terça-feira, 28 de janeiro de 2020

O Adeus a uma das Maiores Lendas do Basquete



                                                  Kobe Bryant morre Vitima de Acidente de Helicóptero. 
       
     O Jovem Desportista do Mundo do Basquetebol Kobe Bryant (Filadélfia, 23 de Agosto de 1979- Calabrasas, 26 de Janeiro de 2020) travou conhecimento com a sua Esposa Vanessa quando tinha somente 17 Anos de Idade e esta por sua vez 15. Tratou-se de um Amor á Primeira Vista sendo que no entanto tiveram que esperar algum tempo para unirem os seus Destinos. Durante este Tempo tiveram Quatro Filhas (Natalia Diamante Bryant (17 anos), 19 de Janeiro de 2003, Gianna, que faleceu junto consigo no Acidente Aéreo, (13 anos), Bianka Bella Bryant (3 anos) bem como Capri Kobe Bryant (7 Meses) nascida no mês de Junho do ano passado. No caso da Adolescente Gianni, que faleceu junto com o seu Pai, Kobe, caso tudo tivesse corrido como planeado poderia vir a ser sua Sucessora no Mundo do Basquete se tivesse sobrevivido ao Duro Acidente Aéreo que para além de Pai e Filha fez mais 6 Vitimas.   
   
     Na manhã deste último Domingo (26 de Janeiro de 2020) tanto o Basquetebolista Norte-Americano Kobe Bryant (Filadélfia, 23 de Agosto de 1978- Calabasas, 26 de Janeiro de 2020) como a sua Filha Gianna Maria, que tinha atualmente 13 anos de idade (1 de Maio de 2006- Calabasas, 26 de Janeiro de 2020) faleceram durante a manhã deste último Domingo por ocasião de um Acidente de Helicóptero ocorrido em Calabasas, Califórnia. Para trás, os dois Familiares deixaram Três Filhas-Irmãs bem como a Esposa e Mãe de Kobi Bryant e da Jovem Adolescente Gianna, com quem Kobe Bryant contraiu Matrimónio quando tinha somente 20 anos de idade.
      Consoante nos é dado a conhecer pelo Jornal Espanhol El País, tanto Kobe como a sua Herdeira no Mundo do Basquete e outros Seis Passageiros viajavam para ir a uma Efeméride na qual tanto Gianni como as suas Colegas iriam enfrentar uma Equipa na Final de Basquetebol que teve lugar nesse dia no Estado Norte-Americano da Califórnia, mais exatamente da Cidade de Fresno quando de repente se deu a Queda da Aeronave por causa do intenso Nevoeiro que se fazia sentir nessa altura, o que levou a que não houvessem sobreviventes.
      O Jovem que havia em tempos jogado pela Equipa Norte-Americana Lakers, encontrava-se casado com a Modelo Vanessa Bryant, Jovem nascida na Cidade Norte-Americana de Calabasas, Estado Norte-Americano de Los Angeles, Califórnia, mas pertencente a uma Família de Origem Latina. Os dois travaram conhecimento em 1992 durante a edição de um «Videoclip» quando Vanessa ainda era Menor de Idade (tinha só 17 anos) sendo que por seu lado Kobe tinha 20 e já atuava ao serviço dos Lakers, dá a conhecer o Jornal Hispânico El País.
       Mediante o Jornal Espanhol em causa, o Amor entre os Dois teve início de forma repentina e logo assim que a Jovem Dançarina chegou á Maioridade os Jovens tomaram a decisão de se casar. Mas ao início, tal decisão não agradou aos Pais de Kobe, dado que Vanessa não era oriunda de Raça Afro-Americana. Tal dado tornou-se conhecido do Público em geral quando o Progenitor de Kobe, Joe Jellybean, aceitou o Casamento do Filho com um simples: «É a Vida dele.»
       Mais tarde, o Casal haveria de contrair o tão desejado Matrimónio em meados de 2001 quando se casou no Templo Religioso Capela de Saint Edwards, situada na Localidade de Dana Point (Região Estadual da Califórnia). Passados dois anos depois, Bryant viu-se entre mãos com um dos momentos mais duros da sua Carreira quando foi acusado de ter efetuado uma Violação Sexual contra uma Jovem Mulher de apenas 19 anos que exercia a sua Profissão numa Unidade Hoteleira do Colorado, EUA.
       Tal Processo Judicial acabaria por ser resolvido passado um ano sem ter trazido qualquer Tipo de Consequências contra o Ex-Laker, que deu a entender que as Relações Sexuais haviam sido consentidas.
       Embora tal fato fosse deveras preocupante, tal novidade não faria com que o Casamento saísse abalado ao menos a nível vísivel, contudo sabe-se que entre durante esse período o Jovem Basquetebolista ofereceu á Esposa um Anel de Diamantes que custava Quatro Milhões de Dólares, bem como uma Declaração de Amor, conforme foi dado a conhecer pelo El País.        Já a Segunda Vez que o Casamento dos dois «tremeu», teve lugar em meados de 2011, quando Vanessa Bryant decidiu dar início a um Processo de Divórcio que contudo não  se concretizou. Mas mesmo assim, nessa Época, existiram Rumores de Infidelidade.
        Contudo tendo em atenção o Matutino Hispânico, todas as «tempestades» conjugais haveriam de se calar nos últimos tempos, mais concretamente desde a altura em que Bryant havia dado a conhecer que iria abandonar o Mundo do Basquetebol no já longínquo ano de 2016, tendo como intenção principal ter mais tempo para a Esposa e as Quatro Filhas.

                                                                As Quatro Benjamins Bryant

     
  As Descendentes do Casal Afro-Americano Kobe Bryant e Vanessa chamam-se Gianna, que era a Adolescente de 13 anos que faleceu junto com o Pai no Acidente, Natalia, 17 anos, Bianca, 3 e por último Capri Kobe (Coco), que tem só Sete Meses de Vida. Pouco tempo antes de ter vindo ao Mundo a sua Quarta Filha, Kobe deu a conhecer uma imagem na qual surgia junto á sua Esposa na sua Conta Instagram, onde dava a conhecer todo o seu amor por ela por altura do seu Aniversário de Casamento:
        «Há 20 anos conheci a minha melhor Amiga, a minha Rainha Vanessa. Decidi levá-la num encontro á Disneyland esta noite num estilo «Old School» (antes das Quatro Príncesas). Amo-te para sempre «Mamacita», deu o Jovem Basquetebolista a entender na descrição que ilustrava uma Foto dos Tempos em que os dois Jovens ainda eram Namorados sendo que a outra se referia por sua vez a uma Tarde que o Casal passou no Parque de Diversões Disneyland, altura em que as Filhas ficaram em Casa.
         Gianna, que se tratava da segunda Filha do Jovem Casal, já começava a seguir as Pisadas do Progenitor, tendo demonstrado todo o seu Interesse pelo Mundo do Basquetebol desde tenra idade. Por seu lado, embora como é óbvio amasse todas as Filhas por igual, era exatamente com «Gigi» que Kobe costumava estar mais tempo.
         Quando certa vez lhe perguntaram acerca do Futuro Profissional da Filha «Gigi», o falecido Ex-Jogador de Basquetebol não hesitou em responder: «Claro (que ela vai jogar na NBA). Eles perguntaram-me sempre se eu gostava de ter uma Criança a seguir o meu Legado e Eu digo que não é necessário, tenho isso com ela.»           Como não podia deixar de ser, todo o Estrondo resultante da Noticia da Morte de um dos Ídolos do Basquetebol Norte-Americano tornou-se num tema impossível de não ser comentado no Nem Tudo O Que Vai Á Rede É Bola, o Programa Desportivo Semanal da Rádio Observador, que pode ser ouvido no Site em questão sendo que por outro lado também existe um Episódio que por sua vez dá pelo nome de Kobe, Muito Maior Do Que O Desporto que foi dedicado a esse Grande Senhor Atleta da reconhecida Elite do Mundo do Basquetebol, NBA. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Conceição Queiróz revela que em Adolescente viveu uma Situação bastante difícil.

                                                      A Tristeza de sermos postos de lado                                                   ...