sexta-feira, 15 de novembro de 2019

David Carreira prepara Concerto no Altice Arena (Lisboa) para o próximo dia 30 de Novembro.



                                                        «Será que São Pó» é um dos novos Temas Musicais
                                                         de David Carreira.
       
    
    Numa altura em que se vai aproximando a passos largos a sua Estreia Musical naquela que é uma das Salas de Espetáculos mais importantes do Pais (Altice Arena, Parque das Nações, Lisboa), o Jovem Cantor-Ator David Carreira (Dourdan, França, 30 de Julho de 1981) sobe este ano pela primeira vez a esse Palco para cantar em Nome Próprio tendo convidando o seu Progenitor, o Conhecido Cantor Romântico Tony Carreira, para lhe fazer companhia. O Jovem confessou ainda numa entrevista á Jornalista Lurdes de Matos (lurdes.matos@impala.pt) sendo que as Fotos que ilustram este Tema são da autoria quer do Fotógrafo Nuno Moreira quer de D.R., Profissionais da conhecida Revista de Jet-Set Nova Gente.

      Lurdes de Matos: Três anos depois do concerto
360.o no Campo Pequeno, vai ter outro 360.o, no Altice Arena, a 30 de Novembro. Novidades?
      David Carreira:
Desde já, é um 360.o muito diferente. Na parte musical, já tenho dois álbuns a mais do que quando foi o primeiro 360.o. Tenho mais variedade de música. Este ano, decidi lançar imenso singles, foram nove desde a altura em que anunciei o concerto na Altice Arena. Todos os meses foi uma música nova. Assim vai haver mais interação com o público. Aliás, vou dançar cada vez mais. Depois, a produção é gigantesca, ao nível dos concertos internacionais, se não mesmo mais, e digo isto com toda a humildade, pois este concerto é feito para os meus fãs, como um mimo para eles, e como agradecimento de tudo o que me têm trazido ao longo destes anos todos.

      Lurdes de Matos: Quanto tempo demorou a planear?
      David Carreira:
Acho que cerca de um ano. Isto desde a criação de como é que iria ser o palco até à construção do concerto em si, do alinhamento. Quantos músicos iriam ser, vão ser 12, mais 12 bailarinos. A ideia de fazer um concerto 360.o para ter todas as pessoas próximas do palco. Com uma sala assim tão grande, quero fazer algo especial, pois já suspeitava que viria a ter vários concertos em 2019 com este novo álbum, então a ideia foi fazer algo completamente diferente do que tinha sido a tour.

     Lurdes de Matos: Vai fazer uma retrospetiva musical desde o inicio da sua carreira, em 2011?
     David Carreira
:
Vou, porque acho que não é um concerto de um álbum só! Por norma, quando se vai ao concerto de um artista, claro que é para ouvir trabalhos novos e, possivelmente, são os que chamam mais gente, mas também se gosta de ouvir músicas mais antigas, as que fizeram conhecer o artista, especialmente quando este já tem mais de cinco anos de carreira e vários álbuns. No meu caso, já são sete álbuns, e acho que há muitas pessoas que têm curiosidade em voltar a ouvir os meus primeiros sucessos. Ou, por exemplo, as músicas do terceiro álbum, como o In Love, Primeira Dama ou o Não Fui Eu.     

      Lurdes de Matos: Ansioso ou nervoso por ir atuar na maior sala, desta vez em nome próprio?
     David Carreira:
Diria mais com muita vontade e curiosidade de estar na Altice Arena pela primeira vez e, em nome próprio, num concerto meu, uma vez que já lá estive outras vezes, mas como convidado de outros artistas. Vou com a minha equipa para realizar um dos meus sonhos e das pessoas que estão na minha estrutura a preparar este show. Estou com muita vontade que chegue o dia 30!

     Lurdes de Matos: Vai ter convidados especiais?
     David Carreira:
Sim, vou ter Supa Squad, Deejay Telio, Sara Carreira, Tony Carreira, MC Zuca, Nuno Ribeiro, Nego do Borel, Kell Smith, que vem do Brasil. Vai ser uma noite muito importante. A escolha tem muito a ver com as músicas que tiveram mais feedback, bem como com as afinidades que existem. Todas, de uma forma ou de outra, fazem parte da minha família musical, que me acompanhou ao longo destes anos. Por isso, faz sentido estarem presentes neste momento importante.

   Lurdes de Matos: Porquê convidar o seu pai, num momento em que ele está em pausa?
   David Carreira:
Porque acabámos por fazer um single juntos, que é Se Eu Soubesse. Foi um convite que surgiu de uma forma muito natural, tanto o fato de cantar comigo na reedição, como a de ir cantar no dia do concerto, pois é um momento muito importante para mim e ele sabe disso. E tenho a certeza que é também importante para ele ver-me a realizar este sonho.

  Lurdes de Matos: Que balanço faz do ano de 2019?
  David Carreira:
Foi um ano muito intenso, com muitas coisas boas, com muita estrada, lançámos imensas músicas de que, por sinal, o público gostou imenso, e tudo isto permitiu ir fazer este concerto na Altice. 2020 também mostra que irá ser um grande ano, por isso é um balanço mega positivo, tanto a nível profissional como pessoal, e isso é bem evidente nas músicas que tenho lançado. Por exemplo, Do Jeito Dela, que é dedicada á Carol (nome carinhoso como trata a namorada, Carolina Carvalho), que tem um lado muito importante neste meu ano e que me inspira muito nas músicas. Como também com a Sara (irmã) e ela poder estar presente ao longo da digressão. A música Gosto de Ti fala disso mesmo.
 
  Lurdes de Matos: O que o marcou mais?
  David Carreira:
Uiii…. é complicado. Mas acho que vai ser o concerto na Altice Arena. A minha ida ao Brasil também me marcou muito, o impacto que teve a música Minha Cama. Mas se tivesse que escolher, talvez a música O Problema É que Ela É Linda, teve um impacto muito forte, acabando por alavancar todas as músicas seguintes.

  Lurdes de Matos: Escolha oito músicas, uma para cada ano da sua carreira.
  David Carreira:
Em 2011, escolhia Esta Noite, pois foi o inicio de tudo, estava eu ainda na série Morangos Com Açúcar. Em 2012, diria Só Tu e Eu, que nunca foi um single, mas teve muita força, especialmente quando a cantei no Coliseu dos Recreios com a Carolina Deslandes. Em 2013, A Força Está em Nós, foi um dueto com o Snoop Dogg. Em 2014, Primeira Dama, pois foi a música que me catapultou para um outro tipo de público, que não me conhecia, e que me fez crescer musicalmente. Em 2016, o In Love, de todas é a que mais gosto e nunca me vou cansar de a cantar. Em 2017, diria Dominó, até porque estive nomeado no meio de tantos artistas de renome internacional. Foi um privilégio. Para 2018, O Problema É que Ela é Linda, por tudo o que essa música me trouxe. Mais uma vez, um bocado á parecença da Primeira Dama, é diferente de tudo o que já tinha feito. Com um risco que me fez sair da minha zona de conforto e me trouxe bons resultados. Foi das minhas músicas que mais tocou na noite. E, em 2019, arrisco o Cuido de Você, Gosto de Ti, Minha Dama e o Trem-Bala.
   
    Lurdes de Matos: É viciado em trabalho? É fácil gerir isso quando se partilha a vida com alguém?
     David Carreira: É complicado gerir, quando se vive com alguém ou não, pois não há horários. Quando comecei a traçar objetivos, tinha a noção de que teria de abdicar de muitas coisas, das amizades, de relações, da família. Não posso passar o tempo que quero com essas pessoas, tenho de estar focado no meu trabalho. Não estou tão presente como gostaria de estar. Nestes oito anos, lancei sete álbuns e dei sempre concertos. É óbvio que perdi algumas coisas, mas faz parte para conseguir atingir o que quero e eu amo aquilo que faço.

     Lurdes de Matos: Tem mais facilidade em expressar-se através da escrita, da música ou no dia-a-dia?
    David Carreira:
Através da escrita. Por norma, o meu processo começa pela história e passa depois pelas melodias.

    Lurdes de Matos: Como gere a pressão, o stress, o ter de compor ou, por exemplo, apostar muito numa música e ela não ter o sucesso pretendido?
    David Carreira:
Lido muito bem com isso, pois sempre gostei dessa adrenalina, não gosto de me sentir parado. Agora, é óbvio que, por vezes, pensamos que uma música vai correr bem e tal não acontece. A magia da música é isso mesmo, até porque faço música com o coração e gosto de todas elas de forma especial e diferente. Mas a verdade é que quem manda é o público.  Tenho tido a sorte de conseguir acertar em algumas músicas, de cativar as pessoas, e isto tanto nas músicas mexidas como nas mais calmas, e eu aprecio essa mistura.

    Lurdes de Matos: E com a crítica? É fácil ou fica a remoer?
   David Carreira:
Não. As únicas críticas que vejo são as do meu público, das pessoas que estão á minha volta. Tenho um circuito um pouco fechado. O resto não vejo. Sempre mantive o foco nos meus objetivos, no que gosto e quero fazer. Sempre fui muito fiel ao meu primeiro feeling (pressentimento). Nesse aspeto, estou um bocado fechado para o Mundo!

    Lurdes de Matos: Muitas das suas músicas falam de vivências, de amor? São influências?
    David Carreira: Costumo dizer que a melhor forma de as pessoas me conhecerem é ouvirem a minha música pois fala de mim.
E eu inspiro-me em coisas que me acontecem. Por exemplo, o álbum 7 é isso mesmo, o lado triste, que foi escrito em meados de 2018, mas depois comecei a namorar com a Carol e é óbvio que acabei por ser contagiado pela boa vibe (energia) dela e surgiram as músicas mais felizes…

   Lurdes de Matos: E agora está num bom momento? Feliz?
   David Carreira: Estou top, feliz, ou melhor, muito feliz. Sou um rapaz muito romântico. Sempre acreditei no amor, e cada vez acredito mais.
Acredito que existe sempre uma pessoa especial no Mundo com quem podes ser feliz para a vida toda. Não posso pedir mais do que me tem acontecido e a todos os níveis! Estou muito agradecido com o que a vida me tem dado e muito disso tenho de agradecer aos meus fãs, bem como ás pessoas que me têm acompanhado no meu dia-a-dia e que estão ao meu lado.

   Lurdes de Matos: O que o tira do sério?
   David Carreira:
Sem dúvida que a mentira, pois sou muito frontal e verdadeiro.

  Lurdes de Matos: A Carolina fez uma campanha para uma marca de lingerie. Como é sair á rua e vê-la por todo o lado?
  David Carreira: Acho que está top, muito boa, muito fixe (
risos).
E, possivelmente, vamo-nos cruzar os dois em publicidade, pois brevemente vou entrar numa outra publicidade da Tezenis. Acho que fizeram muito bem em pedir à Carol para ser embaixadora da marca. E assim somos os dois. É muito engraçado andar durante o dia e vê-la nos cartazes. Ela é muito gira.

   Lurdes de Matos: Preparado para os piropos que possa ouvir?
   David Carreira:
Acho que sim.

  Lurdes de Matos: É um apaixonado por crianças e a Carolina vem de uma família numerosa. Já falaram em filhotes?
  David Carreira:
Ainda não se falou, também é cedo, pois sou muito novo. Há muito tempo para pensar nisso.

  Lurdes de Matos: O que mais admira nela?
  David Carreira:
A boa onda, a felicidade. A Carol está sempre feliz e faz-me feliz.

  Lurdes de Matos: Qual o maior elogio que ela já lhe fez?
  David Carreira:
Já me disse que tinha muito orgulho em mim, foi a primeira coisa que me disse quando anunciei a Altice Arena.
  1. Quando no último Sábado deste mês de Novembro (30) o Jovem David Carreira der o seu Concerto na Sala de Espetáculos do Parque das Nações, Altice Arena, o Cantor terá ao seu lado alguns conhecidos como é o caso do seu Pai, Tony Carreira e a sua Irmã, Sara Carreira.   
  2. David Carreira elogia a Namorada, a Modelo Carolina Carvalho: «A Carolina está sempre Feliz e faz-me Feliz».   
  3. David fala acerca da Opinião do Pai em relação ao seu último Trabalho: O Concerto na Sala de Espetáculos Lisboeta Altice Arena: «Tenho a certeza que é também importante para ele (Tony Carreira) ver-me a realizar este sonho.»  
  4. David Carreira trata-se do Filho do Meio do conhecido Músico Tony Carreira que deu inicio á sua Carreira Musical numa altura em que participava na Telenovela Morangos Com Açúcar (2011), tendo desde essa altura editado não só Sete Álbuns Originais como também composto muitas Músicas sendo que algumas destas foram cantadas em duetos com Artistas do Panorama Musical Mundial.   
  5. Como resposta á pergunta da Jornalista da Nova Gente, Lurdes de Matos, o Jovem Cantor Lisboeta respondeu: «Vou com a minha equipa para realizar um dos meus sonhos e das pessoas que estão na estrutura...»   
  6. Quando lhe foi perguntado se estava atualmente a viver um bom momento na sua VIDA, o Jovem Cantor disse á Repórter Lurdes de Matos: «Estou top, feliz, ou melhor, muito feliz. Sou um rapaz muito romântico. Sempre acreditei no amor...»   
  7. Acerca da sua Opinião Pessoal sobre a Sessão Fotográfica da Namorada Carolina, David confessou á Equipa da Nova Gente: «Acho que está top, muito boa, mesmo muito fixe».   
  8. Quando lhe perguntaram: «Muitas das suas músicas falam de vivências de amor? São influências?», o Jovem David Carreira, Filho do Cantor Tony Carreira e da Empresária Fernanda Antunes respondeu: «Costumo dizer que a melhor forma de as pessoas me conhecerem é ouvirem a minha música, pois fala de mim».
     

Sem comentários:

Enviar um comentário

Conceição Queiróz revela que em Adolescente viveu uma Situação bastante difícil.

                                                      A Tristeza de sermos postos de lado                                                   ...