quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Vestido usado por Lady Di quando dançou com John Travolta já não tem muito Valor Monetário.



                                                     Passados 22 anos após a sua Morte, o entusiasmo á Volta de
                                                     Lady Diana já não existe?

      Embora já se tenham passado 22 anos desde a altura em que teve lugar na conhecida
Cidade-Luz, Paris, o Acidente que vitimou a Princesa do Povo, Lady Diana de Gales e o seu Namorado, o Multimilionário Egípcio Dodi Al-Fayed bem como o seu Motorista Particular, Henri Paul, desde ai que a Filantropa e Saudosa Princesa de Gales, Lady Diana Spencer (Sandrigham, 1 de Julho de 1961- Paris, 31 de Agosto de 1997) reconhecida como Lady Di, tratou-se de uma Aristocrata, Filantropa bem como foi a Primeira Esposa de Carlos de Inglaterra, Príncipe de Gales, Filho mais Velho da Rainha de Inglaterra, Dona Isabel II e do Duque de Edimburgo, Príncipe Filipe de Edimburgo, Herdeiro Aparente da Rainha de Inglaterra, Dona Isabel II de Inglaterra, tem vindo a chamar a atenção dos seus Fãs se bem que agora de uma forma mais leve tendo em conta o Tempo que já se passou desde a sua Morte ou seja desde há 22 anos atrás, quando na Madrugada de 31 de Agosto de 1997 a Princesa Diana faleceu abruptamente vitima de um drástico Acidente de Automóvel em Paris. 

     No entanto, passados que são tantos anos depois, eis que o Interesse que sempre existiu em redor da Princesa do Povo, Diana de Gales já não vende como vendia até há uns anos atrás e exemplo disso é o fato de que o Vestido que usou há 34 anos atrás quando o Falecido Ator e na altura Presidente Norte-Americano Ronald Reagan ( Nascimento: Tampico, 6 de Fevereiro de 1911- Falecimento: Los Angeles, 5 de Junho de 2004) concedeu um Jantar de Gala na conhecida Instituição Diplomática Norte-Americana Casa Branca.

     O Vestido de Baile envergado pela Falecida Princesa de Gales, Diana Spencer (Nascimento: Sandringham, 1 de Julho de 1961- Paris, 31 de Agosto de 1997) num Jantar oferecido pelo Falecido Casal Presidencial Ronald Reagan (Tampico, 6 de Fevereiro de 1911- Los Angeles, 5 de Junho de 2004) e Nancy Davis Reagan (Nova Iorque, 6 de Julho de 1921- Los Angeles, 6 de Março de 2016) no longínquo ano de 1995 e que ficou bastante conhecido devido a uma Foto onde é mostrado o momento em que a Princesa Britânica efetua uma Dança com o conhecido Ator John Travolta foi arrematado por pouco mais de 261 Mil Euros. A Peça de Vestuário foi vendida num Leilão pela Fundação de Solidariedade responsável pela Administração do antigo Palácio pertencente á Nobre da Família Spencer, de seu nome Historic Royal Palaces.   Tendo sido feito pelo Costureiro Victor Edelstein, o Vestido que era de origem Justa e que deixava os Ombros da Jovem Nobre a descoberto, de Cor Azul-Escuro, foi colocado á venda pela loja de Leilões Londrina Kerry Taylor na Segunda-Feira (9 de Dezembro de 2019) na Cidade de Londres. A Estimativa Inicial de tal Objeto de Vestuário encontrava-se calculado em perto de 296 Mil Euros. Durante a fase de Leilão, as Ofertas Monetárias nunca alcançaram esses Valores. No entanto, quando foi dada como finalizada a Venda é que por fim a Instituição de Caridade em causa efetuou a sua Oferta.
       «Foi vendido em Pós-Leilão pelo Preço de Adjudicação de 261 Mil Euros. O Comprador ficou encantado, enquanto nós esperamos que a Peça fique no Reino Unido», confessou o Licitador numa Missiva remetida á Imprensa Jornalística Inglesa Reuters. A Organização Historic Royal Palaces que tem sob a sua Autoridade tanto o Palácio de Hampton Court como a Torre de Londres e ainda algumas das Partes Públicas da Antiga Casa da Princesa Diana, o Palácio de Kensington- deu a conhecer nessa Quarta-Feira (11 de Dezembro) que havia acabado de obter uma Peça Histórica. Aquele que ficou para sempre reconhecido pela Alcunha de «O Vestido Travolta» não só é um fantástico exemplo de Alta-Costura desenhado para deslumbrar numa Visita de Estado, mas também um Momento chave na História da Moda da Família Real no Século XX», contou a Curadora da Instituição Real Inglesa Historic Royal Palaces, Eleri Lynn. O Adereço Real vai ficar exposto na Coleção Real de Vestidos de Cerimónia situado no conhecido Organismo Institucional Palácio de Kensington. O mais surpreendente é que esta já não se trata da Primeira Vez que o Adereço é comprado. Segundo a Leiloeira confessou, a Peça já havia sido comprada em 2018 «por um Cavalheiro Romântico que queria animar a Esposa». Após ter estado alguns anos metido num Roupeiro, esse Casal tomou a decisão de que o Vestido merecia tornar-se numa Propriedade Pública.

                                                              Travolta foi apanhado de Surpresa.     
      Aquando de uma Entrevista que o Jovem Ator Norte-Americano concedeu há pouco tempo atrás ao Site de Busca Norte-Americano Yahoo, John Travolta, que á altura do ocorrido tinha apenas 31 anos de idade, deu a entender que no dia em que tudo teve lugar nem sequer sabia que ia dançar com a Princesa Diana. Aliás, só na altura em que estava a jantar é que, a então Primeira-Dama Norte-Americana Nancy Reagan (6 de Julho de 1921, Nova Iorque- Los Angeles, 6 de Março de 2016), deu a conhecer o que se iria passar.
      «A Princesa Diana manteve em segredo a Dança quando me conheceu. Ela não sabia que Nancy Reagan não me tinha dito que aquele era o plano- que eu era o Príncipe Encantado do Serão», dá a conhecer o Ator do Filme Grease (1977). 
      Travolta lembra ainda, nesta mesma Entrevista, que os Nervos o «assaltaram na altura» ao invés de o afetarem fizeram-no aceitar o Desafio e que precisamente Lady Di quem liderou a Dança.
       Antes pelo contrário e segundo o que é dado a entender pelo Ator de Hollywood: «Fiquei Boquiaberto». 
      

Sem comentários:

Enviar um comentário

Conceição Queiróz revela que em Adolescente viveu uma Situação bastante difícil.

                                                      A Tristeza de sermos postos de lado                                                   ...