domingo, 4 de agosto de 2019

Peça Intima de Pôncio Pilatos descoberto nos Arredores de Jerusalém.



                                  Que Objeto será este pertencente aos Templos Bíblicos?

       Tendo em conta uma notícia divulgada pelo Site Noticioso Francês
AFP (Agence France Press) terá sido descoberto no final do ano de 2018, um objeto que aparenta pela sua Idade e Aparência ter pertencido ao Ilustre Governador Romano Pôncio Pilatos que como se sabe foi o grande Responsável pelo fato do Profeta e Fundador daquela que é a mais importante Doutrina Eclesiástica Mundial, Cristianismo, Jesus Cristo.
 
   
       No passado ano de 2018, deu-se a descoberta de um Anel que se tivermos em atenção o que se encontra escrito no Site Brasileiro  AFP (Agence France Press) foi achado perto da Cidade Israelita de Jerusalém o qual provavelmente segundo a Indústria Informativa terá sido um dos Objetos Pessoais do conhecido Imperador Romano que consoante alguns Textos Bíblicos, terá sido o Responsável pela Condenação de Jesus Cristo á Crucificação.
      O Objeto que foi encontrado há perto de Cinquenta anos numa Escavação dá a conhecer em Letras Gregas a Inscrição «De Pilatus», revelação agora efetuada após terem sido realizadas algumas Análises há pouco tempo atrás por um Grupo de Pesquisadores, isto se tivermos em atenção um Artigo editado na Publicação Jornalística Israel Exploration Journal.       Tendo perto de 2.000 anos de existência, o Anel, que á época servia de Selo, pode ter na sua Autoria uma daquelas que serão as poucas Menções que Pôncio Pilatos escreveu na sua altura, dá a entender a Fundação Brasileira Instituto de Arqueologia da Universidade Hebraica de Jerusalém. O Produto em causa terá sido encontrado no Ancestral Edifício Herodium, o qual é considerado um dos mais antigos Palácios da altura do Rei Heródes, junto ás Cidades de Jerusalém. Porém, sendo que esta última por seu lado tratava-se na época de uma Zona Metropolitana pertencente á Cisjordânia que havia sido tomada de assalto pelas Tropas do Monarca. Já no que toca ao Palácio, esta Moradia Régia haveria de ser usado como Fortaleza contra os revoltosos Membros Judaicos que se haviam rebelado contra o Povo Romano.
       Assim sendo, os Autores de tão importante Tese são a favor do seguinte fato:
      «Na medida em que a Inscrição menciona Pilatos, a primeira Ideia que vem á Mente é que se trata de Pôncio Pilatos, Governador da Província Romana de Judeia, entre o ano 26 e 36 d.C., na Época do Imperador Romano Tibério».        Os grandes Responsáveis por tal estudo partilham da Opinião que é bastante improvável que o Anel Régio tenha sido um Objeto Pessoal de Pôncio Pilatos, devido ao fato do material com que foi fabricado, ou seja, uma Espécie de Metal que poderia ser um Tipo de Liga de Cobre, parecer bastante discreto tendo em atenção que tal objeto a ter que ser de Pôncio Pilatos deveria de ser um pouco mais exuberante. Assim sendo, o mais evidente é que este Objeto se tratasse isso sim de um Utensilio pertencente a um dos Elementos da Coordenação de Guardas orientada por Pôncio Pilatos.
        Por último e para não fugir á Verdade, existe ainda uma outra Inscrição com o nome Pôncio Pilatos, datada da altura em que este governava a Judeia, sendo esta por sua vez uma Espécie de Pedra que foi descoberta na Região da Cesareia, Costa Mediterrânica de Israel. Este é aliás o dado que vem inscrito na página online do Museu de Israel de Jerusalém, sendo que esta Coleção contêm essa preciosa Pedra.  

         

Sem comentários:

Enviar um comentário

Conceição Queiróz revela que em Adolescente viveu uma Situação bastante difícil.

                                                      A Tristeza de sermos postos de lado                                                   ...