segunda-feira, 1 de julho de 2019

Quando a Solidariedade é a Coisa mais Importante da Vida




                                                       Ativista Holandesa Carola Rackete confessa ao Site Euronews:
                                                      «Tenho Três Menores a Bordo. Simto-me responsável por Eles.»


        Numa Entrevista concedida ao Site MultiLingue e Pan-Europeu que tem a sua Sede na Cidade Francesa de Lyon (
Região Francesa que está situada na Área Central Leste deste País junto á Confluência dos Rios Ródano e Saône, 470 Kms; Região Sul de Paris, 320 Kms; Norte de Marselha bem como a 65 Kms Leste de Saint Etienne), a Jovem Capitã do Navio Holandês «Sea Watch 3», de Nacionalidade Alemã foi Presa este Sábado (23 de Junho de 2019) devido ao fato de ter forçado a entrada do Navio em questão após lhe ter sido negado o acesso Direto e sem Problemas ao País, mas que foi imediatamente impedido junto da Ilha de Lampedusa pelas Autoridades Italiana»
. A conhecida Estação de Informação Internacional Euronews conseguiu entrar a bordo do Barco Humanitário «SEA WATCH 3», a Instalação Marítima de Origem Holandesa que há cerca de Quinze dias atrás salvou mais de 40 Pessoas, as quais tinham como intenção efetuar a Travessia do Mar Mediterrâneo, viajando de África para o Continente Europeu.
        O Barco, em questão, que era dedicado ao Socorro de Náufragos decidiu para tal efeito provocar a sua entrada em Mar Italiano, só que no entanto foi impedido de efetuar tal desejo ou seja entrar em Itália junto do Mar de Lampedusa pelas Autoridades Italianas.
        Como é evidente, a Jovem Carola Rackete, de 31 anos e de Proveniência Alemã, que é a grande Responsável pelo agora conhecido Navio da Fundação Não-Governamental SEA WATCH decidiu contrariar todas as ordens do Ministro Italiano do Interior Matteo Salvini.
        É importante assinalar o fato de que a Jovem Capitã do Navio «SEA WATCH 3» demonstrou estar bastante inquieta em relação á Vida dos Passageiros que levava no Interior do Convés do Navio:
        «Quando somos confrontados com um Caso de Resgate e recolhemos as Pessoas a Bordo... Tenho inclusive três Menores a Bordo. Sinto-me legalmente Responsável por eles. O mais novo tem apenas 12 anos. Eles precisam de estar em Segurança», confessou Carola Rackete.
          Feito isto, não é portanto de admirar que atualmente a Capitã do Navio «SEA WATCH 3» exija que seja efetuada «uma Investigação», conforme analisou a Comandante da Embarcação Holandesa.
          Diga-se que os Migrantes que foram salvos numa Região Marítima pertencente a Território Líbio, haveriam mais tarde de acabar por conseguirem Autorização para descer do Navio na Zona de Trípoli, Cidade-Capital que se trata da maior e mais importante Metrópole a nível Populacional da Líbia, tendo algo como 1700.000 Habitantes segundo o Censos2014. No entanto, ao que segundo consta o Trauma foi tão grande que conforme foi garantido por um Jovem Camaronês de 29 anos que estava a bordo do «SEA WATCH 3»:
          «Preciso de chegar á Europa porque no meu País a situação não é a melhor. Há uma Crise Política nos Camarões e mesmo na Líbia não foi fácil. A Líbia não é um Local Seguro»,
confessou-nos o Jovem Migrante que fez questão de não se identificar.
           A Repórter da Euronews revelou que havia visitado o Interior do Navio «SEA WATCH» tendo dito que tanto «A Capitã e a Equipa a Bordo do «Sea Watch 3» estão prontos para fazer tudo o que for possível para levar estes Migrantes para um Lugar Seguro» acrescentando ainda: «Estas Pessoas foram resgatadas a 12 de Junho, ao largo da Líbia. As Condições em que estão neste Barco estão a tornar-se cada vez mais difíceis. A Capitã garantiu-nos não ter medo de quaisquer Consequências que possam resultar do que acontecer aqui em Itália. E sublinhou uma vez: «Não Se Pode Brincar Com As Vidas Humanas», termina Georgia Orlandi quando se encontrava a Bordo da Embarcação «Sea Watch 3», perto de Lampedusa, Ilha pertencente á Área das Pelágias, no Mar Mediterrâneo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Conceição Queiróz revela que em Adolescente viveu uma Situação bastante difícil.

                                                      A Tristeza de sermos postos de lado                                                   ...