segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Ayesha Tan Jones protesta fazendo questão de dar a sua opinião sobre a sua Profissão.



                                                                Jovem Britânica admite:
                                                             «
A Saúde Mental não é Moda!»

    Foi aquando do Desfile da conhecida Marca de Moda Italiana
Gucci na reconhecida Semana da Moda de Milão que teve lugar entre a Terceira Terça-Feira e a Quarta e última Segunda-Feira deste mês de Setembro que a Jovem Modelo Britânica Ayesha Tan Jones fez questão de usar uma Peça de Vestuário igual a Coletes de Forças. Mas isto não fica por aqui pois como forma de Protesto, a Jovem levantaria as suas Mãos dando então a conhecer a seguinte mensagem: «A Saúde Mental Não É Moda». Já por seu, a citada Marca de Vestuário Italiana dá como justificação para a Criação da Coleção que este se refere á «Humanidade e Uniformes».
 
     No momento em que a Jovem Top-Model Norte-Americana  Ayesha Tan Jones deu entrada na Passerele da conhecida Semana da Moda de Milão, fez questão de dar a conhecer o fato de que na Palma das duas Mãos tinha escrito como que em sinal de toda a sua Indignação pela forma como os Doentes Neurológicos são tratados em certos Hospitais a seguinte Frase: «A Saúde Mental Não é Moda», podia ler-se enquanto desfilava no Tapete Rolante do Certame. Tal Protesto teve lugar aquando de um Desfile de Moda referente á Coleção Primavera/Verão 2020 da Marca Italiana Gucci, que deu a conhecer aquela que é a sua última Coleção de Moda até agora em que foram dadas a conhecer inúmeras Peças de Vestuário que foram inspiradas em Uniformes que costumam ser usados nos Hospitais Psiquiátricos bem como em Coletes-de-Força.
  Na sua Conta Pessoal Instagram, a Jovem Ayesha, natural do Reino Unido, fez questão de dar a conhecer tanto um Vídeo como uma Fotografia em que se podia ver o momento em questão, o qual é dado a conhecer juntamente com um Texto onde fez questão de agradecer todo o apoio que tem recebido quer da parte do Público presente no Evento quer da parte das suas Colegas que como deu a conhecer, já se vão apercebendo que também no Mundo da Moda «O Estigma á Volta da Saúde Mental deve acabar». Até porque como fez questão de acrescentar:
  «Como Artista e Modelo que já passou por problemas relacionados com Saúde Mental, bem como os Familiares que já sofreram de Depressão, Ansiedade, Bipolaridade e Esquizofrenia, é doloroso e insensível ver uma Marca como a Gucci a usar estas referências como um Conceito para um momento de Moda.»
   Depois do final do Desfile, Alessandro Michele, Atual Diretor Criativo da Marca Italiana, confidenciou aquando de uma Conferência de Imprensa que aquando da criação desta Coleção havia pensado bastante sobre o tema «A Humanidade e Uniformes» dizendo em relação ao assunto que: «Um Uniforme é algo que te bloqueia e restringe- que te torna anónimo. Que te faz seguir uma Direção». admitiu o Criador sendo referenciado pelo Jornal Britânico The Guardian. E neste caso o Colete de Forças trata-se d«o principal Tipo de Uniforme», salientou o Italiano. Um dos Responsáveis pela Marca de Vestuário Italiana confessou, ao ser referenciado nesse mesmo texto, que tanto os Uniformes como os Coletes de Forças foram como que uma espécie de «Tomada de Posição» e que assim sendo jamais serão vendidos.
    Mas a Jovem Modelo Ayesha, que confessa ser uma Pessoa Não-Binária, ou seja que não limita a sua Identidade de Género bem como a sua Expressão de Género a Pessoas ou Roupas pertencentes ao Sexo Masculino ou ao Feminino, diz de forma determinada:
    «Os Coletes-De-Forças são um Símbolo de uma altura Cruel da Medicina, quando as Doenças Mentais não eram entendidas, os Direitos dos Doentes eram-lhes retirados e eram abusados e torturados em Instituições.»
   
Ayesha revelou ainda que juntamente com algumas Colegas de Profissão, fez questão de atribuir uma Parte do seu Salário Mensal a Instituições que se dedicam a tomar conta de Pessoas portadoras de Doenças do Foro Psicológico: «É de mau gosto que a Gucci use estas Imagens em alusão a Pacientes com Doenças Mentais, enquanto deslizamos num Tapete Rolante como um Pedaço de Carne Fabricada.»
   
De revelar que esta já não se trata da primeira vez que a Marca de Vestuário Italiana Gucci está diante de uma Polémica. Tudo porque no último mês de Fevereiro, a Marca decidiu cancelar a Venda de uma Camisola Preta que tinha uma gola que ia até metade da Cara e tinha um simples recorte em torno dos Lábios Grossos por volta da Boca, devido ao fato de ter sido apontada pela Prática de Racismo devido á sua parecença com uma BlackFace ou seja a forma exagerada de denegrir a Raça Negra.

  

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