quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Faz hoje (Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2001) 18 anos do mais horrível Ataque a Solo Americano: 11 de Setembro.



                                                     11 DE SETEMBRO DE 2001:
                                       UM DIA QUE NUNCA MAIS ESQUECEREMOS.

       Como se sabe, o dia
11 de Setembro de 2001 é sempre visto como sendo o dia em que foram cometidos os mais fatais Ataques Terroristas em Solo Norte-Americano, pois foi o dia no qual se deu a queda das conhecidas Torres Gémeas bem como o Ataque ao Setor Diplomático mais importante Norte-Americano Pentágono e Zona Sul da Casa Branca, fato este que deu a conhecer o quanto os Estados Unidos da América estavam mais do que despreparados a Nível da sua Segurança Interna como também a Nível Internacional para poderem lidar com aquela Ameaça Terrorista executada pela Célula Terrorista Islâmica Al-Qaeda.
     
   
    Por acaso, Você ainda se lembra de onde é que se encontrava na manhã daquela fatídica Terça-Feira (11 de Setembro de 2001)? Sim, naquele dia que foi representativo de um dos mais drásticos acontecimentos ocorridos no inicio do atual Século XXI que celebra hoje (Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019) 18 anos. Eu pessoalmente sei ainda muito bem que nessa altura encontrava-me em viagem com o meu Professor de Ginástica Hugo para a zona da Tocha, Cantanhede, Cidade de Coimbra quando junto com os meus Colegas e Responsáveis ficámos a saber da Rádio da Carrinha onde estávamos que tal tragédia havia acabado de acontecer e inclusive lembro-me que essa noite foi para mim muito difícil pois embora não tivesse ninguém da Família a morar na Cidade de Nova Iorque como sempre fui muito defensora de tudo o que tivesse ligação com os Estados Unidos da América para mim não foi fácil dormir nesse dia. Mas vamos ao que mais interessa que é a explicação de tudo o que se passou naquele drástico dia 11 de Setembro de 2001 (Terça-Feira).     Tudo teve o seu inicio na manhã desse dia, quando o Grupo Terrorista Islâmico Al Qaeda, que á época era chefiada pelo Árabe Osama Bin Laden, foi propositadamente chocar no inicio contra o Complexo Turístico World Trade Center. Existiram ainda duas outras Aeronaves que vieram a cair em Solo Norte-Americano nesse dia, quer no Estado da Pensilvânia quer na Cidade Presidencial de Washington. Ao todo, segundo o que se sabe terão sido perto de 3 Mil Pessoas as Vitimas Mortais que pereceram nesse triste dia. Como se pode calcular, tendo em atenção uma Tragédia desta Magnitude variadíssimas são as Alterações Mundiais que têm vindo a ser descobertas desde esse dia.
    Pensa-se que nesse dia tenham perecido perto de 2.997 Pessoas, em especial os 19 Sequestradores das Quatro Aeronaves sendo que por outro lado todos os Passageiros, Tripulantes e Terroristas que seguiam a Bordo dos Quatro Veículos Aéreos haveriam de falecer. Mas não só. Isto porque tanto Bombeiros, Policiais, Paramédicos, Funcionários do conhecido Estabelecimento Estadual Norte-Americano Pentágono bem como inúmeras Centenas de Pessoas que na altura trabalhavam ao serviço do conhecido Complexo de Edifícios Turísticos World Trade Center bem como na Vizinhança haveriam de ser alvo do mesmo ataque. Outras tantas Pessoas faleceriam sendo que passados 18 anos depois infelizmente ainda há casos disso devido a inúmeras Doenças com ligação á Libertação dos Fumos Tóxicos provenientes das Explosões então ocorridas.
     O Presidente dos Estados Unidos da América na altura (2000-2008), George W. Bush, ver-se-ia então obrigado a ter que vir a público admitir em Rede Nacional Televisiva nessa triste noite que iria perseguir e fazer com que aqueles que foram responsáveis pelo Caso Terrorista fossem castigados tendo confessado que: «Não Faremos Distinção Entre os Terroristas que Cometem esses Atos E Aqueles que os Abrigam». Como resultado, o Republicano haveria então de acabar por levar a que a Discriminação Contra os Muçulmanos Americanos bem como contra os Árabes-Americanos ficasse ainda mais grave.
     Já no que toca ás Medidas tomadas após os Ataques, Bush deu a conhecer que seria necessário que houvesse um «aumento dramático» em relação ao número de Agentes Federais que estivessem armados em Voos Comerciais bem como á Deslocação de Jovens Soldados pertencentes á Guarda Nacional tendo como maior intenção o reforço quer dos Serviços de Inspeção de Passageiros bem como de Cargas nos mais diversos Aeroportos dos Estados Unidos da América. Uma quantia avaliada em cerca de 40 Bilhões de Dólares foi então concedida pelo conhecido Congresso Americano logo após o ocorrido para ajudar as Pessoas que estivessem colocadas em situações mais delicadas. 

    Embora até 2001 sempre se tivesse pensado que os Estados Unidos da América eram uma Nação que estaria mais do que preparada caso um dia viesse a ser vitima de um Ataque Terrorista, há 18 anos atrás, quando se deu a queda das Torres Gémeas tal acontecimento viria dar a conhecer que existiam importantes Fraquezas no que diz respeito á Segurança Interna Norte-Americana do inicio do Século XXI sendo que por outro lado em termos aos Ataques Terroristas o País estava altamente despreparado a Nível Internacional para poder enfrentar os efeitos nefastos de Ataque Terrorista.

                                                 Quem foram os Genocidas do 11 de Setembro de 2001?   
      Segundo o que foi afirmado há 18 anos atrás pelo principal Genocida do 11 de Setembro de 2001, Osama Bin Laden, este viria a público reivindicar o fato de ter sido o grande Autor dos Ataques Terroristas Islâmicos através de uma gravação dada a conhecer por aquele que na época era o Canal de Televisão Via Satélite Al Jazeera. Tudo porque segundo disse na época:
      «Ao falarmos das Conquistas em Washington e Nova Iorque, falamos sobre Homens que mudaram o Curso da História e limparam dos registros do País a Sujeira de Governantes Traiçoeiros e de seus Seguidores».      Aquele que na altura era o Chefe da Al Qaeda haveria de ser morto (ao menos é o que sempre se soube) ainda durante o Governo do Ex-Presidente Afro-Americano Barack Obama, no dia 1 de Maio de 2011, na Cidade Paquistanesa de Abbotabad. A sua Execução teve lugar devido a uma Ofensiva cometida por um Grupo Especial pertencente á Marinha Norte-Americana. Conforme foi então declarado pelo Ex-Presidente oriundo da Ilha de Honolulu, Havai, Estados Unidos da América:
     «Um Pequeno Grupo de Norte-Americanos realizou a Operação com uma Capacidade e Coragem Extraordinárias. Nenhum Americano se feriu ou foi prejudicado. Eles tomaram cuidado em evitar Vitimas Civis. Após um Tiroteio, mataram Osama Bin Laden e mantiveram seu Corpo sob Custódia».

                                                    O Julgamento terá lugar no Próximo dia 11 de Janeiro de 2021
         Se for tido em atenção tudo o que já tem sido afirmado até agora pelo conhecido Jornal Norte-Americano The New York Times, o Julgamento dos restantes Cinco Homens que em conjunto com Osama Bin Laden foram acusados de planear os tristemente conhecidos Ataques de 11 de Setembro de 2001, em especial do autoproclamado Mentor da Autoria da preparação dos Ataques, o Islâmico Khaled Sheiki Mohammad, encontra-se a ser preparado para meados de 2021 na conhecida Base Militar Norte-Americana de Guantánamo.
        Se tudo correr como tem corrido até agora, é suposto que o Jurídico responsável por este grave Caso Judicial, Coronel Shane Cohen, dê como inaugurado o Processo de Seleção do Júri Militar que ficará encarregue de julgar os Cinco Assassinos que poderão vir a ser condenados á Pena de Morte que como se sabe em casos graves como este costumam ser cometidos com o recurso á Cadeira Elétrica para o dia 11 de Janeiro de 2021 ( Segunda-Feira)
       Os Cinco Homens, que estão sujeitos a ter que cumprir uma Pena de 15 anos na conhecida Base Militar dos Estados Unidos mais exatamente na Baia de Guantánamo, zona Sudeste de Cuba, foram chamados á atenção pelo Tribunal que os acusou há dez anos atrás, sendo que o Processo acabaria por ficar em indefinido devido ao fato de se tratar de um Processo deveras difícil.
       Uma das inúmeras dificuldades existentes é que os Culpados pela Autoria dos Ataques do 11 de Setembro de 2001 terão passado por diversas Prisões Secretas da CIA, Locais onde algumas dessas Pessoas terão sido sujeitas a «extensos Procedimentos de Interrogatório», expressão esta usada para dar a entender que eram obrigados a efetuarem Acusações.
        Segundo consta, este é exatamente o caso do Terrorista Kaled Sheikh Mohammed (também reconhecido como KSM, as iniciais do seu nome) que haveria de ser detido em Território Paquistanês dois anos após os Ataques do 11 de Setembro de 2001, e que como castigo foi por diversas vezes sujeito a inúmeras Sessões de Afogamento antes de ser efetuada a sua Transferência para a Prisão de Alta Segurança de Guantánamo também conhecida a nível oficial como Campo de Detenção da Baia de Guantánamo, em meados de 2006.
        Conforme o que haveria de ser adiantado na altura da sua Transferência pelo Organismo Oficial Norte-Americano Pentágono, o Homem de 54 anos confessou que foi ele o grande Responsável pelos gravíssimos Ataques do 11 de Setembro de 2001 que levaram á morte perto de 3000 Pessoas, umas por causa da queda das Torres Gémeas e do fato de se terem visto obrigadas a lançarem-se dos dois Edifícios sabendo que o seu fim era a Morte e outros devido ao fato de os restantes Edifícios atingidos terem colapsado nas zonas atingidas pelos Aviões usados para o ataque, e que como castigo foi por diversas vezes sujeito a inúmeras Sessões de Afogamento por parte das Tropas Americanas que pretendiam saber quem estava por detrás do ocorrido antes de ser efetuada a sua Transferência para a Prisão de Alta Segurança de Guantánamo também conhecida a Nível Oficial como Campo de Detenção da Baixa de Guantánamo, em meados de 2006.
        Entre os restantes Acusados encontram-se o Iemenita Ramzi Ben Al-Chaibah, que se tivermos em atenção o que foi declarado pela Promotoria haveria de estar envolvido nos Ataques Terroristas, isto embora não tivesse conseguido obter visto para poder viajar para os Estados Unidos bem como Walid Ben Attach, que por seu lado é suspeito de ter orquestrado tudo de forma a tornar legais os ataques.
       Por outro, se por um lado se encontra o Saudita Moustapha Al-Moussani, Responsável pelo Financiamento dos Atentados Terroristas bem como o Sobrinho de KSM- Ammar Al- Balvemi- reconhecido como Ali Abdul Aziz Ali- oriundo do Paquistão, é por sua vez alvo de Acusações de Participação Logística no Ataque juntamente com o Tio.
     

Sem comentários:

Enviar um comentário

Conceição Queiróz revela que em Adolescente viveu uma Situação bastante difícil.

                                                      A Tristeza de sermos postos de lado                                                   ...