domingo, 22 de dezembro de 2019

Arcanjo Gabriel Anuncia á Virgem Maria a sua Santa Gravidez.



                                         Um dos Momentos mais belos da Vida da Virgem Mãe de Jesus.

     Começando quer nos Evangelhos quer nos Costumes pouco Usuais que foram sendo ao longo dos Tempos adotados pela
Igreja Católica Apostólica Romana tendo uma passagem pelas inúmeras Tradições que foram instauradas aquando da Era Vitoriana, Periodo Régio dominado pela Rainha Vitória, que reinou entre o Mês de Junho de 1838 a Janeiro de 1901, inicio do Século XIX, o Natal deixou de ser uma Simples Celebração da Época de Inverno para passar a ser uma Festa que segundo a Opinião de muitas Pessoas, mistura o Tradicionalismo Religioso ao Secularismo Atual.


    A conhecida Estação de Televisão Inglesa BBC-British Broadcasting Corporation (Corporação Britânica de Radiodifusão) MHM- Instituição Pública de Rádio e Televisão inaugurada no dia 18 de Outubro de 1922 (97 anos) por Sir John Reith, detentor das seguintes Ordens Nobiliárquicas: Antiquissima e Nobiliárquica Ordem do Cardo-Selvagem, Ordem de Cavalaria Instituída pelo Povo Escocês, sendo a sua Origem de Proveniência desconhecida e tendo sido mais tarde reinaugurada por Dom Jaime II de Inglaterra em 1687; A Real Ordem Vitoriana, Insígnia pertencente ao Ramo da Cavalaria instituída pela Rainha Vitória no dia 21 de Abril de 1896; Excelentissima Ordem do Império Britânico, Ordem de Cavalaria Britânica que visa contribuir para o Mundo das Artes e Ciências bem como para o Trabalho exercido para com Instituições de Caridade e Assistência Social bem como o Serviço Público prestado para lá do Serviço Civil, Honorabilissima Ordem de Banho, antigamente reconhecida como Honorabilissima Ordem Militar do Banho bem como Ordem de Bath, a qual é tida como sendo como uma das Ordens da Cavalaria Britânica instituída por Dom Jorge I no longínquo dia 18 de 1725.
    Esta Designação tem origem no Cerimonial Monárquico em que era designado um Novo Cavaleiro, o qual entre os seus Rituais incluía o Banho (Bath, em Dialeto Inglês) o qual é tido desde os tempos de Jesus Cristo como sendo um Símbolo de Purificação, como sendo um dos seus preciosos Elementos. Os Cavaleiros que assim eram consagrados ficavam então reconhecidos como os Cavaleiros do Banho.
   
Mas deixemo-nos de tantas apresentações relativas a este Aristocrata e passemos então a falar do realmente é importante que é dar a conhecer aquele que é o dia mais Belo de cada Ano; 25 de Dezembro, Nascimento de Jesus Cristo.

                                                              O tão desejado Nascimento de Jesus,
o Messias.
 

 O Natal- que para os Seguidores do Cristianismo trata-se do dia em que é celebrado o Nascimento de Jesus Cristo, Filho de Deus e de Nossa Senhora, Virgem Maria- é comemorado quer no caso dos Católicos Praticantes no dia 25 de Dezembro sendo que no que se refere ao Cristãos Ortodoxos, essa Crença Católica costuma celebrar tão bela data no dia 7 de Janeiro ou seja  no dia a seguir ao Dia de Reis.       O Nascimento de Jesus Cristo também conhecido como Natividade é dado a conhecer no Novo Testamento da Biblia, mas tanto o Evangelho dos seus Seguidores, os Profetas São Mateus e São Lucas dão a conhecer Histórias diferentes para o acontecimento.
      Ambas as Histórias concluem que Jesus veio ao Mundo sendo Filho da Virgem Maria, Noiva do Carpinteiro São José. Os Evangelho reconhecidos pela Santa Igreja Católica admitem o fato de que a Virgem Maria na altura em que se achou grávida do Espirito Santo ainda era Pura e Casta.
     Se por um lado, São Lucas revela que a Virgem havia sido visitada por um Anjo (Arcanjo Gabriel) que lhe deu a noticia de que ela iria dar á luz o Filho de Deus, já no que diz respeito ao Apóstolo São Mateus é dado a conhecer que São José, na altura Noivo da Virgem Maria, foi visitado pelo mesmo Anjo que lhe deu a conhecer a novidade de que este deveria aceitar a Virgem como sua Esposa deixando de lado a ideia de a repudiar ou de dar a conhecer a origem da sua Maternidade pois o Ser Humano (Jesus Cristo) que se havia gerado dentro do seu Ventre era fruto da Intervenção Divina de Deus e não sinal de que a Virgem o havia traído com outro Homem o que a ter acontecido seria na altura objeto de Repúdio e Vergonha quer da parte do seu Noivo quer da Sociedade Judaica de então. Ora, São José ao saber disto por parte da Entidade Divina, arrependeu-se das suas atitudes de Repúdio para com a Santa e tomou a decisão de proteger a sua Família.
     Já por outro lado o Evangelista São Mateus (? em Galileia- Palestina- Morte: C. 72 em Hierópolis ou Etiópia) que é venerada pelas seguintes Igrejas: Católica, Ortodoxa, Luterana e Anglicana) sendo que o Templo mais Importante a Si dedicado é a Catedral de Salerno, situada em Território Italiano, relata a História de um Grupo de Sábios (Reis Magos Melchior, Gaspar e Baltazar) que fizeram questão de seguir uma Estrela por eles avistada na Zona Ocidental da Palestina até por fim terem conseguido chegar ao modesto local de nascimento de Jesus Cristo para lhe oferecerem alguns dos objetos mais importantes da Época: Ouro, Incenso e Mirra. O Evangelista São Lucas (Nascimento: Antioquia, Síria, Império Romano- 84 d.C, perto da Unidade Regional da Grécia, situada na Zona da Grécia Central sendo que a sua Capital trata-se da Cidade de Livádia) venerado pelas seguintes Crenças Religiosas e Protestantes: Católica, Ortodoxa, Anglicana, Luterana e Protestante que tem o seu Túmulo situado na Cidade Italiana de Pádua, mais exatamente na Basílica da Santa Giustina sendo o seu Padroado bastante respeitado quer pelos Artistas, Médicos bem como Cirurgiões; por seu lado, também dá a conhecer que também nesse já tão longínquo dia também um Grupo de Pastores foram igualmente conduzidos por um Anjo até à Cidade Palestina de Belém que se encontra situada na Região Central da Cisjordânia, tendo atualmente uma Estimativa Populacional de perto de 30.000 Cidadãos.
  Isto porque como é usual, São José e a Sua Esposa, Virgem Maria, efetuaram uma Viagem pouco tempo antes de Jesus Cristo ter vindo ao Mundo. Tudo porque São José havia sido convocado para fazer o seu Recenseamento na sua Cidade Natal, Belém.
  Tudo porque á época, todos os Judeus tinham de ser contados, para que desse modo o Império Romano puder decidir o quanto cada um deles teria que pagar em impostos. Aqueles que tinham decidido mudar de Residência como foi o caso do Casal que estava então a viver na Nazaré tendo deixado a Zona de Belém e que por isso se viam obrigados a ter que voltar para serem contados.
   José e Maria lá tiveram então que decidir voltar a enfrentar a dura Viagem de 150 Kms desde a Zona da Nazaré passando pelo Vale do Rio Jordão, acabando por passarem por Jerusalém até que por fim conseguiram chegar á região de Belém. Nesse dia, Maria viajou sob o lombo do único Meio de Transporte existente á Época ou seja de uma Mula, para que desse modo conseguisse obter energia para o tão desejado Parto.
   Mas o pior ainda estaria para vir para o Jovem Casal pois ao terem conseguido alcançar a Região de Belém, o Casal ficou então a saber que a única Hospedaria da Região se encontrava cheia. Resultado: o Dono do Local não querendo deixar o Casal desamparado numa altura tão especial como é o nascimento de um Filho ofereceu-se então para os deixar ficar numa Caverna Rochosa que ficava situada debaixo da Casa e que era utilizada como um Estábulo.
   Foi ai, numa zona cheia de barulho e suja pelos animais que ai estavam que por fim a Virgem Maria acabou por dar á luz o seu Filho Jesus Cristo tendo-o colocado numa Manjedoura.

                                                      Como foi o Primeiro Natal? 
     Em nenhum dos Livros Evangélicos (São Lucas, São Mateus, São Marcos e São João) é efetuada uma menção á data exata do Nascimento de Jesus Cristo. A única coisa que se sabe é que foi a partir do Século IV que o então Papa Júlio I

                                                                   
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Conceição Queiróz revela que em Adolescente viveu uma Situação bastante difícil.

                                                      A Tristeza de sermos postos de lado                                                   ...