sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Empresa Financeira Norte-Americana fica com mais de metade da Empresa de Alta-Costura «Victoria´s Secret por 486 Milhões de Euros.



                                                                  Marca de Alta Costura Victoria Secret´s adquirida em
                                                                  55% do seu Capital por Empresa
Sycamore Partners.

     A Instituição Norte-Americana
Sycamore Partners, Empresa de Private Equity sediada na Cidade de Nova Iorque com especialidade em Investimentos efetuados por parte de uma diversidade de Peritos em Estratégias de Private Equity, nomeadamente Aquisições Alavancadas, Compras e Vendas angustiadas, Carveouts Corporativos dificeis bem como em Investimentos em Divídas vai passar a ter na sua Posse mais de 50% desta Marca de Alta Costura Norte-Americana por um Valor estipulado em cerca de 486 Milhões de Euros, sendo que Leslie H. Wexner, Bilionário Norte-Americano (8 de Setembro de 1937), Dayton, Ohio, EUA), deixará a partir de agora de ser o CEO da Marca de Alta Costura La Brands. Enquanto tal se passa, eis que a Marca volta a ser alvo de Polémica: tudo porque centenas de soutiens desta Griffe Norte-Americana que atualmente enfrenta dificuldades monetárias foram deitados no Lixo ao invés de serem vendidos, perdendo-se assim um Montante incalculável de Dinheiro o qual poderia muito bem ser usado para fins mais nobres como é o caso da Ajuda a Pessoas que morem na Cidade em causa e cujas suas Posses Monetárias são baixas.
   
     
     Ao que segundo nos é dado a perceber pelo Site Português Observador, a reconhecida Marca de Lingerie Norte-Americana Victoria´s Secret deu a conhecer ontem (Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2020) a existência de um novo desafio. Momento esse que ao que parece nos dá a conhecer que a afamada Loja de Lingerie Norte-Americana dedicada ás Mulheres e que ficou bastante conhecida devido aos seus estrondosos Desfiles de Moda bem como também por causa dos Castings de Supermodelos que devido ao fato de trabalharem nesta Empresa se tornaram bem conhecidas do Grande Público como é o caso de Alessandra Ambrósio entre outras pode estar prestes a mudar de Dono. Tudo porque sendo verdade aquilo que vem publicado no Site Português em questão, a Responsável pela sua Compra foi a Empresa de Gestão Norte-Americana Sycamore Partners, que se encontra disposta a vender perto de 59% da Empresa em questão á Agência L Brands, neste que foi um Negócio que ficou estimado em 486 Milhões de Euros. No entanto, ao todo, na verdade, esta Marca de Roupa está estimada em perto de Mil Milhões de Euros.
     No que diz respeito ao resto do Montante da Empresa, esse continuará sob o domínio da L Brands, que acaba assim por perder com a assinatura deste Contrato o Controlo da Marca inaugurada há 143 anos atrás. Numa altura em que já conta com 82 anos de idade e após ter passado algumas décadas á frente da Empresa, eis que é chegada a altura de Leslie Wexner deixar tanto o Cargo de Presidente como de CEO da L Brands, Empresa por si fundada, continuando no entanto no Conselho de Administração na condição de Presidente Emérito. Tendo na sua posse uma Fortuna que se encontra estimada em perto de 5.000 Milhões de Dólares, Wexner tratava-se até á data de um dos CEOS que há mais tempo estava no ativo nos Estados Unidos da América.
       Tendo em atenção esta Transferência, a L Brands deu a conhecer igualmente que irá transferir a sua atual participação na VS (onde entre outras podem ser encontradas as marcas Victoria´s Secret, Victoria´s Secret Pink e Victoria´s Secret Beauty) para uma outra Instituição. A L´Brands dá a conhecer que a medida em causa «proporciona melhores condições para que o negócio recupere os seus Níveis de Crescimento e Retorno». Quanto ao que faz referência á Cadeia de Alta Costura Bothe Body Works, cujas suas Vendas têm vindo a servir para diminuir as Quebras Orçamentais da VS no caso das Contas Finais pertencentes á Marca L Brands, acabando assim por se transformar no mais importante Negócio da Empresa já participou em Campanhas de Marcas como é o caso da Aber Combrice § Fitch, da Lane Bryant bem como da The Limited.         
      «Acreditamos que, numa nova Empresa, a VS será capaz de se focar em Resultados a longo Prazo. Estamos Felizes porque, ao manter uma Porção significativa, os nossos Acionistas vão poder ter uma palavra a dizer sobre o potencial destas Marcas Icónicas», revelou Leslie Wexner através de uma Mensagem.
        De lembrar que a VS tem vindo a passar nos últimos tempos por maus momentos, em especial porque a medida de Marketing e Comunicação da Victoria Secret ficou em branco após ter sido lançado um Modelo de Soutiens Push-Up que foram apresentados por Manequins com Corpos Esbeltos, o que significa que este Caso no Mundo da Moda não acompanha as atuais Exigências Mercantis. Essa Marca começou por ser realçada devido ao facto de atualmente a falta de Diversidade ser uma constante nos seus Desfiles Anuais, especialmente agora que vivemos uma altura em que as Vendas começaram aos poucos a apontar para a existência de quebras estimadas em 41%.
        Tal situação ainda haveria de piorar mais após as constantes declarações polémicas de Ed Razek, Diretor de Marketing da Victoria Secret´s, que ainda no decurso do ano de 2018 se haveria de recusar a aceitar a ideia de abrir o Desfile a Manequins Transexuais. Esses Comentários fizeram com que o CEO Jan Singer fosse demitido da Empresa, no mês de Novembro desse mesmo ano. Razek tomou por sua vez a opção de se despedir da Empresa no passado Verão de 2019, altura em que a Marca tomou a decisão de não efetuar o seu tão famoso desfile. Nos primeiros dias deste mês de Fevereiro, um Grupo de Modelos e Trabalhadores haveriam de acusar o Ex-Diretor da Empresa por causa de supostamente terem sido alvo de Assédio Sexual.
           No entanto, Ed Razek não foi o único Líder da Victoria Secret´s a ter visto a sua Imagem comprometida. Isso porque o próprio Leslie Wexner passou a ser Vitima das opiniões efetuadas pelo Povo Norte-Americano quando se deu o mal-afamado Escândalo de Abuso Sexual de Menores, cujo Responsável foi o falecido Magnata ligado ao Mundo da Bolsa de Valores Norte-Americana Wall Street Jeffrey Apstein de quem era Ed Razek e Wexner eram próximos. Wexner no entanto defende a tese de que  havia deixado de falar com Epstein no longínquo ano de 2007, alegando, algum tempo depois, que se encontrava bastante envergonhado de ter sido seu amigo.
           A Nível Financeiro, a VS tem vindo a ter um árduo caminho de recuperação pela frente. No que diz respeito ás vendas de Artigos nas lojas que se encontram encerradas há cerca de um ano tiveram uma queda de aproximadamente 10% nos últimos três meses de 2019. É importante lembrar que, entre os anos de 2016-2018, o Valor de Mercado desta Marca Norte-Americana sofreu uma ligeira queda dado que de 33% passou para 24%. Posto isto, a Victoria Secret´s  tem atualmente mais de 1.600 Lojas abertas ao Público um pouco por todo o Mundo.

                                                     Dona de Área de Restauração dá de caras com Peças da VS
                                                     colocadas num Caixote do Lixo.
     No entanto, algo deve estar errado nesta história pois se por um lado não fosse suficiente a alta Crise Monetária que a Marca Norte-Americana Victoria Secret´s tem vindo a viver nos últimos tempos, por outro na semana passada, a Dona de um dos Restaurantes do Estado do Colorado acabaria por dar de caras com a presença de Centenas de Soutiens pertencentes a esta Marca de Lingerie Norte-Americana colocados, imagine-se, dentro de um Contentor de Lixo quando o Dinheiro gasto na Confeção destas Peças de Vestuário podia ter sido usado para finalidades mais sérias como afirmou Melanie Gelinas, a Mulher que achou estas Peças de Roupa Intimas no Caixote ao conhecido Canal Informativo 9News:
       «Vai tudo para o aterro. Podiam ter sido dados a um Albergue de Sem-Abrigo ou a uma Casa de Mulheres vitimas de Violência? Achei simplesmente que foi um grande desperdício de dinheiro. Será que uma Mãe, a viver num Abrigo, não gostaria de ter um Soutien da VS novo?», adiantou.
       A Onda de Insatisfação sentida pelos Moradores da zona acabaria por depressa se espalhar pelos mais diversos Órgãos de Comunicação Social. Posto isto, e acorrendo em defesa da Marca que representa, um dos seus Porta-Vozes fez questão de vir a público, explicar o que se tinha passado pedindo desculpa pelo ocorrido:
         «Como a Loja estava a fechar, deitámos fora amostras, incluindo soutiens usados nos Provadores. O restante Inventário foi distribuído por outras Lojas». 































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