terça-feira, 31 de março de 2020

Bernie Ecclestone confessa que se ele ainda fosse o Patrão da Fórmula1 adiaria as Corridas para o ano de 2021!



                                                                   Coronavírus: Quando o mais importante é prevenir
                                                                   do que remediar.

    Tendo sido durante o Período compreendido por perto de 40 anos o Patrão da
Fórmula1, o Ex-Piloto Norte-Americano Bernie Ecclestone já fez saber através de Sites como é o caso do Brasileiro GloboEsporte que o Exemplo dado pelas Organizações das Olímpiadas2020 na sua opinião devia de ser levado em conta tendo dito em forma de Desabafo que segundo a sua Opinião tal fato:
    «
É Lamentável, mas é o que é»

                                                                  Quando a Saúde está primeiro que o Desporto
 
     Ex-Patrão da mais importante Prova Automobilistica Mundial Fórmula1, o Piloto, Empresário e Dirigente Bernie Ecclestone revelou numa Entrevista por si concedida á conhecida Agência Noticiosa Reuters que tem «Poucas Esperanças» de que ainda durante este Ano de 2020 seja realizada a Prova de Automobilismo «Fórmula1» como é óbvio mais uma vez devido á temível Pandemia de Coronavírus que como se sabe já fez com que aparecessem 80.700 Casos confirmados sendo que desse total perto de 38.743 faleceram e outros 172.657 conseguiram recuperar desta Doença Terrível cuja sua Origem ainda é desconhecida, tendo admitido que fazendo frente á Doença também ele próprio decidiu que deveria declarar «Fim de Jogo» aos riscos que podem ser causados por esta temível Pandemia sendo que confessou inclusive que não existem Hipóteses várias de que o Grande Prémio da Inglaterra tivesse lugar no próximo mês de Julho levando em atenção a grave Pandemia do Coronavírus:  
      Assim feito, o Octagenário (tem actualmente 89 anos de idade) confessou:
     «- O que eu faria hoje? Eu acho que teria que dizer a todos que encerraríamos as Corridas esse Ano. Essa é a única Coisa que Você pode fazer em Segurança para todo Mundo, para que Ninguém comece a fazer Arranjos tolos que talvez não possam acontecer. É o que precisaram fazer com as Olímpiadas, é claro. É lamentável, mas é assim que é- revelou o Idoso fazendo menção ao facto dos Responsáveis terem adiado os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio que se previa que fossem realizados este ano de 2020 para 2021.
      A conhecida Iniciativa Desportiva Fórmula1 revelou aos seus Fãs que deseja efetuar uma Temporada leve com 15 a 18 Corridas ao todo, dando inicio ao Evento Desportivo durante este Verão- em especial a partir de Junho- mas no entanto Ecclestone, que foi Responsável pelo Calendário durante os anos em que foi o Responsável pela Corrida até ter abandonado a Linha da Frente desta Modalidade há 3 anos atrás no mês de Janeiro de 2017 sendo que sempre se mostrou pouco otimista em relação a tal Cenário:
     « - Eu ficaria muito, muito surpreso se eles conseguissem. Eu espero que consigam. Realmente espero. Eles poderiam fazer três ou quatro Corridas no Inicio do Ano que vem contando ainda com o Campeonato de 2020. O Problema é onde Você vai fazê-las que as Equipas possam comparecer e os Promotores queiram fazer essas Corridas. O grande Problema é onde Você vai fazê-las que as Equipas possam comparecer e os Promotores queiram fazer essas Corridas. O grande Problema é fazer com que os Promotores queiram realizá-las-» revelou.    
     Ecclestone lastimou-se ainda pelo facto de as Pessoas terem decidido «tomar Decisões sem saber quando a Crise vai acabar»:
     «- Se Você acreditasse no nosso Homem na América (Presidente), Donald (Trump), Ele diz que tudo vai ficar OK. Eu não tenho a certeza. Talvez tenha uma Informação que não tenho.»,
adiantou.
     Os Responsáveis pela Realização do Grande Prémio do Mónaco já deram a conhecer que a Corrida Automobilística se encontra por momento encerrada devido ao grande Surto de Covid19, o que leva a que o Ano de 2020 seja a primeira Temporada em 66 anos que não é realizada esta Importante Modalidade. Já no que toca à Austrália, Etapa Desportiva que costuma dar como inaugurado o Calendário, também ela foi anulada por enquanto. De referir que a Fórmula1 deu inicio ao Novo Ano de 2020 dando a conhecer um Calendário com um Recorde de 22 Corridas que é necessário ser agora reagendado em especial as Corridas que iriam ter lugar nos Seguintes Seis Países: Barein (Pais situado no Golfo Pérsico), Vietname e China (Continente Asiático), Holanda, Espanha (Europa) e Azerbaijão (País que por sua vez está incluído tanto no Continente Europeu como Asiático).    Para além disso, destes Desafios Automobilísticos existem outras tantas Corridas que poderão vir a ser anuladas. No seio do Reino Unido, todos os Desafios Motorizados foram anulados até ao final do mês de Junho. Assim não é de admirar que o Grande Prémio da Inglaterra, que terá lugar no próximo mês de Julho, pode muito bem vir a não ter lugar. Para além desse fato, Provas que estavam marcadas nos seguintes Países: Canadá, França bem como Áustria, que também têm vindo a lutar contra esta Doença, encontram-se igualmente estipuladas no Calendário Inicial mas o que é verdade é que poucas são as probabilidades de virem a ter lugar devido ao atual Estado de Pandemia.
   Posto isto, só para salientar, a Etapa de Silverstone (GP de Inglaterra) corre o risco de não vir a concretizar-se como é óbvio.
   Embora seja importante sublinhar o seu Tom de Voz Pessimista, Ecclestone deu como terminada a Entrevista dando a conhecer que tudo isto poderá vir a tornar-se numa excelente ocasião para a Empresa Americana que tem sob a sua Tutela todos os Direitos pertencentes á F1:
   «- Seria uma Boa Oportunidade para a
Liberty Media de realmente ter o Controle de tudo, assinar o Controle de todos os Promotores e cortar Custos imediatamente para as Equipes, então eles precisariam de 70 Pessoas ao invés de 700

   
   
      

Sem comentários:

Enviar um comentário

Conceição Queiróz revela que em Adolescente viveu uma Situação bastante difícil.

                                                      A Tristeza de sermos postos de lado                                                   ...