domingo, 19 de abril de 2020

Exército Português dedica «AMOR A PORTUGAL» de Dulce Pontes á Nação!



                                                        Porque o Importante é NÃO PERDER A ESPERANÇA!

       O Vídeo que vos vou dar a conhecer e onde se pode ver uma Jovem Mulher Soldado bem como um Sargento trata-se de um Clip que se encontra editado no
Facebook possui menos de Três Minutos de Duração, sendo que no entanto esse pouco Tempo de Duração foi o suficiente para que inúmeros Milhões  de Portugueses o tenham ouvido, gostado da forma como ele foi cantado, falado bem como dado a conhecer esse belo Hino ao nosso Belo País, Portugal, isto embora também seja Fã dos Estados Unidos da América.
 

           A Fita que podemos ver no Site de Vídeos Youtube tem inicio com a imagem de uma Bandeira Lusitana que se encontra ao Vento. Pouco depois, é a vez da Jovem Mulher Soldado, Alice Costa, dar inicio ao conhecido Hino cantado pela reconhecida Cantora Portuguesa Dulce Pontes- Amor A Portugal. Por detrás da Jovem Militar poder-se-á ver um pouco mais tarde o surgimento de inúmeros Militares pertencentes ao Exército Português a darem inicio á construção de um Hospital de Campanha que visa o Alojamento dos Doentes com Covid19.  
      Algum tempo depois surge após a Saída da Mulher-Soldado, o Soldado-Ajudante João de Campos a dar continuidade ao tema. Enquanto o Militar vai cantando a sua Parte da Canção o Público pode assistir á Visualização de inúmeros Oficiais do Exército Português a darem Comida a um Grupo de Sem-Abrigo num dos Bares da Cidade.
     Mas afinal de contas, quem são estes dois Militares que se dedicam ao Mundo da Música e que na intenção deste Vídeo que já passou para lá dos Dois Milhões e Meio de Visitas desde o momento em que foi colocado na sua Conta Pessoal de Facebook há cerca de três dias?
     A Conclusão é simples: Tratam-se dos Músicos da Orquestra Ligeira do Exército que cantavam a Música de Dulce Pontes O Amor de Portugal. O Motivo de o terem feito também é bastante fácil pois «A Força De Uma Nação vem do Seu Povo. Juntos somos mais Fortes!»  
      De entre todos os Propósitos visados por esta Iniciativa do Exército encontrava-se a Celebração do Dia Mundial da Voz, o qual teve lugar na última Quinta-Feira (15 de Abril de 2020). Conforme foi afirmado pelo Exército «assinalamos o Dia Mundial da Voz, que visa alertar para a importância da Voz e dos Cuidados necessários para a preservar».    
       Só que esta Singela Honraria à Voz foi muito mais para lá do Dia Internacional sendo que as bonitas Vozes destes dois Militares tocaram profundamente o Coração dos mais de 10 Milhões que aquém e além Fronteiras os ouviram e viram. No entanto, se no que diz respeito ao número de Visitas tal fato já de si chama a atenção, existem ainda mais dados que dão a conhecer o quanto é maravilhoso o Som das suas Vozes: Tudo porque se por um lado foram mais de Dez Mil Pessoas que comentaram os seus Gestos por outro esse Vídeo ainda foi um dos mais vistos tendo 116 Milhares que fizeram com que o Videoclip de Alice Costa e João de Campos mesmo não se tratando os dois Jovens de Artistas conhecidos a Nível Nacional nem Internacional se transformasse num dos mais visualizados dos últimos Tempos.

                                                                        «O Amor a Portugal»,
                                          A Força de uma Nação vem do seu Povo pois Juntos somos mais Fortes!
     
           Hoje (Domingo, 19 de Abril de 2020), assinalamos o Dia Mundial da Voz, que visa alertar para a Importância da Voz e dos Cuidados Necessários para a preservar.
         Ao Serviço dos Portugueses.
        «O Amor A Portugal», de Dulce Pontes
        #Exército Português#OlE#COVID-19#FIQUEEMCASA.
          41 MIL GOSTOS               10 MIL COMENTÁRIOS              122 MIL.

                                              Aqui fica então a Letra da Canção «
Amor A Portugal»          (O Dia Há-de Nascer
           Rasgar A Escuridão
           Fazer O Sonho Amanhecer
           Ao Som Da Canção
          E Então
          O Amor Há De Vencer
         A Alma Libertar
         Mil Fogos Ardem Se Se Ver
        Na Luz Do Nosso Lar
        Na Luz Do Nosso Lar

       Um Dia Há-de se Ouvir
       O Cântico Final
       Porque Afinal Falta Cumprir
      O Amor a Portugal
      O Amor a Portugal!

           
      De lembrar que esta já não se trata da Primeira Vez que o Tema O Amor A Portugal é entoado. Por exemplo quem recuar um pouco no Tempo e for ao Motor de Busca Norte-Americano Youtube, irá poder assistir á Interpretação de Dulce Pontes que teve a Assistência da Banda Da Armada, num Show que se realizou no Centro de Atividades Lúdicas Teatro Municipal Bragança, no ano de 2012 o qual teve perto de 1.315.517 Visualizações no Site Youtube.
     
É importante ainda mencionar que o Dia Mundial da Voz foi celebrado pela primeira vez no ano de 2003, tendo sido essa uma Ideia de Mário Andrea, Docente do Curso de Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina de Lisboa, naquela que se tratou da Primeira Associação da Sociedade Europeia de Laringologia (European Society Of Laringology), da qual foi Responsável.
      Mas antes disso tudo, se Você recuar um pouco no Tempo, ficará a saber que Dulce Pontes já antes disto havia entoado o Tema em Causa de forma a apoiar a Seleção Nacional de Futebol durante o conhecido Evento Desportivo e Social Euro2004, que teve lugar durante os dias 12 de Junho-4 de Junho no conhecido e então renovado Estádio José Alvalade (Lisboa).  A Música Oficial do Evento Amor A Portugal trata-se de uma Canção Adaptada por Dulce Pontes, Carlos Vargas que havia sido em colaboração com o Compositor Italiano Ennio Morricone tendo sido igualmente cantada a determinada altura pela sua Esposa, a Cantora Italiana Maria Travia bem como pelo seu Compatriota, Audrey Stainton.
         
         
         
       
       
       
       

       
       
       
     
   

       

           
        


     

Sem comentários:

Enviar um comentário

Conceição Queiróz revela que em Adolescente viveu uma Situação bastante difícil.

                                                      A Tristeza de sermos postos de lado                                                   ...