quinta-feira, 19 de março de 2020

Papa Francisco dedica oração ás Vitimas do Coronavírus!



                                                         Sua Santidade, Papa Francisco, pede a Nossa Senhora
                                                        para que nos ajude neste Momento difícil das nossas Vidas.

          Foi através de uma Videomensagem, que Sua Eminência, o
Papa Francisco, pediu á Nossa Mãe Celeste, Virgem Milagrosa do Santuário de Castel di Leva «Proteção» neste que sabemos ser um momento delicado na Vida das Pessoas devido á existência do Coronavírus em que temos nós, bem sabemos que todos os Cuidados na Proteção das Nossas Vidas. Foi aliás com a publicação de um Vídeo editado por Sua Santidade, Papa Francisco que foi dada como inaugurada a Missa que foi presidida pelo Vigário eleito pelo Santo Padre Francisco para a Diocese de Roma, o Arcebispo Católico Italiano Angelo de Donatis, para esse dia dedicado quer á Oração quer ao Jejum.
     

     Noticia transmitida pelo Vaticano:  Foi com a frase que dava a conhecer que segundo a sua Opinião Pessoal é necessário que se entregue o Futuro d´«A Cidade, A Itália e o Mundo à Proteção da Mãe de Deus, como Sinal de Salvação e Esperança» nestes que são «Dias de Emergência de Saúde» que o Papa Francisco fez questão de deixar bem numa Vídeo-Mensagem dada a conhecer numa Missa que foi celebrada por Sua Santidade, fez ontem uma Semana ou seja no passado dia 11 de Março pelas 19 horas de Itália, 18 em Portugal no Monumento Católico Santuário do Divino Amor nesse que é um dia dedicado á Oração e ao Jejum.

   A Oração dedicada pelo Papa Francisco em Nome dos Doentes do Coronavírus:
  Ó Maria, Tu sempre brilhas em nosso Caminho como sinal de Salvação e Esperança. Nós nos entregamos a Ti,
Saúde dos Enfermos, que na Cruz foste associada á Dor de Jesus, mantendo firme a tua Fé. Salvação do Povo Romano, sabes do que precisamos e temos a certeza de que garantirás, como em Caná da Galileia, que a Alegria e a Celebração possam retornar após este momento de provação. Ajuda-nos, Mãe do Divino Amor, a nos conformarmos com a Vontade do Pai e a fazer o que Jesus nos disser. Ele que tomou sobre si nossos Sofrimentos e tomou sobre Si nossas Dores para nos levar, através da Cruz, á Alegria da Ressurreição. Amén. Sob a tua Proteção, buscámos Refúgio, Santa Maria de Deus. Não desprezes as nossas Súplicas, nós que estamos na Provação, e livra-nos de todo o perigo, Virgem Gloriosa e Abençoada.

   Papa Francisco e Dom Angelo de Donaris oram pelas Vitimas do
Covid-19. 
    Segundo o Chefe da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, deu a conhecer, o Sumo-Sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana, Papa Francisco, dedicou uma Oração á Virgem Mãe de Deus, Maria, a qual tinha como propósito auxiliar as Vitimas do Covid-19 sendo que já há 75 anos atrás em pleno período da II Guerra Mundial, o Papa Pio XII e todos os Romanos de então pediram a Salvação da sua Cidade mediante a ameaça e posterior retirada das Tropas Nazistas comandadas pelo Ditador Alemão Adolf Hitler. Agora, passados que são mais de 75 anos após este acontecimento, eis que outra emergência também ela invisível e ameaçadora, faz com que o atual Papa Francisco se refugie novamente nos braços da Mãe de Deus, fazendo questão de dar a conhecer que partilha dos sentimentos do Cardeal Vigário o qual tal como se passa com Sua Santidade, Papa Francisco, fez questão de dar a conhecer na Missa desta Quarta-Feira que deu como instituída a Celebração Eucarística que todos os dias tem lugar pelas 19h, a qual foi emitida ao vivo pela Emissora Televisiva TV2000 em regime de Distribuição Digital através da Conta de Facebook da Diocese de Roma. Uma escolha acertada e que vai ao encontro dos Fiéis desta Cidade que têm sido obrigados a ter que estar em Casa para assim o Contágio do Coronavírus possa ser travado.

      Irá ser efetuada uma Recolha de Bens para as Agências de Saúde      Conforme um Texto publicado pelo Vícarato de Roma é-nos dado a conhecer que «na Missa de Hoje, será feita uma Coleta Diocesana Extraordinária de Ofertas para ajudar os Agentes de Saúde que estão trabalhando com Generosidade e Sacrifício no Atendimento aos Doentes» sendo que «será um momento de Graça, em que unidos, estaremos em Comunhão Espiritual, nos sentiremos Irmãos e Irmãs na Fé, solidários e não desconfiados uns dos outros», registou o Cardeal De Donatis nessa mensagem em que foi fundado o Dia da Oração e Jejum

Sem comentários:

Enviar um comentário

Conceição Queiróz revela que em Adolescente viveu uma Situação bastante difícil.

                                                      A Tristeza de sermos postos de lado                                                   ...