sábado, 7 de setembro de 2019

Quem é Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro? O Menino por detrás de uma das Grandes Lendas do Futebol Mundial!



                                                             Faz hoje (Sábado, 7 de Setembro de 2019) 14 anos que o
                                                             Pai de Cristiano Ronaldo faleceu.

         Este será provavelmente um dia que o conhecido Futebolista Português oriundo da Ilha do Funchal, Madeira, Cristiano Ronaldo que atualmente joga ao serviço de Futebol Italiano
Juventus jamais esquecerá. Tudo porque foi no dia 7 de Setembro de 2006 que o Jogador Madeirense perdeu aquela que foi uma das maiores Referências da Sua Vida, o Seu Pai, Dinis Aveiro, que faleceu vitima de Doença Hepática.
   
       O Número 7 trata-se realmente de um Algarismo Especial na Vida do Futebolista Cristiano Ronaldo. Tudo porque se por um lado é o seu número na Seleção Nacional de Portugal levando-o por isso a reviver todas as Vitórias que celebrou até aos dias de hoje, por outro também se trata do número que o faz recordar um dos momentos mais pesarosos de toda a sua Vida Profissional.
        Isto porque faz hoje portanto (Sábado, 7 de Setembro de 2005) 14 anos que o Craque Português deu o seu último Adeus ao seu Progenitor, José Aveiro, que morreu vitima de uma Hepatite que provocou uma Mistura de Problemas Digestivos que atingiram tanto o Fígado como os Rins.
        Tudo teve lugar quando o Progenitor dos 4 Filhos de Dona Dolores Aveiro morreu após ter ficado hospitalizado num Centro de Saúde Londrino, onde durante algum tempo se viu obrigado a ter que ser tratado exatamente devido a este Grupo de Problemas de Saúde.
        Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro que á época do sucedido tinha somente 20 anos de idade haveria de ser avisado do sucedido por volta das 21h. do dia 6 de Setembro (18 horas em Lisboa) dando a conhecer na altura ás Pessoas que o haviam avisado do ocorrido que eram nada mais nada menos do que o então Treinador da Seleção Portuguesa de Futebol, o Brasileiro Luís Filipe Scolari bem como anterior Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madail, que lhe dado autorização para abandonar os Treinos, o que no entanto foi rejeitado pelo próprio Avançado Cristiano Ronaldo que decidira ficar com a Seleção tendo declarado na altura  que em relação ao Jogador: «Espero que jogue, porque será uma forma de extravasar Sentimentos», mantendo assim a decisão de fazer parte de um Jogo de Futebol que poderia e foi realmente decisivo para os Sonhos quer dos Jogadores quer da restante Equipa de Futebol Lusitana em relação ao Mundial 2006 que levou Portugal a ficar na 4.a Posição o que no entanto não deixou de ser um motivo de grande alegria para a Seleção Portuguesa de Futebol.
       Há pouco tempo atrás, o atual Jovem Capitão da Seleção Nacional de Futebol de Portugal veio dizer á Imprensa que esse dia foi deveras doloroso para si mas que no entanto não se arrependeu nunca de ter atuado pela Seleção nesse dia.
       Já a Irmã mais Velha, Elma Aveiro, deu a conhecer, através da sua Conta Instagram, uma Frase de imensa Saudade:
       «Pai, Amor da Minha Vida, falava de Saudade e de repente apercebi que faz anos que partiste. Saudade que jamais me abandonará. Pai, só quero que saibas que estou bem mas é impossível arrancar este Vazio. Eu te Amei, Amarei e Morrerei Contigo no meu Coração. Saudade é o que resta que não consigo esquecer e que me acompanhará até te encontrar novamente. Como Te Amo, Meu Pai.»
        

Sem comentários:

Enviar um comentário

Conceição Queiróz revela que em Adolescente viveu uma Situação bastante difícil.

                                                      A Tristeza de sermos postos de lado                                                   ...