terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Quando a Vida nos Ensina a que Vale a Pena Sonhar!.



                                                          Cristiano Ronaldo nomeado Melhor Jogador na Cerimónia                                                                                  Best Player Globe Soccer 2019!

      Tendo em atenção o fato de que tanto Cristiano Ronaldo (Melhor Jogador), João Félix (Jogador Revelação), Jorge Mendes (Agente do Ano) e Benfica (Melhor Academia) terem sido galardoados com estes Prémios no Certame Desportivo Globe Soccer Awards realizado no Dubai (Emirados Árabes Unidos) é caso para dizer que para haver «Casa Cheia» para Portugal, faltou somente que Fernando Mendes se tornasse o Melhor Treinador de 2019, Troféu este que por seu lado foi entregue ao Técnico e Ex-Futebolista Germânico Jùrgen Norbert Klopp (Stuggart, 16 de Junho de 1967) para que se desse o conhecido Pleno Português.
 
 
     Até ao momento decisivo que daria a conhecer os Donos dos Quatro Principais Prémios Futebolísticos: Melhor Jogador, Jogador Revelação, Agente do Ano e Melhor Academia, Portugal corria o sério risco de ser deliciosamente surpreendido com a Entrega desses Quatro Prémios Futebolísticos. No entanto, tal acabou por não acontecer pois devido ao fato do Liverpool ter tido um ano quase que perfeito levou a que o Troféu de Melhor Treinador tenha  sido entregue ao Técnico e Ex-Futebolista Germânico Júrgen Klopp e assim teria sido efetuado o tão desejado Jackpot Luso no Dubai. Pela 11.a Vez, tanto a Associação de Empresários de Jogadores de Futebol (EFAA) como a Associação de Clubes Europeus (ECA) terem reconhecido os Melhores Jogadores do Ano, neste Evento que teve lugar este Domingo (29 de Dezembro de 2019) nos Emirados Árabes Unidos levando a que Cristiano (Melhor Jogador), João Félix (Revelação) bem como Jorge Mendes (Agente do Ano). Neste Evento, também a conhecida Equipa de Futebol Lisboeta Benfica recebeu um Prémio de Reconhecimento de seu Nome Academia do Ano o qual foi por sua vez dividido com a Equipa Ajax, Clube Desportivo Neerlandês de Futebol situado na Cidade de Amesterdão, Província pertencente á Holanda do Norte.
     O Júri deste Evento é formado por algo como cerca de duas Dezenas de Individualidades que de uma forma ou de outra se encontram ligadas a este Mundo Desportivo, como é o caso do Presidente do Clube Nortenho Futebol Clube do Porto, Pinto da Costa, do Presidente da Fundação Luis Figo, Luís Filipe Madeira Caeiro Figo, que desde que se reformou em 2009 do Cargo de Jogador Profissional de Futebol tem estado dedicado não só á sua Instituição como também à Ajuda a Pessoas Necessitadas; Marcello Lippi, Técnico e Ex-Futebolista Italiano sendo que na Condição de Treinador chegou a chefiar a Seleção Italiana quando esta foi Campeã do Troféu Copa do Mundo de 2006 (Alemanha); Fabio Capello (San Canzia D,Isonzo, 18 de Junho de 1945), Treinador e Ex-Futebolista Italiano que jogava na Posição de Volante; Antonio Conti (Lecce, Itália, 31 de Julho de 1969), Técnico e Ex-Futebolista Italiano que jogava na Posição de Volante (Defesa do Meio-Campo) e por último Adriano Gallardo (Vice-Presidente e Diretor Executivo do Clube Itáliano Milan entre os anos 1986-2013; sendo que desta vez, estes Responsáveis fizeram questão de realçar tanto a «Mudança e Inovação» que se encontra presente nesta que é tida como sendo  uma «nova Era para o Reconhecimento do Futebol no Médio Oriente»: Ainda por cima, este ano de 2019, pela primeira vez, foram reconhecidas «as incríveis performances de Atletas Femininas». Isto tudo porque Lucy Bronze, pertencente á Equipa de Futebol Francesa Lyon, foi recompensada com o Prémio de Jogadora do Ano.  
   Contando no total com 15 Distinções diferentes, esta que foi a 11.a Edição dos Globe Soccer Awards reconheceu, entre tantos outros, Alisson Becker (Melhor Guarda-Redes), Ryan Gigs e Pjani (Prémio Carreira) bem como o Liverpool (Clube do Ano) sendo que no entanto o Primeiro Nomeado de Origem Lusa a discursar no Dubai não foi um Jogador. Antes pelo contrário. Tal como se havia passado em 2018, o Manager de CR7, Jorge Mendes voltou a ser o mais escolhido para receber o Prémio de Agente do Ano e na hora em que foi receber o Prémio em causa o Chefe Desportivo da Agência Desportiva Gestifute como que desejando o Fim da Gala, decidiu não só agradecer á sua Família como também «a João Félix, o Melhor Jovem do Ano- e a Cristiano Ronaldo, o Melhor de Sempre.»  O Segundo Representante do Idioma do Navegador e Poeta Luís Vaz de Camões (Nascimento: C. 1524, Lisboa? Portugal- Morte: 10 de Junho de 1580 (56 Anos) Lisboa, Portugal) a ter discursado no Centro de Eventos Árabes Maddinat Jumeirah foi Rui Costa. O Responsável pela Área Administrativa do Clube Lisboeta Sport Lisboa e Benfica disse quando foi receber o Galardão de Melhor Academia que foi entregue quer ao Benfica quer ao Ajax tendo confessado que «o Clube está muito orgulhoso deste Prémio». Passado pouco tempo, deram a conhecer a Nível Oficial através de uma Mensagem em que deram a conhecer o seu «Reconhecimento Internacional».    
  Na Publicação da Autoria do Treinador do Benfica, Luís Filipe Vieira, pôde ler-se:
    «Quando vemos tantos Jogadores formados no Benfica a afirmar-se internacionalmente, as Presenças nos diferentes Escalões das Seleções, ou quando olhamos para a nossa Equipa Principal e vemos desde um Jovem Técnico também formado no Clube ao Elevado Número de Jogadores com origem na nossa Formação, compreendemos com Factos e Resultados que esta Aposta é muito justamente motivo de enorme Orgulho para todos os Benfiquistas».     Já no que toca á Terceira Distinção que também podia ter acabado por cair em Mãos Lusitanas, essa é a de «Treinador do Ano», só que desta vez, Fernando Santos, que havia sido agraciado com tal Prémio em 2016, haveria de ser derrotado pelo Alemão Klopp, que nessa mesma altura ficaria a saber que o seu Clube, a Equipa Inglesa Liverpool, havia ganho á sua Conterrânea Wolverhampton.     Mais tarde haveria de ser a vez de João Félix. O Jovem Jogador que atualmente atua pela Equipa Espanhola Atlético de Madrid e que em Novembro já havia sido reconhecido com o Prémio Golden Boy de 2019, disputava a Vitória em termos do Troféu Revelação com Jando Sancho, Ansu Fati, Erling Haaland e Kai Havertz. «Obrigado ao Benfica, ao Atlético de Madrid e á minha Família, que me apoiou desde o inicio», confessou o Jogador Internacional Português depois de ter ganho aos seus Adversários e ter sido distinguido.
   Para terminar, seria por fim chegada a vez de Cristiano Ronaldo. Contando no seu Palmarés Desportivo já com a presença de Cinco Globe Soccer Awards (2011, 2014, 2016, 2017 e 2018), o Jogador de origem Madeirense tinha desta vez, não só a Rivalidade de Bernardo Silva, que havia sido escolhido pela primeira vez para detentor de tal troféu como também do seu Rival Italiano Messi, bem como dos seguintes Jogadores. o Senegalês Sadio Mané bem como de Becher, Van Dijk e Salah voltando no entanto a ganhar de novo tal distinção:
   No discurso de agradecimento quer á Família, á Equipa Desportiva com quem trabalha e a todos os seus Fãs e Amigos, Ronaldo fez questão de lhes dedicar a seguinte Homenagem:
   «Agradeço à minha Família, à minha Namorada, ao Cristianinho, aos meus outros Três Filhos, aos Amigos em Portugal, aos meus Colegas da Juventus e da Seleção, ao meu Empresário. Tenho de agradecer á Comunidade Árabe que sempre me recebeu muito bem. Agradeço também a quem votou, é uma grande honra receber este Prémio», confessou Ronaldo, tendo o desejo de tal acontecimento voltar a ter lugar em 2020 quando diz:
«Espero no próximo ano voltar». 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Conceição Queiróz revela que em Adolescente viveu uma Situação bastante difícil.

                                                      A Tristeza de sermos postos de lado                                                   ...