terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Moussa Marega vê-se obrigado a ter que abandonar Relvado após ter sido insultado pelo Público presente nas Bancadas.




                                                                   Abaixo o Racismo, viva a Liberdade Racial.


      O Líder da Equipa de Futebol mais Importante da Zona Norte de Portugal confessa que os Simpatizantes do
Futebol Clube do Porto que humilharam o Jogador natural do Mali, Marega, «têm que ser castigados»
     
   
       O Conhecido Líder do mais idolatrado Clube de Futebol Portuense FC Porto, Pinto da Costa, revelou esta Terça-Feira (18 de Fevereiro de 2020) que o Racismo do seu Ponto é tido como sendo e é realmente pois também eu partilho dessa ideia ao Dirigente Desportivo Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa  (Nascimento: 28 de Dezembro de 1937 (Idade: 82 anos), Cedofeita, Porto) como sendo um «Problema de Estupidez» e que por isso tudo o que se passou em relação aos Atos Racistas sofridos pelo conhecido Futebolista Maliano Marega tratou-se de «uma Atitude Infeliz» cometida por um Grupo de Adeptos Portistas, que devido a tão grave Crime «têm de ser castigados».
       O Próprio Pinto da Costa, que fez questão de dar a entender o que pensa acerca do Caso assim que chegou ao Tribunal de Justiça, situado no Porto, para dar o seu Testemunho em relação ao Julgamento do Ataque á Academia do Sporting, situada em Alcochete, Distrito de Setúbal, fez questão de revelar o que pensava acerca do Caso de Racismo efetuado contra o Jogador Maliano, Pais do Continente Africano nascido nesse Pais no dia 14 de Abril de 1991, no Jogo Vitória de Guimarães-Futebol Clube do Porto realizado este último Domingo (16 de Fevereiro de 2020).
        «Como reajo? Como a Maioria, quase 100% dos Portugueses, descontando o Rui Santos e o André Ventura... Toda a Gente reagiu da mesma maneira, o Marega foi tomado pelo Mundo como um Herói, mas não é por ter esta atitude digna que passou, para nós, a ser o mais importante. No final do ano, antes de sonharmos que isto ia acontecer, recebeu o Dragão de Ouro do FC Porto. Não é por isto que passou a ser, para nós, um grande Atleta e um grande Homem»,
confessou o Presidente do Futebol Clube do Porto, Pinto da Costa.
           O Chefe do Conhecido Clube «Azul e Branco» reforçou ainda que o Racismo na sua opinião «nem deveria ser colocado como um Problema» pois se tal se passasse acabaria por ser um gesto «estúpido e imbecil» tendo inclusive revelado que os seus Idolos «eram de Cor».          
          Aliás como haveria de incluir nesta entrevista por si concedida ao Site Jornalístico Público:           «Para mim, sempre houve Igualdade, sempre vivi assim na Infância, quando os meus Idolos no FC Porto eram de Cor. Para mim, eram indiferentes a Raça e a Cor. Aquilo foi uma Atitude Infeliz, que nem sequer posso dizer que as Pessoas sejam Racistas, foi uma maneira de atingir o Marega porque o Vitória de Guimarães também tem Jogadores de outras Raças e que nunca foram atingidos. Têm de ser castigados, mas mais do que Racismo foi um Problema de Estupidez», sublinhou.
            Pinto da Costa fez ainda questão de revelar que essa ocasião deve e tem de ser vista como sendo um verdadeiro Caso de Polícia tendo dado a conhecer toda a sua Indignação por causa do Atleta ter sido vitima de Atos Racistas:
             «No primeiro Jogo de Futebol que vi, o FC Porto tinha o Gastão, era Negro e era um dos que mais gostava. Não compreendo como isso pode ser um problema para alguém. Isto é sobretudo um Caso de Polícia. Se roubarem as Carteiras às Pessoas no Estádio, a Responsabilidade não é dos Clubes», termina Pinto da Costa.
             O Atual Diretor do Clube Portuense deu ainda a conhecer o caso de o Futebol Clube do Porto, em somente pouco mais de uma Semana, conseguiu diminuir de Sete para um os pontos do Clube conhecido pelas seguintes alcunhas: Dragões, Azuis e Brancos ou Tripeiros em relação ao Clube Lisboeta Benfica no que diz respeito á sua Luta pelo Primeiro Lugar na I Liga:
 «A Leitura que faço é que recuperámos Seis Pontos. Estávamos a Sete e ficamos a Um», salientou Pinto da Costa, que não quis dar a conhecer as suas Esperanças no que diz respeito aos restantes Jogos: «Não espero nada. No Futebol, tudo pode acontecer. No Campo é que se fazem os Resultados...»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Conceição Queiróz revela que em Adolescente viveu uma Situação bastante difícil.

                                                      A Tristeza de sermos postos de lado                                                   ...