «Muitas Pessoas passam por isso, fizemos Quatro Tentativas e ainda estamos tentando, estamos na Quinta, e vou dizer, se Cinco é o meu Número da Sorte, então agora vai», confessou Celine numa certa altura da sua Vida.

                                                          Dinastia Angélil-Dion completa com Três Filhos   
    Como se sabe, o Casal René Angelil (Montreal, 16 de Janeiro de 1944-Las Vegas, 14 de Janeiro de 2016) e Celine Dion (Charlemagne, 30 de Março de 1968) tiveram 3 Filhos: René-Charles Angelil (25 de Janeiro de 2001 (Idade: 19 anos), Palm Beach, Flórida, EUA) e os Gémeos Eddy e Nelson Angelil (2010 (9 anos) ) sendo que no caso do Filho mais Velho, esse foi concebido com recurso á Fertilização In-Vitro. Mesmo assim, até que viessem ao Mundo os dois Gémeos tiveram que esperar 10 anos sendo que só após passado um ano após a Cantora ter sido Vitima de um Aborto Espontâneo nasceram as últimas duas Crianças sem nunca ter posto de lado as Crises pelas quais passaram, os 5 Membros do Clã Dion-Angelil deram a conhecer que eram uma Família deveras Feliz.  O Casal acreditava no seu Amor, efetuou durante o tempo em que viveram juntos inúmeros Projetos Pessoais e deu a conhecer aos seus Fãs e em especial aos seus Três o seu enorme Amor… No entanto a Vida haveria de lhes colocar mais um novo Desafio, o que se revelou ser o mais difícil e que colocou á prova todo o seu Amor.

                                                        
                                        René é diagnosticado com Cancro na Garganta     
 
     Numa altura em que a Jovem Cantora-Compositora Canadense Celine Dion se encontrava no melhor momento da sua Carreira Musical, a Intérprete teve que fazer um Interregno para poder estar sempre ao lado do Marido nesse momento tão difícil das suas Vidas. Tudo se passou em meados de 1999, altura em que o seu Marido e Manager, René Angelil foi diagnosticado como sendo Portador de Cancro na Garganta, o que levou a que se desse uma volta de 180 Graus na sua Vida e nesta linda História de Amor que ninguém acreditava que viesse a chegar ao fim de uma forma tão repentina e por outro lado tão nefasta. Posto isto, Celine chegou á conclusão de se desligar um pouco dos Holofotes da Fama para se entregar única e exclusivamente ao grande Amor da sua Vida.
    Na altura em que René deu como finalizado o seu primeiro Ciclo de Tratamentos contra o Cancro da Garganta, os dois notaram que o Amor de Ambos havia ficado ainda mais alicerçado um no outro e ai tomaram a decisão de ficarem juntos para sempre: «Ficamos em Casa, ele pegou minha Cabeça com as Mãos e, olhando para mim, disse: «Eu Preciso de Você!».  Pela primeira vez na minha Vida, senti que realmente precisavam de mim e isso me fez sentir muito bem», confessou Celine.
Assim após ter sido dado como finalizado o Tratamento de René, Celine Dion retornaria aos Palcos com a realização de uma Turnê Europeia o que levou a que tudo começasse novamente entre os dois.

                                           Enquanto que por um lado o Amor ia crescendo, por outro
                                           o Tempo ia terminando
 
     Após terem vividos juntos durante quase 20 anos, altura durante a qual o seu Relacionamento Pessoal foi determinado por Trabalho, Amor, Amizade bem como pelo Casamento e Paternidade, o Casal Celine Dion e René Angelil tomaram a decisão de renovar os Votos Matrimoniais de forma a conseguir dar a conhecer que a Resolução que os havia ajudado a quebrar com os Preconceitos era uma atitude bastante importante para ambos.
      Mesmo assim, depois de ter lutado contra o Cancro da Garganta durante quase 15 anos, a Doença do Empresário Musical haveria de mudar de forma abrupta. Tomando em atenção tal facto, Celine daria a conhecer aos Fãs que se iria dedicar a 200% ao Marido ajudando-o em tudo o que ele precisasse, tendo no entanto consciência de que o fim do seu Relacionamento Amoroso era impossível de vir a ser quebrado pela trágica Doença. Os Dois não tinham bem a certeza de quanto tempo ainda teriam juntos, mas no entanto René que foi uma das Pessoas que mais ajudou Celine Dion durante o Percurso da sua Profissão haveria de pedir á Esposa para que quando ele partisse, não abandonasse o seu Trabalho enquanto Cantora e Escritora de Letras Musicais pois sabia perfeitamente que ela sempre havia sonhado com todo aquele Sucesso e que tinha uma enorme Paixão pelo Mundo da Música.

                                                                  Celine despede-se do Marido!     Encontrando-se triste e esgotada por ver o seu Marido, René Angelil, a sofrer por causa da Doença, Celine Dion sabia que era seu Dever como Esposa, mesmo que estivesse a «desmoronar por dentro» levar a que René percebesse que estava na hora de aceitar a ideia de que se encontrava em Estado Terminal:
      «Foi muito, muito difícil ver o Amor da Minha Vida morrer um pouco a cada dia, mas foi um Alívio para mim que o Homem que eu Amo, o Único que Beijei e que Amei, fosse embora. Sim, nunca Beijei outro Homem na minha Vida. Ele era meu Parceiro, e Nós eramos um Só. Quando tudo terminou, eu disse a mim mesma: «Tudo bem. Ele não merecia sofrer».
revelou Celine sendo que o último desejo de René foi o de falecer nos Braços de Celine, aquele que foi o grande Amor da sua Vida e foi dessa Maneira que tudo se passou naquele que foi o último dia da sua Vida.

                                                                  Casal Celine e René, um Amor que permanece para
                                                                  além da Morte.
       
      Passados que são 4 anos após a Morte do seu falecido Marido René Angelil (Montreal, Canadá, 16 de Janeiro de 1944- Las Vegas, Estados Unidos da América, 14 de Janeiro de 2016), Músico e Empresário Canadense de Origem Síria, Celine Dion continua a fazer questão de colocar em prática a promessa que havia efetuado na altura em que se casou com o Produtor quando disse que estava junto do Marido quer «Na Vida e Na Morte». «Eu o amo, ainda sou apaixonada por ele e, além disso, tenho o amor de meus Filhos e Fãs. Amo as Pessoas com quem trabalho, então Minha Vida não é vazia de Amor. Mas tem uma Música da Sia que diz: «Vou Dormir e Imagino Você Comigo». Então vou para a Cama com Ele, Subo ao Palco com Ele, ainda estou casada com Ele», confessou a conhecida Estrela da Música Pop.          Nos nossos dias, antes de entrar em Palco, Celine Dion embora já não tenha ao seu lado René, que foi a Pessoa que mais Apoio e Força lhe deu, a segurar-lhe a Mão como Sinal de Boa Sorte, sempre que a Artista Musical subia ao Palco, decidiu mandar fazer uma Réplica de Bronze banhada a Ouro, que decidiu pedir para que fosse feita para assim poder senti-lo como se estivesse Vivo, Próximo e Presente junto a Si tal como está o seu Amor por ele.
         Pensamos que o Amor seja bastante Eterno quando se vence tantas Dificuldades e ao mesmo tempo continua mesmo tendo em atenção a Perda de quem mais amamos. E Você, também já teve um Amor tão Forte e Bonito como o de Celine Dion e René Angelil? 

     

     


                                                           
                                                         
   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Conceição Queiróz revela que em Adolescente viveu uma Situação bastante difícil.

                                                      A Tristeza de sermos postos de lado                                                   ...