sábado, 16 de novembro de 2019

Grace Kelly: De Atriz de Hollywood a Princesa Reinante do Mónaco!



                                                                           Como foi a Vida e Morte de Grace Kelly?


     Aquela que foi uma das Mulheres mais Belas de
Hollywood, a Terra de Todas As Oportunidades, a Atriz Norte-Americana Grace Patrícia Kelly que após o seu Casamento com o Príncipe de Origem Francesa Rainier III do Mónaco passou a chamar-se Grace Patrícia Grimaldi (Nascimento: Filadélfia, Estado Norte-Americano da Pensilvânia- Mónaco, França, 14 de Setembro de 1982) continua passados 38 anos após o seu prematuro desaparecimento num drástico Acidente de Automóvel onde seguia com a sua Filha mais Nova, a Princesa Stephanie do Mónaco quando o Veiculo onde ambas seguiam se desviou da Estrada indo cair num Despenhadeiro, o que levou a que a Princesa fosse Vitima de um Derrame Cerebral o que levaria a que a Jovem Princesa acabasse por falecer com apenas 52 anos de idade. Caso ainda fosse Viva, segundo o que foi adiantado pelo Jornal Português Observador, a Princesa de origem Americana estaria atualmente com 90 anos. 

   
    «Um Sentido de Espetáculo herdado dos Anos Hollywoodescos, que temperam o Imperativo de Sobriedade inerente ao seu Estatuto de Princesa». É com esta Mensagem que dá a conhecer a Exposição «Grace do Mónaco, Princesa em Dior» que foi inaugurada no passado mês de Abril a Galeria de Fotos que irá dar a conhecer tudo o que se passou na Vida de Grace Kelly bem como tudo o que se tem vindo a fazer em honra dos 90 anos após o Nascimento de Kelly o qual se trata de uma Versão Inesquecível do Estilo Enigmático da Princesa que ficou conhecida para todo o sempre pela alcunha de «Mulher-Lenda», passados que são quase 40 anos após a sua trágica Morte no Distrito Francês de Monte Carlo. 
     «Em Família e na sua Vida Privada, Grace reencontra uma Predileção pelo Conforto, uma Simplicidade Contemporânea e um Allure Desportivo, Recordações da sua Juventude Americana», resumem os Jornalistas naquela que é uma Lista em que os Adjetivos empregues ao que parece não deixam margem para dúvidas no que toca ao Modo Poupança.
     Foi há bem pouco tempo que se deu esse reencontro com metade do seu Património. Afinal de Contas, desde o momento em que a sempre Jovem Princesa Grace faleceu que a Coleção Pessoal da Malograda Estrela de Hollywood que em plena década de 50 fez questão de efetuar a troca das Salas de Cinema pelo Mundo da Aristocracia Monegasca ao ter em 1956 decidido contrair Matrimónio com o falecido Príncipe Reinante do Mónaco Rainier III (6 de Abril de 2005) que nos deixou após ter sido vitima tanto de uma Infeção Bronco-Pulmonar bem como de Problemas Renais tendo a sua Morte ocorrido no Centro Médico Hospital Centro Cárdio-Torácico do Principado do Mónaco, tendo ficado ai internado durante cerca de um mês devido a problemas broncopulmonares, cardíacos e renais, sendo que a sua Relação Amorosa com o Príncipe Rainier tem vindo a ser ao mínimo pormenor preservada na Residência Oficial do Saudoso Casal ou seja mais precisamente no Palácio Real do Mónaco- local onde foi resgatada toda a Vida do Casal tendo como Missão estar presente numa Mostra que leva os Monegascos e os Fãs do Falecido Casal espalhados por todo o Mundo a conhecerem um pouco da sua Vida no Museu Christian Dior que se encontra situado na zona pitoresca de Greenville, a qual se trata de uma Vila da Normandia reconhecida pela alcunha de «O Mónaco Do Norte», Zona onde há alguns meses atrás foram finalizados os preparativos para a importante abertura desta Exposição que dá a conhecer aos Interessados pelo Mundo do Cinema uma Vasta Coleção deste que foi um dos Icones da Moda, Grace Kelly. A Beleza é, portanto, uma das inúmeras Razões de Peso para que a Falecida Atriz- Princesa continue a ser Idolatrada, ela que só precisou de Seis Anos de Trabalho na Indústria de Hollywood, reconhecida como a «Terra de Todas As Oportunidades» para poder selar o Passaporte que lhe deu o Direito a ser uma Estrela de Hollywood.

                                                     Sétima Arte: Um Amor que começou era Grace Kelly
                                                    uma Adolescente. Como foi o seu Trajeto?
     
       A Jovem Grace Patrícia Kelly veio ao Mundo no dia 12 de Novembro de 1929 na Cidade de Filadélfia, Estado Norte-Americano da Pensilvânia e era Filha de uma Família Católica bastante Rica que possuía Origens Irlandesas e Alemãs. O seu Progenitor, John B.Kelly, foi um importante Atleta Olímpico que ganhou inúmeras Medalhas na Modalidade de Remo enquanto que por seu lado a sua Mãe, de seu nome Margaret Katherine Major, foi Professora de Educação Física na Universidade da Zona, tendo sido a Primeira Mulher a ensinar essa Disciplina na dita Instituição. As Artes não eram uma novidade no seio do Clã Kelly, pois se por um lado o seu Irmão Walter C. Kelly, se destacou enquanto Ator de Veudeville, Espécie de Entretenimento de Variedades bastante em voga na época quer nos Estados Unidos quer no Canadá mais concretamente entre os anos de 1880-1930 e tendo a sua ocorrência em sítios como Salas de Concertos, Apresentações de Cantores Populares, «Circos de Horror», Museus Baratos bem como Literatura Burlesca para a Metro-Goldwin Mayer bem como para Paramount Pictures, sendo que por outro lado, George, que era Escritor-Argumentista, ganhou o Prémio Literário Pulitzer tendo sido ele um dos Incentivadores da Sobrinha Grace nos anos da sua Carreira Cinematográfica. Á Família Kelly, juntaram-se ainda John Jr. que também era Amante do Desporto, Margaret, John Jr. bem como a Irmã Caçula de Grace, Elizabeth Kelly.
    Por volta dos anos 40, Grace trabalhava como Modelo e fazia Peças de Teatro na Escola onde andava. No entanto, quando por fim decide levar o Mundo da Sétima Arte mais a sério, eis que aquilo que menos desejava acontecer pois os seus Pais opõem-se a tal decisão. No entanto, a Jovem Grace decidiu não desistir e eis que a sua primeira Audição tem lugar na Academia de Artes Dramáticas (Nova Iorque), tendo como inicio uma pequena cena da Obra Cinematográfica «The Thorm-Bearers» (1929), da autoria do seu Tio George, o qual foi bastante importante na decisão de os Responsáveis desse Local aceitarem a Sobrinha na Escola de Arte Dramática. Os seus primeiros anos no Mundo do Cinema, após ter efetuado uma escala na Televisão são mesmo assim pouco relevantes para que os Responsáveis reconhecessem o seu Talento. No ano de 1951, altura em que contava 22 anos de Vida, dá-se a sua tão desejada estreia no Mundo do Cinema embora de um modo algo enfadonho com um simples papel no Filme de Origem Policial «Fourteen Hours». É então no resultado do Filme «O Comboio Apitou 3 Vezes», onde fez par amoroso com o Ator Gary Cooper, que por fim Grace Kelly tomou a decisão de se dirigir novamente á Cidade de Nova Iorque para fortalecer a sua Aprendizagem no Mundo da Representação.
    Foi igualmente no inicio dessa década de 50 que o Realizador John Ford (Cape Elizabeth, Maine, 1 de Fevereiro de 1884-Palm Desert, 31 de Agosto de 1973 conseguiu ver qual era como se costuma dizer na Gíria Popular o «Pedigree, Qualidade e Classe» da então Jovem Atriz Grace Kelly e foi assim que a Jovem que na altura tinha pouco mais de Vinte Anos de Idade foi eleita para fazer parte do Elenco do Filme pertencente ao Género Drama/Aventura «Mogambo» onde haveria de contracenar junto com os seus Colegas Clarke Gable e Ava Gardner. 

                                                                   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Conceição Queiróz revela que em Adolescente viveu uma Situação bastante difícil.

                                                      A Tristeza de sermos postos de lado                                                   ...