quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Revista «Nova Gente» fala com Juliana Paes acerca da sua nova Personagem, Maria da Paz.





                                                                   Juliana Paes diz adorar o Mundo da Representação:
                                                                   «
Sou Viciada em Trabalho»

        A conhecida Atriz e Apresentadora Juliana Couto Paes (
26 de Março de 1979 (40 anos) que muitos de nós conhecemos da TV por ter participado em Telenovelas como é o caso de Laços de Família (2000-2001) onde representou o papel de Rita ou Celebridade onde por seu lado a sua Personagem se chamava Jacky Joy, fez questão de dar a conhecer esta semana numa entrevista concedida ao Repórter Márcio Gomes da Revista Social Portuguesa Nova Gente que se identifica bastante com a boa energia que a sua atual personagem, Maria da Paz, pertencente á novela Dona do Pedaço, da Estação Privada de Televisão Portuguesa, SIC, dando a conhecer que tal como acontece neste caso também a Jovem Atriz se viu obrigada a ter que deixar de lado muita coisa para poder ter sucesso na sua Profissão de Atriz e na sua Vida Pessoal. No entanto, também deu a conhecer que não sente qualquer tipo de arrependimento por ter tomado tal atitude. No entanto, agora sente-se no dever de agradecer á Família em especial ao Marido, o Empresário Carlos Eduardo Batista e os dois Filhos, Pedro, nove anos de idade e António, seis.
 
   
    Tratando-se de uma Atriz bastante simpática e comunicativa, a Jovem Atriz Juliana Paes, natural da zona de Rio Bonito, Área Municipal pertencente á Região Metropolitana do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, a Intérprete da conhecida Emissora Televisiva Brasileira Rede Globo, chama a atenção dos seus Fãs a partir do primeiro momento em que se entra em contato com ela. Estando casada desde 2008 com o Empresário Carlos Eduardo Batista- com quem tem dois Filhos, Pedro, de nove anos, e António, seis anos, deu a conhecer através de uma entrevista efetuada pela conhecida Revista Nova Gente acerca de tudo um pouco, começando na sua carreira de Atriz e terminando no seu Papel enquanto Mãe de Família… sendo que é exatamente por causa quer do seu Marido quer dos seus dois Filhos, que agora que as gravações da sua última novela até á data Dona do Pedaço já chegaram ao fim com o reconhecimento total em relação á sua atual personagem, a protagonista Maria da Paz-, irá levar a que a Jovem Atriz decida levar para a frente uma paragem obrigatória no desempenho da sua Carreira, isto quando Juliana já veio em tempos dar a conhecer que se trata de uma autêntica amante da sua Profissão ou seja uma Workaholic.   
   
       Márcio Gomes:É uma Pessoa muito carismática e extrovertida. Fora da TV, em que momento do dia é que a Juliana se sente a «dona do pedaço»?
      Juliana Paes:
Sinto-me a «dona do pedaço» quando consigo
dar conta de muitas coisas ao mesmo tempo, de fazer tudo: gravar e chegar a casa a tempo de tomar conta da merenda dos meus filhos, fazer os trabalhos da escola com eles, adormece-los e ler-lhes uma historinha… E, então, deitar-me e ainda assistir a um filmezinho. Ai, sim, sinto-me a «dona do pedaço».     
     
        Márcio Gomes: Como mãe, sente culpa quando não consegue dar conta disso tudo?
       Juliana Paes: Muito! Acredito que ser mãe é viver sempre com uma parcela de culpa. Uma mulher pode ser a mãe mais organizada e bem resolvida do mundo- eu nunca fiz terapia, quero fazer, mas falta-me tempo- que tem a sensação de que falhou em alguma coisa. É difícil dar conta de tudo. Por isso, aos fins de semana, levo os meus filhos à praia ou fico simplesmente em casa com eles.

      Márcio Gomes: É dificil educar dois filhos homens num mundo tão machista?
      Juliana Paes:
Muito! Acredito que ser mãe é viver sempre com uma parcela de culpa. Uma mulher pode ser a mãe mais organizada e bem resolvida do mundo- eu nunca fiz terapia, quero fazer, mas falta-me tempo- que tem sempre a sensação de que falhou em alguma coisa. É difícil dar conta de tudo. Por isso, aos fins de semana, levo os meus filhos á praia ou fico simplesmente em casa com eles.

     Márcio Gomes: É complicado educar dois filhos homens num mundo tão machista?
     Juliana Paes:
É uma missão, uma tarefa complicada. Até porque a gente não educa os filhos sozinhos. Existem as pessoas ao redor que são, também, parte da formação de uma criança. E essa parte é a mais difícil. A isso ainda acresce aquilo a que eles assistem na televisão, no telemóvel e o que o avô, que é de uma geração anterior, diz: «Pára de chorar porque os rapazes não choram!». No outro dia, ouvi o avô a dizer isso e gritei de imediato: «Chora, sim!» Educo com muito amor porque não acredito na imposição, mas, sim, na palavra doce e amorosa. Às vezes, é bom dizer às crianças para elas serem como quiserem, escolherem a cor que quiserem e expressarem-se da forma que desejarem. Isso é muito positivo…

    Márcio Gomes: Acontece-lhe o mesmo que á sua personagem, a Maria da Paz, protagonista da novela Dona do Pedaço, que concentra todas as atenções por onde passa?
    Juliana Paes:
Eu tenho essa energia de gostar das pessoas, de contagiar todos de forma positiva. Nesse sentido, talvez a personagem se refira a mim. Mas, por outro lado, acho que Dona do Pedaço falou com todas as mulheres. A Maria da Paz comunicou com o grande público, com o povo. Ela conseguiu tocar, de maneira geral, todas as pessoas, independentemente da idade, classe social, sexo ou raça. Pessoas que passaram por dificuldades na vida, mas mesmo assim, não esmoreceram. Acho que as pessoas devem ser donas dos seus próprios pedaços, das próprias vidas, das próprias histórias. Não devem ter medo de ser guerreiras, donas das próprias rédeas. Nesse sentido, a personagem disse muito ao público feminino. Essa palavra, que agora está na moda- o empoderamento-, tem tudo a ver com essa Maria da Paz que vemos na televisão. E acho ótimo o empoderamento estar em alta.

  Márcio Gomes: Qual é a sensação quando terminam as gravações da novela.
  Juliana Paes:
É de plenitude, de missão cumprida. Fiz uma mocinha ser querida pelo público. E isso é muito difícil nos dias de hoje. Num momento em que o Brasil adora amar os vilões, fazer essa Maria da Paz ser amada e abraçada por todos… é uma maravilha!

   Márcio Gomes: Uma curiosidade: em casa sabe ligar o fogão e fazer bolos deliciosos?
   Juliana Paes:
Eu já fiz tanto bolo nesta novela que até sei fazer o bolo que a minha avó me ensinou de cor e salteado (risos). Se eu fechar os olhos, consigo fazer o bolo só a tatear. Mas não sou muito de ir para a cozinha. Quando vou é mais para fazer uma sobremesa. E, para dar vida à personagem, tive aulas avançadas de culinária e descobri que existem pequenos segredos e maneiras de proceder- no momento em que se está a fazer o bolo- que são mais profissionais. Coisas como quebrar o ovo só com uma mão, dar um toque diferente no brigadeiro para ele ficar um pouco mais cremoso e por ai fora… Eu sempre untei as formas dos bolos com manteiga e farinha. Mas aprendi que também resulta se forrar apenas com o papel próprio. É incrível!    

  Márcio Gomes: A sua carreira continua em ascensão, apesar de, até agora, ser a soma de vários sucessos, uns atrás dos outros. Foi difícil chegar até aqui?
  Juliana Paes:
Nossa, foi sim, muito! No entanto, fico feliz com todo o reconhecimento que já tenho nesta altura da minha vida. Eu tive grandes oportunidades profissionais, que significaram muita renúncia. As pessoas pensam que é só glamour, mas não é! É preciso renunciar a muita coisa... mesmo! É  deixar o filho em casa para vir trabalhar. Hoje em dia, as pessoas veem-me como uma grande artista e isso, para mim, não tem preço. Batalhei muito por isso. Mas valeu a pena.

  Márcio Gomes: É muito ativa na Internet. Responde pessoalmente às mensagens nas suas redes sociais?
   Juliana Paes:
Eu tenho o pessoal do escritório que cuida dos meus contratos, além da equipa que faz os digitais. Mas os «gostos» e os comentários sou eu que faço tudo! Imagina se vou deixar alguém escrever por mim. Jamais! Sou eu que estou sempre a fazer aquelas palhaçadas no Instagram (risos).Mas tenho pessoas que cuidam de algumas coisas por mim porque não consigo dar conta de tudo. Em casa, tenho a minha cozinheira, que não troco por nada. E ainda conto com o senhor Valdecir, que me leva e traz de carro para todos os lados. E faz o mesmo com os meus filhos, é um anjo na minha vida.

   Márcio Gomes: Em 2018, descobriu um quisto na garganta. Ficou tudo bem?
   Juliana Paes:
Quando você descobre calos vocais ou quistos vocais, fica uma cicatriz e, por mais que cuide e que tenha disciplina, a cicatriz não sai. Eu tenho sempre de fazer a minha fisioterapia vocal. É algo que vou ter de cuidar para sempre por causa da minha profissão. É comum em jogadores de futebol terem de fazer fisioterapia antes e depois do jogo. E eu tenho de fazer antes e depois das gravações. Quando se é jovem, pode-se correr, pular e dançar, que nada acontece. Mas depois de muito uso, abuso e gritaria, tive esse acidente e agora tenho de fazer essa terapia para a vida inteira. Mas está tudo perfeitamente normal.

  Márcio Gomes: Com o fim de Dona do Pedaço, vai para férias ou entregar-se a um novo projeto?
  Juliana Paes:
Sempre que acaba uma novela, eu digo: «Agora, vou descansar um bocadinho». Mas eu sou uma workaholic maluca, viciada em trabalho, amo o que faço. Gosto de entrar nos Estúdios Globo, sinto que toda a gente é minha amiga. É trabalho, mas é também lazer ao mesmo tempo. Mas, dessa vez, vou ter de parar um pouco porque prometi aos meus filhos.       
       

         





                                                               

Sem comentários:

Enviar um comentário

Conceição Queiróz revela que em Adolescente viveu uma Situação bastante difícil.

                                                      A Tristeza de sermos postos de lado                                                   ...