segunda-feira, 25 de novembro de 2019

É preciso pensar que existem Pessoas que precisam da nossa Ajuda




                                                              We Are The World já tem 34 anos de Idade. 
      


   Numa altura em que estamos a apenas um mês do Dia de Natal, hoje quando estive com os Colegas da Instituição de Solidariedade que eu frequento desde há 18 anos a esta parte, quando nos foi pedido que sugeríssemos alguns Temas de Natal para cantarmos este ano nos Locais onde fossemos atuar lembrei-me de propor á minha Professora de Internet que cantássemos o Tema We Are The World em nome de todas as Pessoas Pobres do Mundo que infelizmente em muitos casos não têm o que comer e muito menos um Teto que os abrigue.
  Este que foi um Tema que foi lançado no dia 7 de Março de 1985 pelo falecido Michael  Jackson (
29 de Agosto de 1958, Gary, Indiana- Los Angeles, Califórnia, 25 de Junho de 2009), Cantor, Compositor e Dançarino Estadunidense, que ficou conhecido na História da Música pelo Apelido Artístico «Rei do Pop» bem como pelo Cantor e Produtor Musical Norte-Americano Lionel Richie (Tuskegee, Alabama, 20 de Junho de 1949) e que contou com a Colaboração de mais 46 Intérpretes Musicais que pretenderam com esta Iniciativa Social juntar Fundos Monetários na Luta contra a Pobreza em Território Africano.


       Há cerca de 34 anos atrás, tal como infelizmente ainda acontece nos nossos dias haviam Milhares de Crianças que estavam a morrer á Fome o mesmo acontecendo quer com Adultos quer com Idosos, diariamente, os quais para além de verem a sua Vida ceifada pela Fome ainda eram Vitimas das mais severas Doenças e das Minas Terrestres. Posto isto, era então necessário que houvesse quem ajudasse, e tivesse em atenção que o Dinheiro era um Bem bastante precioso para essas Pessoas. Posto isto, qual seria a melhor maneira de o obter senão fazendo uso do que os Autores do Hino We Are The World sabiam que era cantar. Provavelmente não existe mais alguma. Terá sido o que em 1985 passou pela Cabeça de Harry Belafonte que decidiu pegar no Telefone e começar a efetuar chamadas, fazendo proveito dos seus Conhecimentos e falando com alguns dos seus Amigos para que estes junto consigo falassem com 46 dos mais conhecidos Artistas da Época no mesmo Estúdio de Gravação que se situava em Los Angeles (Cidade Oríunda da Região Sul do Estado da Califórnia), Estados Unidos da América.
   Este Estúdio escolhido pelos Artistas tinha escrito num Cartaz um simples apelo a quem lá entrasse: «Deixem Os Egos Á Porta». Tudo porque nesse dia do Mês de Janeiro de 1985, o mais importante era que os Músicos gravassem a Canção em questão, a qual nesse mesmo dia 7 de Março foi tocada pela primeira vez numa Estação de Rádio, sendo que na Quinta-Feira.
   Tendo em conta tal efeméride, dado que na passada Quinta-Feira (7 de Março de 2019) celebrou-se o 34 Aniversário desde que a Canção «We Are The World» foi celebrado o 4.o Ano em que se deu procedimento a uma Angariação de Dinheiro a qual em 2015 teve como objetivo ajudar no Combate á Pobreza em Solo Africano.
    Aliás, isso é o que tem vindo a acontecer durante o decurso destas Três Décadas e Meia. Tudo porque mesmo não sendo necessário, a conhecida Revista Norte-Americana de Negócios Forbes deu a conhecer que neste período de tempo a Canção em questão já havia passado da Fasquia Monetária dos 55 Milhões de Euros obtidos desde o momento em que nas mais diversas Estações Radiofónicas, os Acordes desta Música tiveram o seu inicio e mais tarde foi a vez de serem as Televisões e mais recentemente os Ecrãs dos Computadores as Áreas onde o Videoclip tem vindo a ser visualizado. Tudo isto foi então o resultado desta Sessão que teve inicio na Manhã do Dia 28 de Janeiro vindo a prolongar-se até ao dia seguinte.
    Harry Belafonte (Nova Iorque, 1 de Março de 1927), Músico, Cantor, Ator, Ativista Político e Pacifista Norte-Americano, Filho de Pais Jamaicanos, pediu aos Produtores/Cantores Quincy Jones e Michael Omartian, que se responsabilizassem pela Reunião de Inúmeros Artistas que para além de terem uma Boa Voz, tivessem ainda um Nome Consagrado no Mundo da Música bem como fossem bastante reconhecidos a nível da sua Fama para poderem transformar a nova Melodia numa «Bomba Musical» que levasse a que as Pessoas ficassem emocionadas com o Tema e o ouvissem. Resultado: A Ideia havia singrado pois conseguiriam achar os Responsáveis pela Letra da Canção que eram nada mais nada menos do que Lionel Richie e Michael Jackson que na altura eram duas das mais importantes Celebridades do Panorama Pop. A Letra foi composta por estes dois Cantores para que no dia combinado acabasse por ser cantada por 46 Personalidades sendo que 21 tiveram o direito a cantar algumas partes a Solo durante a Melodia. Os Nomes dos Cantores eram bastante conhecidos: Stevie Wonder, que foi o primeiro a cantar, Bruce Springsteen, cuja sua tão reconhecida Voz Rouca dá o ar da sua Graça logo naquele que foi o primeiro Refrão por si cantado, Ray Charles, Cyndi Lauper, que como se sabe gosta muito de improvisar, Diana Ross, Tina Turner, Bob Dylan, Billy Joel e Willie Nelson entre tantos outros.
     Posta assim tal situação todo o Grupo tomou as suas devidas Posições para que no fim, se pudesse ouvir esta bela Canção que tem uma Mensagem Tocante vendo-se então neste Vídeo a União da mais Alta Sociedade Musical Norte-Americana dessa altura a unir-se por aquela que era uma Causa Importante. De Resto, como é óbvio, não deixaram de haver histórias marcantes. E várias foram aquelas que se fizeram sentir naquele dia, como foi dado a conhecer á Revista Musical Rolling Stones. Aliás, foi esta mesma Edição quem deu a conhecer o engraçado pormenor de como a certa altura, todos os Artistas se riram quando Ray Charles questionou onde era a Casa de Banho e Stevie Wonder, rapidamente tomou a decisão de o ajudar a chegar até essa Divisão, afirmando:
    «Eu levo-te lá Ray, vem atrás de mim!» ou seja, deve ter sido deveras engraçado ver um Cego a conduzir outro.
      Mas previamente antes de tudo isto ter acontecido, numa altura em que a Manhã dava a conhecer os seus primeiros Sinais e á medida que os Artistas iam chegando, transportados em Limousines e tendo a proteção de vários Guarda-Costas, Bruce Springsteen haveria de dar nas vistas por ter chegado sozinho e a bordo de uma Carrinha de Caixa-Preta que haveria de ser estacionada á entrada do Estúdio. O Intérprete, além disso, havia dado na noite anterior, na Cidade de Nova Iorque, Região Contrária dos Estados Unidos da América, um Concerto que havia demorado quase quatro horas, onde apresentou os Temas do Single «Born In The USA», CD que lhe valeu Sete Singles no que diz respeito ao Top-10 das Tabelas Musicais mais ouvidas no País. Estes e outros Episódios que por sua vez não foram aqui contados tiveram lugar no dia 22 de Janeiro de 1985 nos Estúdios Lion Shares Recording Studios, Propriedade de Kenny Rogers  onde foi gravada esta Música  cujo Videoclip em causa tem inicio com a Imagem do Planeta Terra em Forma Giratória- onde por sinal se vê mais da Zona dos EUA do que propriamente do Continente Africano. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Conceição Queiróz revela que em Adolescente viveu uma Situação bastante difícil.

                                                      A Tristeza de sermos postos de lado                                                   ...