domingo, 13 de outubro de 2019

Pais do Papa João Paulo II vão ser tornados Santos.



                                                Quais foram as verdadeiras Origens do Papa João Paulo II?

      Ao que segundo consta, uma das Fundações Apostólicas Mundiais, a
Conferência Episcopal Polonesa deu a conhecer esta Sexta-Feira (11 de Outubro de 2019) que os Pais do Papa João Paulo II vão tornar-se Santos. 


     A Entidade Eclesiástica Conferência Episcopal Polonesa deu a conhecer esta Sexta-Feira (11 de Outubro de 2019) que o Processo de Beatificação do Casal Polonês Karol Wojtyla e Emília de Kaczorowska, Progenitores do Santo Padre João Paulo II (Nascimento: 18 de Maio de 1920, Wadowice, Pequena Polónia, Polónia- Morte: 2 de Abril de 2005 (84 anos), Vaticano) irá ter inicio dentro de poucos dias.                                                                                                                                  Tomando em atenção todos os procedimentos deste Ritual Sagrado, a Vida do Casal já foi minuciosamente estudada e a determinação a que a Igreja Polonesa acabou por chegar é a de que «não há circunstâncias que impeçam sua realização e que há os Requisitos necessários.»    Os Trabalhos necessários á Canonização do Casal tiveram o seu inicio em meados do ano de 2018, tendo como Líder Principal o Cardeal de Cracóvia, o Arcebispo Stanislaw Dziwisz que declarou há pouco tempo atrás aquando de uma Celebração da Palavra que: «Eles poderiam se tornar um Exemplo para as Famílias Modernas e os Padroeiros das Nossas Famílias».

                                                                 Quem era o Casal Wojtyla?
     Sendo Filho de um Alfaiate, o Pai do Papa João Paulo II, Karol Josef Wojtyla veio ao Mundo no já longínquo ano de 1879. Contraiu Matrimónio com aquela que haveria de ser a Mãe do Presbitero, Emília Raczorowska no ano de 1905. Já no que diz respeito á sua Personalidade, Karol tratava-se de um Senhor que era reconhecido como sendo Justo, Sério e Gentil. Já no que diz respeito á sua Descendência, aquele que haveria de ser o Primeiro Filho do Casal Polaco, Edmund, veio ao Mundo em 1906 enquanto que no caso da Irmã do Santo Padre, Olga, nasceria pouco tempo depois, no entanto mais uma vez o Jovem Casal não teve sorte , pois a Bebé acabaria por falecer 16 horas depois do Parto. Mas na altura em que Emília contava já 35 anos de idade, voltaria a engravidar de novo vivendo mais uma vez as alegrias da Maternidade. Só que no entanto, nem tudo seria um «Mar de Rosas» como é costume dizer-se pois a Jovem Olga ouviria da parte dos Ginecologistas que a seguiam que essa seria uma Gestação de Risco sendo-lhe então sugerido que efetuasse um Aborto, o que o Casal negaria.
    Resultado: No dia 18 de Maio de 1920, viria ao Mundo o tão desejado Filho, Karol Jósef Wojtyla, que mais tarde se tornaria conhecido a Nível Eclesiástico pelo nome de João Paulo II.
    Normalmente, um milagre só tem lugar quando as Leis da Natureza são insuficientes para explicar o que se passou em determinados casos. Como os Seguidores do Catolicismo defendem, apenas Deus, Nosso Senhor é capaz de tal ato. Já no caso dos Santos, estas Personalidades apenas são como que uma espécie de Ajudantes de Deus e do seu Filho, Jesus Cristo. Por falar em Jesus, desde muito que nós nos habituamos a ouvir dizer que este Ser Humano Extraordinário, enquanto esteve entre nós foi responsável pela Cura de Portadores de Lepra e de todas as Doenças que na sua altura poderiam ter cura improvável dado que naquele tempo poucos ou nenhuns seriam os meios de cura dessas Maleitas bem como do fato em que ele vendo que muita gente estava em certa ocasião a ouvir as suas palavras e sentia fome decidiu dividir os Pães que tinha ao seu dispor pelos milhares de Pessoas que estavam junto de si. No entanto, o mais importante de todos os Milagres por si efetuados foi a sua Ressurreição dado que nesse momento Jesus provou que é o Pilar da Fé Crista. Portanto, como se pode ver não é fácil de todo que a Igreja Católica aceite que realmente aconteceu um milagre. Tudo porque para que tal aconteça o Vaticano efetua quatro Exigências:
     1. O Milagre em questão tem que ser de Origem Prenatural ou seja deve tratar-se de um Acontecimento que o Setor Cientifico não consegue de todo encontrar uma explicação plausível para o que se passou.
     2. Deve ter Origem Instantânea e dessa forma ter lugar logo após a Oração.
     3. Deve tratar-se de um Acontecimento que se venha a comprovar ser Duradouro.
     4. Por último tem de se tratar de uma Ocasião cheia de toda a Perfeição.
     Resumindo e concluindo, durante os mais de 2.000 anos de existência da Igreja Católica Apostólica Romana, já foram cerca de 27.000 Pessoas que devido aos seus Feitos fora do Comum já foram nomeados Santos. Embora por um lado, grande parte dos Casos tenha atravessado um Caminho de cerca de três décadas, noutros casos, como é o do Padre Anchieta (San Cristóbal de La Laguna, 19 de Março de 1534- Reritiba (Espirito Santo), 9 de Junho de 1597), Padre Jesuíta Espanhol, Santo da Igreja Católica bem como um dos Construtores Primários das Cidades Brasileiras de São Paulo e do Rio de Janeiro, o mesmo tendo acontecido com a Francesa Santa Joana D,Arc (ca.1412 em DomRémy-La-Pucelle, Lorena, Reino da França- 30 de Maio de 1431 (19 anos) em Ruão, Alta Normandia, Reino da França (sob o Domínio Inglês), que levaram cerca de Quatro Séculos até ficarem finalizados e por fim estas duas Pessoas serem consideradas legalmente Santos da Igreja Católica Apostólica Romana.

                                                                    

                                                               

Sem comentários:

Enviar um comentário

Conceição Queiróz revela que em Adolescente viveu uma Situação bastante difícil.

                                                      A Tristeza de sermos postos de lado                                                   ...