terça-feira, 23 de julho de 2019

Equipe Mista Praticante de Halterofilismo Brasileiro está de parabéns.



                                                              O Talento não se mede pela Altura mas
                                                              sim pelo Esforço

      Aquando da sua Estreia Internacional pela Conquista da
Medalha de Prata no que diz respeito ao Evento Desportivo Mundial Paralímpico no Halterofilismo, os Jogadores Brasileiros desta Modalidade Recreativa Profissional apenas foram derrotados pelos Atletas pertencentes á Seleção Egípcia.
 
   
      Segundo uma noticia dada a conhecer pelo Site Brasileiro GloboEsporte.Com a partir da Cidade Cazaque Nursultan, a Equipa Mista de Halterofilismo Brasileira constituída pelos Atletas Paulistas Bruno Carra e Mariana D,Andria bem como pelo Baiano Evânio Rodrigues ganhou neste último Sábado a Medalha de Prata por ocasião do Mundial Paralímpico no que diz respeito á Categoria de Halterofilismo, no passado Sábado (20/07/2019), na Cidade de Nur-Sultane (Cazaquistão). A Modalidade, que deu como terminadas as diversas Rivalidades Desportivas neste País oriundo do Continente Asiático, tornou-se assim na Estreia Mundial desta Modalidade, acabando assim o Egito por ficar em Primeiro Lugar sendo que por sua vez a Medalha de Bronze foi entregue á Ucrânia.
     - Estou muito feliz e sem palavras para explicar a sensação de ser Medalhista em um Mundial de Halterofilismo. Saio daqui com o Dever Cumprido. Só tenho a agradecer ao meu Treinador e ás Pessoas que fizeram parte desta Conquista - confessou a Jovem Paralímpica Mariana D,Andrea, de apenas 21 anos, que no que diz respeito á Disputa Individual até 67 Kgs, haveria de ficar colocada no Quarto Lugar, conquistando assim mais um recorde das Américas (120 Kgs).
   Até ter conseguido obter o Terceiro Lugar do Pódio, o Brasil haveria ainda de lutar contra outras duas Equipas que se encontravam situadas entre os Dez Grupos da Modalidade no que diz respeito ás Equipas Mistas. O Trio que havia sido constituído nesse dia pelos três Jovens Desportistas : A Carioca Tayana Medeiros, o Potiguar João Maria de França Júnior bem como o Mineiro Mateus Assis ficou por seu lado colocado na Sexta Posição.
   Ao ter ganho este Sábado (20/07/2019) a Medalha de Prata, o Brasileiro haveria então de dar como finalizada a sua prestação no Mundial ao ser reconhecido no Torneio com a atribuição de Quatro Medalhas: Duas de Ouro e Duas de Prata. Já no que diz respeito á Delegação Brasileira de Halterofilismo Adaptado, o Brasil foi representado por 11 Atletas, sendo que no total eram cerca de 488 Atletas, os quais pertenciam a 76 Países e que fizeram parte das Provas efetuadas no Cazaquistão.
    Tirando a Equipa Mista de Halterofilismo, foram ainda galardoados os seguintes Atletas: Lucas da Noel (Ouro na Categoria até 49 Kgs), Marcos Terentino (Ouro até 54 Kgs) bem como Vinícius Freitas (Prata até 80 Kgs), todos eles por sua vez participantes na Categoria Júnior (até 20 anos).     Terminado que está o Mundial, os Responsáveis bem como os Participantes da Equipa Brasileira de Halterofilismo têm agora como principal Objetivo a sua participação nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, que irão ter o seu inicio no próximo dia 23 de Agosto (Sexta-Feira). Nove dos Onze Atletas pertencentes á Seleção Brasileira que se encontram atualmente integrados no Mundial do Cazaquistão irão fazer parte deste Acontecimento Desportivo onde irão estar acompanhados por outros Dez Desportistas.
     - Estou muito emocionado de subir ao Pódio com os meus Amigos de Treino de Itu (SP), Bruno Carra, Mariana D,Andreas e o nosso Técnico, Valdeci Lopes. Muito Feliz de ter representado bem nosso País. Mas queria chegar bem ao Parapan. Tenho alguns ajustes para fazer com o meu Técnico, mas estou confiante de chegar lá e fazer o meu melhor- salientou o Atleta Paralímpico Evânio Rodrigues, que foi Vencedor da Medalha de Prata nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016 bem como a Medalha de Ouro no Desafio Paralímpico Parapan de Toronto 2015. 

                         

Sem comentários:

Enviar um comentário

Conceição Queiróz revela que em Adolescente viveu uma Situação bastante difícil.

                                                      A Tristeza de sermos postos de lado                                                   ...