terça-feira, 6 de agosto de 2019

António Casalinho, o Nome de Ouro do Bailado Português




                                                          Conservatório Annarella Sanchez dá a conhecer a sua alegria
                                                          pela Vitória do Bailarino António Casalinho.

       O conhecido Instituto Cubano
Conservatório Annarela Sánchez efetuou na passada Sexta-Feira (3 de Agosto de 2019) uma Festa de Homenagem ao Jovem Bailarino Português António Casalinho devido ao fato do Jovem Leiriense de apenas 16 anos de idade ter sido escolhido para se tornar no «Primeiro Português a chegar á Final do Concurso mais Antigo e mais Conceituado no Bailado». Assim sendo, embora não o conheça pessoalmente aqui deixo da minha parte também os meus sinceros Votos de Felicidades e que tudo corra na tua Carreira de Bailarino.
   
   
       Aquando da chegada da Equipa Jornalística composta pela Repórter Sara de Melo Rocha, sentados no Chão, vários são os Colegas de António Casalinho que aproveitam para apertar as Sapatilhas enquanto alguns já vão efetuando os seus últimos aquecimentos Corporais. A Turma em que António Casalinho se encontra integrado é somente composta de Jovens Bailarinos Lusos e é a ela que o Jovem Leiriense pertence.
     O Rapaz esteve o último mês fora de Casa em diversas Competições. Como é óbvio claro que tendo em conta o enorme Sucesso que já tem com apenas 16 anos de idade, não admira nada que o Jovem tenha sido recebido com grande euforia logo assim que dá entrada no Recinto Escolar em causa. Entre inúmeras Manifestações de Alegria, o Jovem começou a visionar as Aulas de Verão dadas no Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarela Sánchez, situado na Cidade de Leiria.
      Foi inclusive perante os Espelhos destas Salas que ficou testemunhada a progressiva evolução de António desde que este Jovem começou a dançar com apenas 8 anos de idade:
      «Tinha umas Amigas minhas que estavam sempre a dançar e eu gostei de ver e quis aprender a dançar então elas levaram-me à Annarella», revelou o Jovem Bailarino á Emissora de Rádio Lisboeta TSF.    
        Annarella Sanchez, Professora e Diretora do Instituto de Ensino Cubano, viu logo na primeira atuação que António tinha algo que lhe chamava a atenção enquanto Bailarino:
      «Reparei que Ele tinha todas as aptidões para ser uma Estrela porque fiz-lhe o Exame que costumamos fazer na Escola Cubana de Ballet e vi que ele tinha tudo».
      Embora seja Detentor das Capacidades Físicas que costumam fazer parte de um Bailarino, Annarella Sanchez confessa que no entanto eram precisas duas Condições Especificas para que António pudesse realmente vingar no Mundo da Dança: 1. Teria que ser muito Aplicado, 2. Necessitava de ter o Apoio Total dos Progenitores: «A Annarella fez-me uma pequena Audição e ligou logo para os meus Pais para me levar para a Academia. Eu então experimentei e apaixonei-me pela Dança e quis continuar até agora», deu a conhecer o Jovem Bailarino.
      /Posto isto, António decidiu então ir em frente na luta pelo seu Sonho tendo passado por inúmeros Palcos Nacionais e Internacionais. Claro está que este fato, fez então com que o pequeno Jovem, atualmente com 16 anos, ganhasse aos 12 o Youth American Grand Prix de  Nova Iorque, na Categoria de Juniores. Tal já se havia passado quando aos 10 anos, o Jovem de Leiria deu nas Vistas nesta mesma Modalidade ao ter arrebatado o Hope Award- Grand Prix (Prémio Esperança), como Distinção por ter sido o Melhor Bailarino desse Certame.
      Assim sendo e tendo em conta o seu grande Valor Artístico enquanto Bailarino, só esta semana, para além de ter sido escolhido para receber tal Prémio, ainda foi distinguido com outros tantos Galardões atribuídos pelo Concurso Internacional de Ballet, que teve lugar na Cidade Búlgara de Varna, o que faz com que aos 15 anos, Casalinho seja já tido como o mais novo Dançarino desta Prova, a qual é tida por alguns dos seus Admiradores quer do Atleta quer da Prova em si como sendo as «Olímpiadas da Dança».     Aliás, para além de ter conquistado a Medalha de Ouro na Categoria Juniores, ainda trouxe para Leiria mais algumas Distinções. Entre estas estão o Prémio Especial para Jovens Talentos Emil Dimitriv, o Prémio Especial para os Bailarinos mais Promissores bem como o Troféu Especial que distingue os Bailarinos em Torneio. Este foi um resultado que chamou a atenção até á própria Arabella:
      «Quando fui para Varna eu tinha a certeza de que ele iria ganhar algum Prémio mas nunca imaginei que fosse este Fenómeno, que fosse o Melhor dos Melhores.»
     
A Docente do Curso de Dança confessa que os Jurados deste Concurso, devido ao fato de estarem acostumados a verem Bailarinos Valiosos a competir todos os anos, «diziam que há muito tempo que não viam um Talento como o de António».    
      Posto isto, o Jovem irá por enquanto continuar os seus Estudos na Cidade de Leiria sendo que já tem um Acordo assinado com a Academia de Dança Britânica Royal Ballet de Londres: «Ele é um Aluno Externo do Royal. Vai lá algumas Semanas mas, para já, ele quer ficar ao pé da Família e por isso deve manter-se em Leiria», deu a conhecer Annarella Sanchez.
       Enquanto tal, o Conservatório Internacional de Ballet  Annarella Sánchez situado na Cidade de Leiria irá celebrar esta Sexta-Feira (9 de Agosto de 2019), uma Cerimónia que irá homenagear o Jovem António Casalinho dado o Jovem ter-se tratado d´«O Primeiro Português a chegar á Final do Concurso mais Antigo e mais Conceituado no Ballet», deu a conhecer a referida Instituição na sua Página Pessoal de Facebook.         Mas no entanto, António Casalinho admite que embora tenha que treinar de Segunda a Sábado, mesmo assim consegue tempo para outras tantas coisas relativas a Pessoas com apenas 15 anos:
         «Estou com os Amigos, estou em Casa. Gosto muito de estar em Casa porque passo pouco tempo em Casa. Gosto de ver Televisão, Ouvir Música, Ver Filmes. E Sair com os Amigos, Ir ao Cinema». 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Conceição Queiróz revela que em Adolescente viveu uma Situação bastante difícil.

                                                      A Tristeza de sermos postos de lado                                                   ...