sábado, 21 de setembro de 2019

Quando a Deficiência não é Sinal de Incapacidade!



                                                      Cantor de Nacionalidade Norte-Americana comove
                                                      Público do Talent Show «
America´s Got Talent».




        Kodi Lee trata-se de um Jovem atualmente com 22 anos de idade que é Cego e que se sagrou na última Quarta-Feira (18 de Setembro de 2019) que era o Grande Vencedor daquela que foi a 14.a Edição do Talent-Show Musical «America´s Got Talent». Essa tornou-se então na derradeira prova de que mesmo aquelas Pessoas que são em alguns Países como sendo «Coitadinhas» no fundo não o são pois se por um lado podem ter uma Doença que merece Cuidados Especiais como é o caso do Autismo por outro também são providas de Talento neste caso a Nível Musical.    Kodi Lee, atualmente com 22 anos de idade, é Cego e Portador de Autismo, Doença do Desenvolvimento Nervoso que leva a que as Características que envolvem a Comunicação de uma determinada Pessoa bem como a forma como esta reage a nível do contato com outros Indivíduos sendo que o seu surgimento se dá até aos 3 anos de idade, chamou a atenção de todo o Mundo após ter participado naquela que foi a 14.a Temporada do conhecido Programa de Talentos Norte-Americano «America´s Got Talent». Tudo teve lugar quando a Atriz e Jurada Gabrielle Union fez soar aquela que era a tão ambicionada «Campainha Dourada» que o fez passar em seguida para as Galas gravadas ao Vivo.
   O Jovem nasceu com Hipoplasia do Nervo Ótico- Doença esta que se trata de um Transtorno pertencente ao Desenvolvimento Congênito em que os Nervos Óticos não conseguiram ter um Desenvolvimento certo- fazendo assim com que o Jovem ficasse Cego- sendo que aos Cinco anos haveria de conseguir sobreviver a uma Operação. Como senão bastasse, um ano antes, os Pais do Jovem haveriam de ser surpreendidos pela primeira, quando foi detetado ao Filho que este padecia de Autismo, Espécie de Doença do Foro Psiquiátrico que na maior parte das vezes costuma ser identificada ainda na Infância, mais concretamente entre os primeiros doze meses de Vida e os 3 anos, se bem que os primeiros Sinais da Doença possam surgir logo nos primeiros tempos de Vida. Este Desvio Comportamental provoca Afeções quer na Comunicação quer tanto nas Capacidades de Aprendizagem e Consequente Adaptação da Menina/Menino ao Mundo que o rodeia; sendo que esta Doença, levou o Jovem a possuir um Gosto fora do Comum pela Via Musical. Aliás, o Talento de Kodi encontra-se precisamente assente tanto no gosto que o Jovem tem pela Música como no Tom perfeito e o Gosto por todos os Géneros Musicais. O Cantor tem ainda uma Memória Sonora que lhe dá o prazer de se poder lembrar de todas as Canções que ouve.
    O Jovem Músico dá concertos há já alguns anos, sendo que estas são alturas nas quais pode demonstrar igualmente o seu Grande Talento quando toca Piano. Há pouco tempo atrás foi inclusive convidado para efetuar uma data de Concertos no conhecido Centro Cultural Norte-Americano Carnegie Hall, Nova Iorque, Estados Unidos. Atualmente, o Artista encontra-se em busca de outras Pessoas que queiram ser reconhecidas pelo que fazem e inclusive a sua Vida parece estar a mudar pois também há pouco tempo, ainda quando estava em concurso, começou com as suas Aulas de Sapateado. A História do Jovem Músico Norte-Americano é tão comovente que já foi mesmo dado a conhecer também em inúmeras Entrevistas Televisivas bem como em diversos Documentários- os quais se encontram escritos em Jornais Norte-Americanos como é o caso de Orange County Register bem como do LA Times. Para além disso, Kodi também faz questão de chamar a atenção das Populações para a Temática do Autismo e de trabalhar em Parcerias com diversas Instituições de Caridade.
    Já no que toca á forma como o Jovem Cantor começou a ficar reconhecido tudo teve o seu inicio quando Kodi deu entrada em Palco segurando uma Bengala e tendo o apoio da Progenitora, nas Audições do Talent Show. Tina Lee, Mãe de Kodi, disse aos que se encontravam no Público e no Júri que embora o seu Filho fosse Cego e Autista, ele viu a Vida mudar a partir do momento em que escutou pela primeira vez: «Abriu muito os Olhos e começou a cantar. Percebi que Ele é um Performer através da Música e das suas Atuações, consegui resistir e viver neste Mundo. Tocar Música salvou-lhe a Vida».     Depois de algumas Semanas em que esteve a Concurso, Kodi após muitas Aventuras e Desventuras para a realização do seu sonho de ser Músico, lá conseguiu ganhar aquela que foi a 14.a Temporada do Programa Musical «America´s Got Talent» que foi transmitida esta Quarta-Feira (18 de Setembro de 2019). Para Casa, o Jovem Cantor levou a módica quantia de um Milhão de Dólares (perto de 904 Mil Euros) e ainda irá dar três Espetáculos de 7 a 10 de Novembro, na Unidade Hoteleira Paris Las Vegas Hotel § Casino, Zona de Entretenimento situada exatamente na conhecida Cidade do Jogo, Las Vegas (Estado Americano do Nevada).      Na Noite em que chegou ao fim o conhecido Programa de Talentos Musicais, Kodi entoou «You Are The Reason», do Artista Calum Scott tendo feito Parceria com a Cantora Afro-Americana Leona Lewis. Orgulhosa da proeza do seu Filho, Tina Lee revelou á conhecida Revista Norte-Americana People:      «Senti-me aliviada por não ser a única que viu essa Habilidade Extraordinária. Ele tem um Talento real, e sempre soube que Ele era um Talento Real».



                                                               

Sem comentários:

Enviar um comentário

Conceição Queiróz revela que em Adolescente viveu uma Situação bastante difícil.

                                                      A Tristeza de sermos postos de lado                                                   ...