Cori Gauff: A Tenista mais Nova de Sempre a Vencer
o Torneio de Wimbledon!
Quem haveria de pensar que num Torneio de Ténis, que teve lugar em Wimbledon, Cori Gauff, atualmente com 15 Anos de Idade haveria de conseguir ganhar o seu Idolo, a conhecida Venus Williams de 39 anos, Irmã da conhecida Tenista Norte-Americana, Serena Williams (Saginan, Michigan, 26 de Setembro de 1981 (38 anos) haveria de ser derrotada por esta Jovem Tenista. A Tenista Cori Gauff, Jovem Adolescente que tem apenas 15 anos, tinha um grande Sonho: Poder defrontar aquela que se trata da Tenista que mais idolatra no Mundo ou seja, a sua Heroína e Modelo de Vida no que toca ao Mundo do Ténis, a Jovem Afro-Americana Venus Williams. No entanto tudo ficou mais fácil de se tornar numa doce Realidade Profissional ao ter conseguido ser escolhida para demonstrar o seu Talento de Tenista no conhecido Torneio de Wimbledon, só que no entanto a Jovem encontrava-se na verdade longe de pensar que no encontro disputado pelas duas Jovens no conhecido de Ténis Inglês, viria a ser ela a Vencedora- mas foi isso mesmo que se passou ontem (Segunda-Feira, 1 de Julho, na altura em que a Jovem Gauff- que até ontem esteve colocada na Posição 313 do Ranking Mundial de Tenistas- conseguiu vencer dois Sets seguidos a Williams- que por sua vez estava situada no lugar n.o 44 do Ranking- os quais foram ganhos por 6/4 sendo que no final como é óbvio, haveria de se comover:
«Chorei. Foi a primeira vez que chorei no fim de um Jogo. E a única vez que tinha chorado foi com a morte do Homem de Ferro, que adoro, no filme Os Vingadores», revelou a Jovem Tenista aos Jornalistas tendo em atenção esta inesquecível Vitória por si conseguida acerca da conhecida Tenista de 32 anos, a qual havia partido para o encontro como sendo a Grande Favorita ao Titulo de Vencedora e que aliás já havia saído Vencedora do Torneio por Cinco vezes, sendo que duas dessas Vitórias tiveram lugar ainda antes de Cori Gauff, reconhecida a Nível Intimo pela Alcunha de «Coco» ter nascido no ano de 2004.
Após o ocorrido ou seja depois da Vitória da Jovem ser conseguido aquele que provavelmente será um dos grandes momentos da sua Vida, não é para admirar que o Telemóvel Pessoal da Jovem nunca mais tenha deixado de tocar e que o número de Fãs que tinha na sua Página do Site Instagram- no qual a sua primeira Foto, que foi editada no dia 21 de Dezembro de 2016, seja um Retrato da Adolescente em que esta aparece junto a Serena, a mais Velha das duas Irmãs Williams e na qual conforme á Rede de Televisão BBC, se trata d«A Razão Porque Jogo Ténis» terá sofrido um aumento significativo para o Dobro dos Fãs.
«O Meu Telefone Não Pára. Ligou-me a minha Avó e o meu Irmão... Que diz que se vai gabar aos Amigos todos e depois me enviou uma mensagem a dizer «Feliz 40K (Milhões)», chamando a atenção para os meus Seguidores.» No entanto, até agora já foram ultrapassados os cerca de 82 Milhões.
Tendo nascido no dia 13 de Março de 2004 na Cidade de Atlanta, pertencente ao Estado Norte-Americano de Geórgia, desde muito cedo, a Jovem Cori Gauff deu a conhecer aos seus Familiares o quanto adorava Desporto. Afinal de contas, não é de admirar tal fato, dado que se por um lado a sua Mãe também foi Atleta quando frequentava o Instituto de Ensino Norte-Americano Universidade da Flórida já por seu lado o Pai havia praticado Basquetebol na Universidade da Geórgia, tendo por sua vez Cori praticado Ginástica bem como Futebol antes de tomar a decisão aos Sete anos de se dedicar ao Ténis.
Foi a partir dai, e tendo como intenção principal oferecer á Jovem Cori «mais Oportunidades de ter uma Carreira Profissional na Modalidade», que a sua Família (em especial os seus Irmãos mais Novos, Codey e Cameron) tomaram a opção de se transferirem de Atlanta para Delray Beach, Flórida- Local onde nos últimos tempos a Jovem tem dado continuidade aos Estudos estando atualmente no Ensino Secundário, os quais são lecionados na sua própria Casa pela Progenitora.
Cori estava no 2.o Ano de Escolaridade quando descobriu que tinha talento para o Ténis. Aliás, o seu primeiro Treinador foi exatamente o Pai o qual foi rapidamente substituído «porque a Miúda revelou demasiado Talento» diante dos olhos do Treinador Gerard Loglo da Academia New Generation, tendo então viajado com somente 11 anos de idade até Solo Francês onde haveria de ser avaliada por Patrick Mouratoglou, que mandou a sua Documentação Profissional para a Fundação Champ Seed, que costuma dar apoio ás Jovens Aspirantes a Tenistas que tenham escassos Meios Contabilísticos para que assim o seu Sonho de se tornarem Profissionais do Mundo do Ténis possa ir em frente.
Já aos 13 anos, a Jovem foi escolhida para participar na Final Feminina do Open dos Estados Unidos sendo que em Maio de 2018 deu então entrada na Federação Internacional de Ténis, disputando e ganhando há um ano mais um Prémio desta vez o Open de França. Haveria de ter lugar uma nova Vitória no Open dos Estados Unidos desta vez na Categoria Pares tendo ao seu lado a sua Colega, a Norte-Americana Catty MCnally bem como o Campeonato da Orange Bowl, onde se tornou Campeão na Categoria Sub-18.
No passado mês de Março, Cori efetuou a sua Estreia na Associação Feminina de Ténis (WTA), tendo conseguido uma Vitória sobre Caty McNally no Evento Desportivo Open de Miami, a qual haveria de ser precedida pela tão ambicionada Qualificação para Wimbledon (Inglaterra), onde esta semana derrotou aquela que era tida como sendo a possível Vencedora do Torneio, Venus Williams.
Tendo em sua Posse uma Fortuna avaliada em algo como cerca de 500 Mil Dólares- mas que, se tivermos em atenção os Dados da Revista Económica Norte-Americana Forbes, Cory embora ainda seja muito nova poderá ser de 1 Milhão ou até mais- no final de 2019- Cori tem a Gerência da sua Carreira sob a Custódia da Agência do também Tenista, o Suíço Roger Federer, Team8 sendo que terá o apoio dos seguintes Patrocinadores New Balance (sendo que tudo aconteceu após uma Disputa com a Nike pelos Direitos da Imagem da Tenista), AHEAD (Fabricante de Raquetes) bem como a Barilla (Marca de Massas Alimentares Italiana). Claro que tomando em atenção esta sua Vitória perante a Tenista de Origem Afro-Americana Venus Williams que é representada pelo Agente Carlos Fleming (WHE/IMG), a Jovem Cori Gauff acabaria por se transformar na mais Jovem Vencedora de um Encontro em Wimbledon desde a Italiana Jennifer Capriani, no longínquo ano de 1991 quando esta também tinha 15 anos bem como foi a mais nova Vencedora dos Grand Slams (os Quatro mais importantes Torneios de Ténis Mundiais) desde que a Russa Anna Kournikova se sagrou Vencedora no Torneio US OPEN efetuado em meados de 1996.
Sem comentários:
Enviar um comentário