domingo, 24 de novembro de 2019

Quem foi a Virgem Maria, Mãe de Jesus Cristo Nosso Senhor?



                                                        Quem foi Maria de Nazaré?

      Se for tido em atenção o que se encontra publicado na conhecida Enciclopédia Cibernética
Wikipédia, Maria (Mãe de Deus) também reconhecida como Maria de Nazaré e aceite quer pelos Católicos quer pelos Ortodoxos como Virgem Maria, Santíssima Virgem e Nossa Senhora tratou-se como todos nós sabemos da Mulher de Origem Israelita pertencente á atual Capital e mais importante Cidade do Distrito Norte de Israel, a qual é tida quer tanto no Novo Testamento como no Livro de Origem Judaica Alcorão como tendo sido a Mãe de Jesus através da Anunciação do Arcanjo Gabriel de que a Virgem Maria daria á luz um Filho ao qual deu o nome de Jesus Cristo, o Salvador.
 
 
      No inicio daquela que é atualmente reconhecida como ERA CRISTÃ as Jovens Israelitas tinham por hábito casarem quando ainda eram muito novas. Assim sendo, não admira nada que a Virgem Maria tivesse somente 12 anos de Idade quando os seus Pais, Santa Ana e São Joaquim a prometeram em Casamento ao Pai Adotivo de Jesus Cristo, São José, que poderia também estar na Adolescência. Imagine-se agora qual terá sido a reação de Nossa Senhora quando ficou a par da novidade que lhe foi transmitida pelo Anjo Gabriel de que iria ser Mãe de um Filho de Deus ao qual deu o nome de Jesus Cristo. Mas passada a surpresa inicial, Maria aceitou tão grandiosa Missão com toda Boa Vontade.
    Tem sido bastante difícil provar que esta Santa realmente existiu, mas no entanto Maria transformou-se mesmo assim numa Entidade Divina bastante respeitada. O que vem tal fato é que a Mãe de Jesus se transformou na Figura mais importante de inúmeros Santuários Importantes que são consagrados á sua Imagem Venerável como é o caso de Nossa Senhora de Guadalupe (México), Nossa Senhora de Todos os Povos (Japão), Nossa Senhora de Fátima (Portugal), Nossa Senhora de Lourdes (França) e como é óbvio, tendo em atenção o fato de que o Site Super Interessante é de Nacionalidade Brasileira, Nossa Senhora da Aparecida Várias têm sido as Centenas de Pessoas que desde o longínquo Século XII têm vindo a contar que receberam a Presença Celestial da Mãe Santíssima de Jesus Cristo, Nosso Senhor, o que é uma prova concreta do quanto Nossa Senhora tem marcado presença nos Sonhos do Povo Ocidental. Tudo isto por causa de uma Santa de quem pouco ou quase nada se sabe.

                                                              Terá tido Maria da Nazaré mais Descendentes?
   

   Os Quatro Evangelhos Canónicos ou seja aqueles que são oficialmente aceites pela Santa Igreja Católica Apostólica Romana (escritos pelos Discípulos de Jesus Cristo: São Mateus, São Marcos, São Lucas e São João) dão a conhecer a Virgem Maria como tendo sido uma Habitante da Cidade de Nazaré, situada na Zona Norte da Ancestral Palestina que nos nossos dias se trata de uma Cidade Israelita em que a grande parte dos seus Moradores é de Origem Muçulmana.
     Teve uma Irmã ou então talvez fosse Cunhada que também se chamava Maria e uma Parente que segundo a Bíblia Sagrada era sua Prima e se chamava por seu lado Isabel que deu á luz aquele que foi o Antecessor de Jesus, o Profeta São João Batista.  Após ter-se dado o tão desejado Nascimento do Salvador do Mundo, Jesus Cristo, a Virgem Maria teve mais quatro Filhos do Sexo Masculino (Tiago, José, Judas e Simão) bem como um número não conhecido de Filhas. Quando Jesus Cristo tinha 12 anos de Idade a sua Mãe é sobressaltada por este ao efetuarem uma Viagem quando o Adolescente fica sozinho no Templo de Jerusalém a ouvir os Doutores da Lei da Época o que levou a que o Casal tivesse que andar fervorosamente á sua procura em todas as Carruagens sendo que o viriam a encontrar assim que regressaram á zona em questão.
     Mais tarde, pediria ao Filho Primogénito para que este efetuasse aquele que haveria de ser o seu primeiro Milagre ou seja a Transformação da Água existente no Banquete em Vinho quando os Noivos se deram conta de que não existe mais Cálice para servir aos seus Convidados durante a sua Festa de Casamento não sem antes este inicialmente se ter negado a fazer tal milagre dizendo que ainda não havia chegado a hora de se revelar. No que toca á maior dor de Nossa Senhora essa foi como muito bem se sabe a Morte do seu Filho bem como a sua seguinte Ascensão aos Céus. Após isto, eis que Maria já não é mais falada na Bíblia.  Pequenos detalhes acerca da Vida desta Santa ajudam na conclusão de inúmeros erros cometidos na escrita deste Livro Sagrado. Assim sendo, sabe-se que os seus Progenitores teriam como nome Ana e Joaquim e que por seu lado também havia sofrido com a Personalidade Rebelde de Jesus- isto porque segundo os Evangelhos Apócrifos, que não fazem parte da Bíblia, este Profeta Itinerante teria sido o grande culpado pela morte de um Amigo que havia caído do seu Ombro. Jesus também se vingava das Pessoas que se queixavam dele aos seus Pais deixando-as Cegas. Como consequência, Maria costumava segundo a Revista Super Interessante castigá-lo.

                                                            Maria, Mãe de Jesus, subiu diretamente aos Céus.   
   
      Segundo o Site em questão, são também resultado de uma extensa pesquisa os Casos que nos dão a conhecer que a Virgem Maria teria efetuado a sua Subida aos Céus em Carne e Osso. Se tal fato for verdade, então a Santa terá sido a única Pessoa no Mundo que não sofreu com a Morte. Tal acontecimento terá tido lugar passados 13 anos após a Crucificação de Jesus.
      Se tivermos em atenção que Jesus veio ao Mundo aproximadamente por volta do ano 6. a.C é verdade, o Ano Zero da Era Cristã foi estipulado algum tempo depois e pelos vistos de forma errada, Maria terá nascido 12 anos antes ou seja cerca do ano 18. a.C. O seu Filho teria falecido no ano 27, com somente 33 anos. Já a Mãe de Jesus abandonou o Mundo Terrestre algo como cerca de mais ou menos por volta do ano 40. Se assim for realmente, Maria esteve entre nós durante 58 anos a tomar conta em Pessoa quer do Legado Cristão deixado pelo Filho Amado de Deus quer da sua Vida deixado pelo seu Descendente mais Velho, Jesus Cristo, o Criador.

                                                       Quais foram os seus Maiores Feitos?

       Maria foi uma Grande Mulher:
Na altura em que lhe foi comunicado que iria ter um Filho, Fruto da Mensagem que lhe havia sido transmitida por parte do Anjo Gabriel de que a Virgem conceberia um Filho que seria fruto da Intervenção Divina de Deus, Nosso Senhor, a Virgem Maria tratava-se de uma Jovem de tenra idade, sendo que supostamente teria só 12 anos de Vida quando aceitou tão importante Missão, sinal este de que embora tivesse sido apanhada de surpresa quando lhe foi transmitida tão importante novidade, no entanto não deixou mesmo assim de confiar no Anjo que havia sido enviado pelo Espirito Santo.

      A Jovem teve que passar por momentos bastante delicados:
Como se já não bastasse a dor de ter visto a sua Família ser perseguida pelos Soldados do Rei da Judeia, Herodes, o Grande, que mandou matar todas as Crianças Recém-Nascidas que morassem em Belém e nos Sitios mais próximos devido ao fato de temer que uma delas pudesse vir a ocupar o seu lugar no Trono quando fosse mais Velha quando o que na verdade a Profecia transmitida pelos Reis Magos queria dizer era que esta mensagem se referia a um Reinado Celestial, mais tarde a Jovem Mãe teve ainda que presenciar na Fase Final da Vida do seu Filho á sua injusta Condenação presenciando aos duros açoites que lhe eram aplicados pelos Soldados do Rei Pôncio Pilatos (em Latim: Pontius Pilatus; em Grego; MÓVTIOÇMIYTÕÇ), Governador (Prefectus) da Província Romana da Judeia entre os anos 26 e 36 d.C. e ao facto de ter sido não só humilhado com a deposição de uma Coroa de Espinhos na sua Cabeça como também com a sua Pregação numa Cruz de Madeira trata-se de um Acontecimento que deve ter ficado rodeado de um Sofrimento Inacreditável.

      A Virgem Maria foi uma Importante Líder Religiosa: Naquele que é tido por Nós que fazemos parte da Igreja Católica Apostólica Romana, Católicos, bem como para os Judeus, a Bíblia, é referido o fato de que Maria criou João, um dos Doze Apóstolos de Jesus, como se na realidade também fosse seu Filho e que foi uma das Seguidoras mais Ativas da Crença Religiosa criada por este: o Cristianismo.

                                                             Mas por outro lado esta Santa também teve
                                                            importantes Desaires Pessoais.

        Perdeu de Vista o seu Filho:
Jesus Cristo foi certo dia com a sua Mãe, a Virgem Maria e o seu Pai Adotivo, São José á Cidade de Jerusalém numa altura em que tinha apenas 12 anos de idade. Aquando do regresso á Cidade onde o Casal morava, Judeia, Maria seguiu viagem com as Mulheres sendo que por seu lado, Jesus foi com os Homens. Resultado: Como é hábito acontecer com todas as Crianças que têm curiosidade em conhecer um outro Mundo que não aquele a que estão habituados no seu Dia-a-Dia, Jesus após o fim da Viagem do Casal decidiu ficar junto com os «Doutores da Lei» sendo que após o Casal ter decidido voltar á Cidade foram encontra-lo a ensinar tudo o que sabia sobre as Escrituras Sagradas a estes Sábios tendo dito á sua Mãe quando esta lhe perguntou o porquê de ter abandonado a Comitiva onde ambos iam de viagem:
    Porque me Procuráveis? Não Sabeis Que Devo Estar Em Casa de Meu Pai?
   Posto isto, tanto o Pai como a Mãe de Jesus falharam nesse episódio das suas Vidas, se bem que Jesus ficou bem entregue aos Cuidados dos Religiosos da Cidade de Jerusalém.

      Tinha muitos Desentendimentos com Jesus: Há na Bíblia vários indícios que apontam no sentido de que Jesus Cristo negou a sua própria Mãe e os seus Irmãos e que chegou mesmo a ser perseguido pela própria Família. Inclusive, existe na Bíblia uma Frase bem conhecida, dita pelo Profeta quando a Virgem Maria quis se reunir em conjunto com os seus Filhos para poder falar com o Filho mais Velho: «Quem São Minha Mãe e Meus Irmãos? Eis aqui, lhes disse, Minha Mãe e Meus Irmãos porque o que fizer a Vontade de Deus, Esse é Meu Irmão, e Minha Irmã e Minha Mãe (Marcos, III: 20-21 e 31-35- Mateus, XII: 46-50)», o qual se trata de um Simples Sinal de que os Dois não se davam muito bem.

   Sugestão Literária: Dois dos Livros que melhor dão a conhecer quem foi Maria são tanto o Livro Sagrado do Povo Judeu, Alcorão, como os Evangelhos escritos pelos seus Apóstolos: São Mateus, São Marcos, São Lucas e São João.
                                                       
     
  
     

Sem comentários:

Enviar um comentário

Conceição Queiróz revela que em Adolescente viveu uma Situação bastante difícil.

                                                      A Tristeza de sermos postos de lado                                                   ...