domingo, 30 de junho de 2019

Tema de Celine Dion «My Heart Will Go On» já tem 22 anos de Idade.




                                                         
                        Titanic: Um dos Filmes que mais cativa os Amantes do Cinema!
      
 Tendo em conta que o tão conhecido Tema Musical cantado pela Franco-Canadiana Celine Dion não só é Belo como ainda por cima nos dá a conhecer o tão tristemente conhecido Evento Náutico Naufrágio do RSM Titanic (Navio de Passageiros Britânico manobrado pela Empresa Náutica Inglesa White Star Line, que esteve em funcionamento desde metade do Século XIX até meados do Século XX) decidi dedicar a Rúbrica Curiosidades deste Domingo (30 de Junho de 2019) aos quase 22 anos de estreia do Tema da conhecida Cantora «My Heart Will Go On».       Dado que sou Fã dos Estados Unidos da América e em especial da Cantora Franco-Canadiana Celine Dion e tendo como base principal o Tema escrito no Site Brasileiro UOL situado numa Redação pertencente á Cidade Brasileira de São Paulo, o Texto «Celine Dion em «Titanic»: A História Por Trás do Tema «My Heart Will Go On» dá-nos a conhecer o quanto se torna difícil imaginarmos o Filme «Titanic» e não fazermos uma associação entre o dito Filme e a conhecida Cantora Celine Dion. A Intérprete de «My Heart Will Go On», Canção que serviu como Pano de Fundo ao Romance Rose e Jack, ficou na altura quase tão conhecido como os Jovens Atores Kate Winslet e o seu Colega de Profissão, o Norte-Americano Leonardo Dicaprio há quase 22 anos atrás, quando foi a estreia oficial do Filme em Solo Estadunidense.
       Estávamos então em 1997 (no nosso «País Irmão», Brasil, o Filme teve a sua Estreia em meados do Mês de Janeiro de 1998), Celine Dion tinha na época somente 29 anos e embora ainda fosse muito nova já tinha na sua Bagagem Artística inúmeras Estatuetas como era é o caso do Globo de Ouro, Oscar bem como Grammy, isto para já não falar de inúmeros e valiosos Prémios da Indústria do Entretenimento neste caso no que diz respeito ao meio Musical.
       Mas nem sequer o imenso Sucesso do Filme «Beauty And The Beast», Canção-Tema do Filme de Banda Desenhada «A Bela e o Monstro» que ganhou dois Oscars na Categoria  Animação da Disney há 28 anos e que foi igualmente cantada por Celine levou a que se pensasse no que iria acontecer em 1997.
       Como se sabe, o Tema «My Heart Will Go On» levou a que Celine Dion começasse a ser reconhecida. Também não é para menos dado que a Canção em causa foi Número1 das Tabelas Musicais de muitos Países enquanto ainda se consumiam bastantes CD´S de Artistas Reconhecidos e a Pirataria dava os seus primeiros passos.
       A Faixa-Tema de «Titanic» levou inclusive a que o Disco «Let´s Talk About Love» tivesse sido o mais vendido do ano de 1993. Aliás, estima-se que ao todo tenham sido vendidas no Mundo Inteiro algo como cerca de 18 Milhões de Cópias desse Tema. Inclusive em Solo Brasileiro, País a que pertence o Site UOL, o Tema chegou mesmo a ter uma Versão em Dialeto Português com o nome do Filme «Titanic». Passados dois anos após a edição do Tema, a Fama deste não ficaria por aqui pois em 1999, Celine Dion foi agraciada com dois Grammy´s exatamente por causa de «My Heart Will Go On» ao qual se juntou o Oscar de Melhor Canção Original arrebatado um ano antes (1998) por «Titanic», Filme que foi distinguido com mais Dez Estatuetas nesse mesmo ano.
        É importante realçar o fato de que a Música da Autoria de James Horner só ganhou Letra de Will Jennings após muito tempo de insistência para que o Diretor James Cameron aceitasse modificar a Canção transformando aquela que era suposto ser um Instrumental num Tema Cantado. Por seu lado, Celine também demonstrou pouco interesse no Tema «My Heart Will Go On» sendo que no entanto acabou por aceitar a gravação de uma Demo levando em consideração a Insistência por parte do seu Marido e Empresário René Angelli.
        


Sem comentários:

Enviar um comentário

Conceição Queiróz revela que em Adolescente viveu uma Situação bastante difícil.

                                                      A Tristeza de sermos postos de lado                                                   ...