sábado, 8 de fevereiro de 2020

Conhecendo um pouco da Vida da DJ Rita Mendes!



                                                             
                                                         Rita Mendes De Apresentadora a DJ.

        
      A conhecida Apresentadora, Blogger e DJ Portuguesa deu esta Semana de 30 de Janeiro a 5 de Fevereiro uma Entrevista á conhecida Revista do Grupo de Comunicação Lisboeta Impala, Nova Gente, mais precisamente á Repórter Eunice Gaspar sendo que as Fotos que estão publicadas na Revista em questão são da autoria dos Fotógrafos José Manuel Marques e D.R, e no que toca á Produção e á Parte da Maquilhagem e Cabelos, essas áreas ficaram entregues por seu lado respetivamente aos Profissionais da Revista Zita Lopes (Produção) e Carla Oliveira (Maquilhagem e Cabelos), a Jovem de 43 anos deu a conhecer que não deixa em «Mãos Alheias» a sua Vida Pessoal e Profissional. Isto mesmo embora há pouco tempo atrás tenha sido Vitima de uma Gravidez que acabou por ser subitamente interrompida mostrando que mesmo assim continua com a mesma Garra, Sorriso e Vontade em realizar os seus Sonhos Pessoais.       
        
         Eunice Gaspar: Depois de um ano de 2019 bastante preenchido, que objetivos tem para 2020?
        Rita Mendes: Na área de coaching e desenvolvimento pessoal, onde já tenho várias formações e certificações, estou a começar o Eneagrama, uma técnica que se baseia em nove tipos de personalidade-base, muito relacionada com o meu projeto Wonder Up Woman, que tem como target mulheres que tal, como eu, têm dinâmicas familiares não tradicionais. Mulheres em fase de divórcio, com filhos com guarda separada, com novos companheiros que também têm filhos, monoparentais ou até que tenham passado por uma gravidez sozinhas. E, claro, também me quero a mim, aos meus filhos, ao meu propósito, à minha família e ao bem-estar de todos.

       Eunice Gaspar: Este vai ser o ano em que vai surgir o casamento com Gui de Campos?
       Rita Mendes:
Espero que sim. Estamos no caminho, mas ainda sem data certa. Estas mudanças de trabalho, e também o facto de eu ter tido uma gravidez não evolutiva há uns meses, atrasaram um pouco o processo e deixaram os planos do casamento em banho-maria. Se quero casar? Claro que sim! Queremos os dois, é um desejo mútuo e um objetivo comum.

       Eunice Gaspar: Que planos, ou metas, têm em comum, como casal?
       Rita Mendes:
Crescer, principalmente como pessoas, indivíduos e almas… Somos os dois muito ligados ao mundo da descoberta comportamental, espiritual, preocupados com o Mundo em que vivemos, com o ambiente, a alimentação…
       Temos também o projeto A Real Couple of Dj´s, no qual, como casal, passamos old school music-não nos esqueçamos que nos conhecemos como DJ, num espaço do Porto, há mais de 15 anos, e quisemos reviver estes momentos assim- e ainda algo que está a crescer, ligado á alimentação saudável, porque eu também sou coach na área da macrobiótica e ele um excelente chef vegan. Ainda a decoração de mesas e eventos, que é a área em que ele trabalha, e, claro, o desenvolvimento pessoal. Estamos a ver como tudo encaixa. Está tudo, passo a passo, a começar a encaixar-se…

      Eunice Gaspar: Como está a viver a experiência de dividir a sua vida novamente com alguém?
      Rita Mendes:
De forma natural. Com os desafios normais de quem tem filhos dos dois lados, com famílias agregadas, mas que se vão superando, com compreensão e amor.

      Eunice Gaspar: Os filhos estão a adaptar-se bem?
      Rita Mendes:
Sim. Os nossos filhos querem é sentir os pais felizes e, aqui entre nós, cada vez é mais habitual que os miúdos se adaptem mais rapidamente ás novas realidades, aparentemente «fora da caixa», do que os próprios adultos que rodeiam as pessoas com realidades diferentes.

    Eunice Gaspar: Em que fase estão os seus filhos?
    Rita Mendes:
O Afonso Luz tem nove anos e está no 4.o ano. Adora futebol e o Benfica e joga num clube ao lado de casa. Continua a ser um miúdo muito sensitivo e especial. É vegetariano, como nós, tem ótimo coração e é muito musical. Está a aprender a tocar guitarra. A Matilde Estrela tem sete anos e está no 2.o ano. É muito girlish, adora dança e maquilhagens e continua com aquela personalidade forte de quem sabe o que quer. É muito confrontadora, tendo, no entanto, também o reverso da medalha, pois é muito meiga e protetora para com aqueles de quem gosta.

      Eunice Gaspar: Ainda gostaria de ser mãe novamente?
      Rita Mendes:
Não é uma questão de gostar… É uma questão de aceitar as «sugestões» do Universo e acreditar que de um grande amor seria bonito e especial nascer um fruto. Mas essa é a parte prosaica da coisa e depois existe a vida real, a idade, os compromissos… A ver vamos, tudo está certo.

      Eunice Gaspar: Nos últimos tempos tem partilhado várias fotos da evolução da sua boa forma física. Que plano faz?
       Rita Mendes:
Não como carne e acredito muito nos benefícios da alimentação macrobiótica, mas precisei dar um boost  na minha forma física e definição corporal e, por isso, fiz o programa Define, da Pronokal. Em seis semanas, ajudou-me a perder quase cinco quilos, a perder massa gorda e a ganhar massa magra. Foi uma vitória e tanto. Amei o resultado!

       Eunice Gaspar: E que sacrifícios alimentares faz?
       Rita Mendes:
Não acredito em sacrifícios, acredito em equilíbrio. Trata-se de ter coerência e equilíbrio. Se hoje como mais, e alimentos mais calóricos, como açúcar, gordura ou mais processados, no dia seguinte compenso com mais verdes, proteínas ou hidratos de absorção lenta e mais saudável. Tem sido uma espécie de reeducação alimentar que tenho aprendido a fazer ao longo dos anos.

      Eunice Gaspar: A que não resiste?
      Rita Mendes:
Sou bastante petisqueira e, apesar de não comer outros laticínios, o queijo ainda é, para mim, irresistível e o que me faz pecar, de vez em quando. Então, se for acompanhado de um bom vinho… ui!

       Eunice Gaspar: Está a ser acompanhada por alguém? Algum ginásio ou clínica?
       Rita Mendes:
A Pronokal tem sido muito importante neste processo, porque, com eles, sei que, para além de emagrecer, estou a tratar da minha saúde. Com a aplicação e o PT (Personal Trainer) presencial da marca, tenho conseguido encontrar foco e ser persistente porque sei que, se for certinha, o plano funciona realmente.

       Eunice Gaspar: Esta decisão de eliminar de vez a barriguinha tem a ver com o facto de, durante algum tempo, ter tido uma baixa autoestima, sobre a qual até já falou?
       Rita Mendes:
Sim, a verdade é que qualquer mulher, nos dias que correm, e com a pressão que existe para ter um corpo perfeito e idílico, sente-se pressionada para consegui-lo. Ás vezes, as pessoas esquecem-se de trabalhar o seu interior para só se focarem no exterior, mas encontrar um meio-termo é um dos meus objetivos. E é verdade também que só nós próprios é que podemos avaliar a razão da nossa insatisfação. No meu caso, as questões hormonais foram uma das razões que tanto me fizeram sentir em baixo.

      Eunice Gaspar: Que impulso teve agora para decidir focar-se no seu corpo? Como foi a decisão e o inicio do processo?
      Rita Mendes:
O facto de eu ter 43 anos e de não ser tão fácil, como era antes, recuperar a forma ideal, depois de um aumento de peso. Eu faço exercício regularmente no Go Fit e caminhadas na praia e no bosque, perto da minha casa, e,  mesmo assim, não estava a conseguir atingir os meus objetivos. O Pronokal Define foi uma aposta mais focada e certeira.

      Eunice Gaspar: Fale-nos do Wonder Up Woman. Em que consiste?
      Rita Mendes:
É um projeto de desenvolvimento pessoal e (enea)coaching, através da qual ajudo mulheres que queiram (re)encontrar-se e relativizar, encontrar um propósito e apaziguar relacionamentos. Temos encontros mensais em várias cidades e espaços do País, onde a alimentação saudável e vegetariana impera e eu mesma entrego ferramentas de PNL, eneagrama, auto-coching e espiritualidade. Tem sido uma caminhada maravilhosa e sei que ainda agora está no início…

      Eunice Gaspar: Profissionalmente, tem algum desafio ou objetivos novos?
      Rita Mendes:
Focar-me no meu propósito de facilitadora de uma vida mais leve a tantas mulheres, que, como eu, a procuraram durante tanto tempo, através do Wonder Up, e voltar a reativar o Barriga Mendinha, com uma nova roupagem. Continuar a trabalhar na área da música e comunicação, tentando encontrar uma sintonia entre tudo. Ser boa mãe e boa mulher. Ser boa pessoa e uma boa condómina deste Mundo bonito e perfeito, que precisa de ajuda.

       P.S: Esta Entrevista á Apresentadora de Televisão e Blogger responsável pela manutenção do Site Barriga Mendinha, Rita Mendes est presente no Motor de Busca Sapo com o endereço eletrónico barrigamendinha.sapo.pt. Já quanto ao que diz respeito á Entrevista realizada pela Repórter da Revista Nova Gente Eunice Gaspar teve por seu lado lugar no Boutique Hotel Internacional Design Hotel situado na Rua da Betesga 3, 1100-422 Lisboa, junto ao Restaurante Dama e Vagabundo, na conhecida Praça do Rossio.

       


                                       
                                                             


                                                               

Sem comentários:

Enviar um comentário

Conceição Queiróz revela que em Adolescente viveu uma Situação bastante difícil.

                                                      A Tristeza de sermos postos de lado                                                   ...