sexta-feira, 9 de agosto de 2019

O que leva uma Pessoa a ter Anorexia?




                                                      Estudo avança que Anorexia também pode ter Causas
                                                      Genéticas.

     Segundo um Estudo efetuado há pouco tempo atrás, esta Descoberta poderá tratar-se de um Sinal de Alarme para que este conhecido Distúrbio Alimentar, o qual tem a maior Taxa de Mortalidade tendo em conta todas as Doenças Psicológicas seja visto como o mais preocupante.
     
     Foi publicado há poucos dias atrás, um Estudo Científico que deu a conhecer que existem Dados Pessoais pertencentes a mais de 17 mil Pessoas o qual deu origem á Ligação entre os Sintomas da Anorexia Nervosa e a presença de oito diferentes Tipos de Genes no ADN do Ser Humano. Esta Descoberta pode vir assim desta forma a tornar-se num Ato de Revolução em relação á questão como o Distúrbio em causa costuma ser visto pela Sociedade em Geral, sendo que até ao momento era tido como sendo um Sintoma de uma Doença Psicológica.
     Claro que assim sendo, a Anorexia para além de efetuar a Associação entre as Características derivadas dos Genes Humanos como é o caso do Indíce Glicémico, Lipídico (Gordura) bem como as respetivas Medidas Corporais de uma determinada Pessoa, os Cientistas também conseguiram estabelecer um elo de ligação relativo a Pessoas que são portadoras de outros tantos Transtornos Psiquiátricos, como é o caso do Transtorno Obsessivo-Compulsivo, Ansiedade, Depressão bem como Esquizofrenia. Indo ao encontro do que é defendido pela Equipa Médica em causa, diversos são desta maneira os Genes que levam a que haja uma maior escolha pela Atividade Física, razão esta que pode levar a que as Pessoas que padecem de Anorexia Nervosa desejem estar sempre ativas de uma forma excessiva.
     «Anormalidades Metabólicas observadas em Pacientes com Anorexia Nervosa são mais frequentemente atribuídas á Fome, mas o nosso Estudo mostra que as Diferenças Metabólicas também podem contribuir para o desenvolvimento do distúrbio. Além disso, as Análises realizadas indicam que os Fatores Metabólicos podem desempenhar um Papel quase tão forte quanto os efeitos puramente Psiquiátricos», alertou um dos Responsáveis por este Estudo, Gerome Breen, Professor de Psiquiatria Genética no Instituto Londrino King´s College London, através de um Comunicado Oficial.
      Já no caso de Andrew Radford, que é Diretor Executivo da Beat, Instituição que tem como Missão dar Auxilio ás Pessoas portadoras dos mais variados Transtornos Alimentares e aos seus Familiares, deu a conhecer que esta é uma Pesquisa muito importante em termos das Inovações que dai poderão resultar. Isto porque segundo contou aos Meios de Imprensa Internacionais:
      «O Estudo aumenta significativamente a nossa Compreensão sobre as Origens Genéticas desta grave Doença. Nós encorajamos os Investigadores a examinar os resultados desse Estudo e considerar como pode contribuir para o desenvolvimento de novos Tratamentos para que possamos acabar com a Dor e o Sofrimento dos Transtornos Alimentares». 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Conceição Queiróz revela que em Adolescente viveu uma Situação bastante difícil.

                                                      A Tristeza de sermos postos de lado                                                   ...