sábado, 10 de agosto de 2019

Papa Francisco diz em relação que os Discursos Atuais são parecidos com os de Adolf Hitler.




                                                             Sua Santidade, Papa Francisco, revela desabafos acerca de
                                                             Adolf Hitler:
                                                            «
Ouvimos Discursos que lembram os de Hitler em 1934».

      Aquando de uma Entrevista concedida aos mais diversos Órgãos de
Comunicação Social Internacionais, o atual Sumo Pontífice da conhecida Instituição Noticiosa Gaulesa Agence France Press, Sua Santidade, o Papa Francisco deu a conhecer á Reputada Agência que se encontra bastante preocupado com Questões Sociais como é o caso do Nacionalismo, o Importante Momento de Mudanças vividos no Continente Europeu bem como o Meio Ambiente, em especial a conhecida Selva Amazónica.
     
      Esta Sexta-Feira (9 de Agosto de 2019 por volta das 11h52m), a conhecida Agência Internacional Noticiosa AFP deu a entender que o Atual Chefe da Igreja Católica Apostólica Romana, Papa Francisco, terá dado a conhecer que o Nacionalismo existente um pouco por todo o Mundo tem levado á existência de cada vez mais Conflitos Sociais contando que o Populismo não vai só até á Cultura Popular como também a todos os outros Sistemas Sociais como é o caso do que se ficar a saber através de uma Entrevista editada no conhecido Jornal Italiano «La Stampa» em relação a toda esta Crise Política que teve o seu inicio em Território Italiano por parte da Extrema-Direita dirigida atualmente pelo Político Matteo Salvini, Vice-Primeiro-Ministro de Itália sendo que o atual Primeiro-Ministro é o Jurista e Professor Universitário Giuseppe Conte (Volturara Appula, 8 de Agosto de 1964).     Segundo a opinião do Santo Padre Argentino:
    «O Nacionalismo é uma atitude de Isolamento. Estou preocupado, porque ouvimos Discursos que lembram os de Hitler em 1934. «Primeiro Nós. Nós… Nós…», estes são os Pensamentos Aterrorizantes», revelou o atual Papa.
    Tratando-se de uma Entrevista que foi efetuada poucos dias antes de se ter dado a Crise Governamental que envolveu Salvini, os Líderes Europeus e os pertencentes á Ala Nacionalista Francesa os quais se reuniram com o Húngaro Viktor Orbane e a Francesa Marine Le Pen, a Audiência em que Sua Santidade, o Papa Argentino Jorge Mario Bergoglio (Buenos Aires, 17 de Dezembro de 1936) vai marcar presença tem lugar num Momento bastante importante da Política Italiana.
     «Um País deve ser Soberano, mas não Fechado. A Soberania deve ser defendida, mas as Relações com outros Países e com a Comunidade Europeia também devem ser protegidas e promovidas. O Nacionalismo é um exagero que sempre acaba mal: leva a Guerras», confidenciou Sua Eminência.
      Quando o questionaram acerca do Populismo, o Papa, que viveu o Período Presidencial do Político Domingo Perón no seu País, deu a conhecer que essa é uma Prática Política que também «fecha as Nações», sendo disso um dos Exemplos precisamente o Nacionalismo.
       «No começo, não conseguia entender, porque, estudando Teologia, eu aprofundava o Popularismo, isto é, a Cultura do Povo: uma coisa é que o Povo que se expresse, e outra é impor ao Povo a Atitude Populista. O Povo é Soberano (tem seu Jeito de Pensar, de se Expressar e de Sentir, de Avaliar), mas os Populismos nos levam ao Nacionalismo: esse Sufixo «ISMOS», nunca faz bem», reforçou o Atual Líder da Igreja Católica Apostólica Romana         Durante a Entrevista por si concedida a Domenico Agasso, o Sumo Pontífice fez questão de «tocar» em diversos Assuntos como o Continente Europeu, a Amazónia bem como o Meio Ambiente:
         «A Europa não deve ser desfeita, devemos salvá-la. Ela tem Raízes Humanas e Cristãs. Uma Mulher como Úrsula Van Der Leyen pode reviver a Força dos Países Fundadores», confessou, o Papa Francisco numa clara alusão aquela que é a Nova Presidente da Comissão Europeia, nomeada no dia 2 de Julho deste ano.
          Para terminar, o Papa Francisco fez ainda questão não só de falar das Inúmeras Catástrofes Ambientais que têm vindo a ocorrer como ainda a conhecer a sua preocupação pela perda dos Recursos Naturais do Planeta Terra bem como ainda teve uma Reunião há pouco tempo com um Grupo de Pescadores que lhe confidenciou que só nos últimos meses havia apanhado perto de Seis Toneladas de Plástico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Conceição Queiróz revela que em Adolescente viveu uma Situação bastante difícil.

                                                      A Tristeza de sermos postos de lado                                                   ...