quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Culpado pela morte de Adepto Italiano negou-se a prestar Declarações.



                                                      Até quando ficará a Morte de Marco Ficcini sem Justiça?

     Foi há quase 4 anos que o Adepto Italiano Marco Ficcini foi atropelado de forma mortal após a ocorrência de um brutal Acidente que teve lugar antes de um Desafio Desportivo que opôs as duas mais Importantes Equipas de Futebol Lisboetas Benfica-Sporting. De recordar que Luís Pina é o principal Acusado do Ocorrido sendo que existem mais 21 Arguidos deste Caso que teve ocorrência no Mês de Abril de 2017.

      Embora já por três vezes o Julgamento relativo ao Caso Marco Ficcini tenha estado marcado, a verdade é que só esta Terça-Feira (4 de Fevereiro de 2020), o Processo Judicial começou a ser avaliado, isto quando já se passaram 1021 dias após o Falecimento de Marco Ficcini, Fã do Clube de Futebol Italiano, Fiorentina, perto do Estabelecimento Desportivo Lisboeta Estádio da Luz. De lembrar que Luís Pina, o principal Culpado do Atropelamento do Jovem Italiano no dia 22 de Abril de 2017 limitou-se única e simplesmente ao Silêncio. No entanto ao todo, o triste acontecimento conta ao todo com 22 Arguidos- sendo que deste total 12 fazem parte da Claque Juventude Leonina e outros 10 que por sua vez pertencem á mais importante Claque do Sport Lisboa e Benfica, No Name Boys-sendo que a Ocorrência Judicial que tem tido o seu Decurso no Campus da Justiça (Lisboa) teve assim que ter Segurança Reforçada devido á gravidade do Caso.
       Na Sessão desta Terça-Feira (4 de Fevereiro de 2020) somente Quatro dos 22 Arguidos decidiram falar acerca do Caso, sendo estes Três Adeptos do Sporting e os restantes Quatro Sócios do Benfica. E o que menos se pensava que pudesse acontecer teve lugar quando todos negaram ter visto o que se passou com o Adepto.
       O Magistrado responsável pelo Coletivo de Juízes, Francisco Henriques, tendo em atenção a gravidade do Caso, ordenaria que a Segurança junto do Campus de Justiça antes de ter dado inicio ao Julgamento sendo que tendo em atenção a Rivalidade existente entre as duas Equipas foi ainda selecionada uma Sala com todas as Condições Especificas para a Decisão dos Elementos das duas Equipas.
       Já passados 11 meses após o Homicídio do Adepto Italiano, durante uma altura da Fase de  Instrução deste Processo Judicial, os Fãs das duas Equipas de Futebol Lisboeta viram-se envolvidos em Conflitos tendo sido precisa a atuação das Forças de Segurança, que inclusive haviam prendido um dos Adeptos.
      Marco Ficcini, que tinha 41 anos aquando do ocorrido, como se sabe, havia efetuado uma Viagem de propósito até Lisboa para poder acompanhar o Dérbi Futebolístico, tendo na altura sido acompanhado por mais dois Adeptos da Fiorentina. Mesmo assim, a Vitima após ser prontamente socorrida quer pelos seus dois Amigos que o acompanhavam quer pelas Forças Policiais da Autoridade acabou por não conseguir sobreviver aos Ferimentos tendo assim acabado por falecer junto da Área onde tiveram lugar os acontecimentos ou seja do conhecido Local Desportivo, Estádio da Luz. Colocando de lado o Homicídio do Jovem Italiano que já por si se tratou de um Evento carregado de Dramatismo, Luís Pina tem ainda em Tribunal um Processo onde responde no decurso deste Caso por aquela que se trata da Tentativa de Homicídio cometida por outros Quatro Individuos.
       No que toca ás próximas Audiências deste Processo, estas terão lugar nos próximos dias 11 e 18 de Fevereiro (2.a e 3.a Quarta-Feira deste mês). 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Conceição Queiróz revela que em Adolescente viveu uma Situação bastante difícil.

                                                      A Tristeza de sermos postos de lado                                                   ...