sexta-feira, 27 de março de 2020

Jon Bon Jovi, o Homem dos Sete Ofícios!



                                                               Líder dos Bon Jovi dividido entre o Cinema e a Música!


       Tomando em atenção o que se encontra publicado no Site
HTTPS://WIPLASH.NET embora Jon Bon Jovi seja mais reconhecido como sendo o principal Líder da Banda Norte-Americana Bon Jovi, também se sabe que por vezes os Músicos decidem também aventurar-se no Mundo da Sétima Arte, ou seja o Cinema. Assim sendo, se por um lado existem Cantores como foi o caso do Rei do Rock, Elvis Presley (8 de Janeiro de 1935, Tupelo, Mississipi- EUA- 16 de Agosto de 1977, Graceland, Aaron Love Lockwood) ou até mesmo do seu Colega de Profissão, o Cantor, Compositor, Ator e Produtor Musical Britânico David Bowie (Nascimento: 8 de Janeiro de 1947, Brixton, Londres, Reino Unido-Falecimento: 10 de Janeiro de 2016, Manhattan, Nova Iorque, Nova York, EUA) sendo que existem outros Intérpretes Musicais que vivem a sua Carreira Musical entre o Bom e o Ruim bem como entre os que são dignos de Reconhecimento e os que têm uma Carreira Musical Medíocre.
       Sendo Filho daquela que em tempos foi uma das primeiras Coelhinhas da Mítica Revista de Entretenimento Erótico que visa atingir principalmente o Público Masculino, Playboy, a qual foi lançada em meados do ano de 1959 pelo Norte-Americano Hugh Hefner, Carol Sharkey e do Marinheiro John Francis Bongiovi Sr., John Francis Bongiovi Júnior para além de ser um bom Músico Ítalo-Americano também é o Responsável Máximo de uma das mais bem sucedidas Bandas do Género Rock N´ Roll dos Estados Unidos da América. Como se tal fato não fosse suficiente, John ainda é Proprietário de um Clube de Futebol Americano de seu nome Philadelpia Soul, Ativista Social e quando tem tempo para tal ainda tem efetuado diversas tentativas no Mundo da Sétima Arte.       Foi no decurso do ano de 1990 que Jon Bon Jovi (nome artístico por si adotado quando deu inicio á sua Carreira Musical) concretizou o sonho de ser Ator quando participou no Filme de origem Western «Jovem Demais Para Morrer» que fez com que o Ator-Cantor conseguisse obter aquela que até aos dias de hoje foi a sua Primeira e única Distinção ao Oscar. Mas não se assuste pois a Indicação não foi para o Óscar de Melhor Ator mas sim para Melhor Canção Original dado que foi reconhecido pela Canção «Blaze Of  Glory», Tema Musical mais importante do Filme.
      Dois anos após esse Filme e depois de ter gravado o Álbum «Keep The Faith», Jon Bon Jovi volta a arriscar a sorte ao ter contracenado juntamente com a Ex-Top Model Cindy Crawford no Videoclip do Tema «Please Come Home For Christmas» . É importante dizer que esta sua Representação dá a conhecer o fato de o Cantor/Ator ter passado uns bons momentos na companhia daquela que na altura era vista como sendo uma das Top-Models mais requisitadas de então de então e que ainda nos nossos dias continua a ser uma Supermodelo se bem que entretanto também se tenha dedicado quer ao Mundo da Sétima Arte quer ao da Música pois neste Vídeo pode ver-se o Líder dos Bon Jovi a beijar e a acariciar o Corpo da bela Diva, concretizando assim o seu grande Sonho de poder estar junto daquela que é o seu Idolo (ao menos é o que se ouve proclamar no Mundo da Música Rock).        Mas seria só em 1995 já depois de ter chegado ao fim a Turnê «These Days» que Jon consegue concretizar aquela que foi a sua real estreia no Mundo da Representação na Longa-Metragem «O Jogo da Verdade». Nesse filme Jon Bon Jovi faz o papel de um Pintor que toma a decisão de «tomar» não apenas a Casa como também a Recém-Viúva ou seja a Dona da Casa. Este seu papel era um pouco Trapalhão sendo que poucos Cuidados foram tomados pelo Cantor, que até ai já era reconhecido devido ao fato de levar as Fãs a sonharem com ele um pouco por todo o Mundo.
       Já no que diz respeito ao ano de 1996, nessa altura Bon Jovi decidiu correr o risco de se estrear como Protagonista da Produção Britânica «O Sedutor» onde trabalhou com alguns dos mais reconhecidos Atores da Meca do Cinema, Hollywood, como é o caso de Anna Galiana, Thandie Newton e Lambert Wilson. Embora a sua Personagem seja engraçada bem como no caso de alguns momentos da Vida desta a deem a conhecer como sendo bastante Mulherengo, Jon dá a conhecer uma Interpretação deveras comovente. No entanto, o Filme em causa não foi muito bem aceite mesmo tendo que ter em atenção que Jon até fez de tudo para que a sua Personagem fosse bem sucedida ao ponto de viajar pelas Nações onde na altura  era mais reconhecido tendo como intenção levar a que esta Pelicula não fosse um rotundo fracasso.
       Mais alguns se passaram e tendo em conta a sua Fama de Bom Cantor Rock outros tantos Filmes que foram considerados Péssimos foram realizados tendo a sua participação. Assim feito, durante os anos de 1999-2002, Jon Bon Jovi decidiu tomar a decisão de se arriscar em apostar em trabalhar em Séries Televisivas como foi o caso de «Sex And The City» bem como «Ally McBeal» demonstrando assim que era capaz de desempenhar ligeiras participações enquanto Comediante como é o caso do episódio em que a sua Personagem que dava pelo nome de Seth trava conhecimento com a reconhecida Carrie Bradshaw (Personagem interpretada pela Atriz Sarah Jessica Parker) na Sala de Espera de um Consultório de Psicologia sendo que algum tempo depois acabou por levar a sua «nova amiga» para a cama. O mais engraçado no meio desta Cena Final da Série Norte-Americana está na altura em que Carrie questionou ao Namorado (Personagem que por sua vez foi representada por Jon Bon Jovi) qual foi o motivo que levou a que Seth recorresse a um Psicólogo dado que ele sempre lhe pareceu ser uma Pessoa normal. A Cómica Resposta dada pela Personagem de Jon Bon Jovi foi a seguinte: «É que eu sempre perco o interesse pela Mulher depois que a levo para Cama pela Primeira Vez.»      Até esse momento as Atuações Musicais de Jon Bon Jovi não deixavam de lado o seu Papel na Vida Real ou seja o de um Mulherengo Rocker dos Anos 80. Só em 2000 quando o Ator foi convidado para efetuar duas «Pontas» quer no Filme Franco-Estadunidense que foi escrito e dirigido pelo Norte-Americano Jonathan Mostow «U-571-A Batalha do Atlântico» onde contracenou com o Galã Matthew McConaughey e naquele que terá sido o mais importante Filme da sua Carreira «A Corrente do Bem», Trama Cinematográfica que por sua vez conta com a participação do Ator Haley Joel Osment (o mesmo garoto que diz «I See Dead People» no Filme dos Géneros Drama/Suspense Estadunidense «O Bom Sentido», Helen Hunt e Kevin Spacey.
      Só que na altura em que todos os seus Fãs pensavam que por fim John Francis Bongiovi acabaria por se tornar num Ator merecedor de representar Papéis dignos de respeito, aparece aquela que seria a mais importante bomba de toda a sua Carreira Cinematográfica: «Vampiros - Os Mortos» do ano de 2002. Tendo sido lançado diretamente em Estilo Vídeo, ninguém consegue perceber o verdadeiro porquê que fez com que Jon tivesse decidido interpretar o papel de um Caçador de Vampiros que gosta de fazer Surf o qual decide quando recebe uma ordem do seu Chefe ir percorrer o México Inteiro com a intenção de eliminar um Grupo de Mortos-Vivos. O Resumo desta Pelicula é só por si digno de ter sido na altura distinguido com um Prémio Framboesa para Pior Filme.        Três anos depois dá-se o aparecimento da tão desejada «Cereja em Cima do Bolo» com o Terrier (Especialidade de Filmes de Terror onde tanto o Absurdo como o Exagero presente nas Cenas tratam-se de duas das mais importantes Marcas do Filme em questão) «Cry Wolf- O Jogo da Mentira» no qual o Ator-Cantor tenta chamar a atenção dos seus Fãs na Representação de um Professor de Faculdade.
       Torna-se deveras dificil afirmar se Jon Bon Jovi é ou não é um Péssimo Ator dado que até aos nossos dias poucos foram os Papéis selecionados com Sensatez ou seja os Filmes interpretados pelo Ator que possuem bons Roteiros sendo que aqueles que fizeram com que o Ator tivesse participado em Filmes de Origem Fraca e Engraçada fossem apoiados por Peliculas que por sua vez também tiveram pouco sucesso sendo que apenas duas vezes é que o Músico teve boas Atuações sendo que no entanto nessas Peliculas o tempo que durou a sua prestação no filme foi reduzido.
      O que se pode tirar deste resumo da Vida e Obra do Ator-Músico Norte-Americano com Ascendência Ítalo-Americana é que até agora Jon Bon Jovi tem sido um ótimo e reconhecido Músico. Por outro lado segundo o Site Whiplash.Net até admite que possa haver um lado de Ator a necessitar de ser trabalhado no Líder dos Bon Jovi, mas para que tal se concretize serão necessários muitos anos de trabalho no Ramo do Cinema, o que faz com que o Repórter Alex Heilborn coloque a seguinte questão aos Leitores deste Site:
      «Após tanto Sucesso Musical e Milhões na Conta Bancária, qual é a real necessidade desse Homem em ser Famoso também em Hollywood?»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Conceição Queiróz revela que em Adolescente viveu uma Situação bastante difícil.

                                                      A Tristeza de sermos postos de lado                                                   ...