quinta-feira, 6 de junho de 2019

Patricia Pillar dá Entrevista a conhecida Revista Social Portuguesa «Nova Gente»



                                                         
                                                  


                                                  Patricia Pillar confessa ser Fã da Música Lusitana:
                                                             «Gosto Muito de Ouvir Salvador Sobral»

         Tendo estado em Território Luso com o intuito de dar a conhecer o seu mais novo Filme «
Unicórnio», a bela Atriz Brasileira Patricia Pillar fez questão de entre outras revelações ter confessado que é bastante apreciadora quer da Gastronomia quer da Arte Portuguesa bem como ainda deu a conhecer quais são os segredos por si mantidos para conservar a sua Juventude tendo ainda dado a conhecer qual é o pior momento Pessoal que viveu até hoje.
     
     Estando atualmente com 55 anos de idade, Patrícia Pillar, conhecida Atriz das Novelas da Emissora Brasileira «TV Globo» sendo inclusive um dos Rostos mais acarinhados a  Nível Mundial em especial do Povo Português. Posto isto não é portanto de admirar que a conhecida Atriz Brasileira tenha há pouco tempo atrás decidido passar quatro dias em Solo Lusitano tendo como finalidade a promoção do seu último Filme Unicórnio e dado uma entrevista ao Jornalista Levi Filipe Marques (levi.marques@impala.pt) sendo que a parte das Fotografias ficou a cargo de Tito Calado.

     Levi Filipe Marques: Há quanto tempo não vinha a Portugal?
     Patricia Pillar:
Eu fui á Rússia, no Mundial de 2018, porque adoro futebol, e vi vários jogos. Depois, saí de lá, vim para cá e passei por Portugal. Até assisti a um show do Salvador Sobral, em Cascais.

      Levi Filipe Marques: E o que acha dele?
      PaLtricia Pillar:
Gosto muito dele, canta muito bem. Ele é jovem, mas tem uma cultura musical impressionante, é um músico que canta com consciência. Os dois discos dele que eu conheci, em estúdio e ao vivo, têm arranjos bem elaborados e são, ao mesmo tempo, muito ecléticos. Gosto muito do trabalho dele e do António Zambujo. Ele fez um disco só com músicas do Chico Buarque… é um deslumbre! Agora, estou a escutar bastante o último disco dele, adoro o António Zambujo.

      Levi Filipe Marques: O que mais gosta no nosso País?
      Patrícia Pillar:
Eu sinto-me em casa aqui, é muito familiar. Tenho ascendência portuguesa por parte do meu pai, que se chamava Nélson. Sinto-me acolhida aqui, sinto-me em casa. E já conheço muita coisa: já fui para o Norte, já fui para o Sul… só não fui ainda para o Douro, não fiz aquele passeio de barco. Desta vez , não vai dar, mas na próxima, tem de ser… (risos). E depois há a arquitetura, as cores das construções… é muito delicado, só vê aquele rosa, o azulinho… Depois, o rio Tejo…

      Levi Filipe Marques: O que acha da nossa comida? Vai sair daqui com uns quilos a mais…
      Patrícia Pillar:
Ah, saio sempre! É a melhor comida que existe! Eu amo bacalhau, principalmente à lagareiro. No Brasil, é sempre aquele que eu peço. Mas eu gosto de todos: com natas, ensopado de bacalhau, o espiritual… mas gosto muito de bacalhau assado, simples, com alho, azeitonas, cebola, batata, ovo, brócolos… Amo!

      Levi Filipe Marques: E de doces?
      Patrícia Pillar:
Os doces portugueses são infernais! Adoro ovos-moles de Aveiro, ninho de ovos, pastéis de nata, obviamente… Na hora de ir embora, antes de viajar, tenho várias encomendas para levar (risos). Também adoro toucinho-do-céu, é muito bom! Vou sair daqui com uns quilos a mais, de certeza.

                                                                  «Estamos vivendo um atraso terrível no Brasil»
     Levi Filipe Marques: É verdade que começou a sua Carreira como Modelo?
     Patrícia Pillar:
Sim, tinha 16 anos. Eu queria pagar os meus cursos de teatro (risos) A minha família era de classe média e não tinha dinheiro para eu fazer esses cursos. Então, convidaram-me para fazer um trabalho como modelo e fui fazendo vários catálogos e desfiles de moda. Foi dali que eu tirei o dinheiro para pagar a minha formação de atriz. Fiz isso durante dois anos… Logo depois, fui apresentar um programa de videoclipes, fiz um filme e depois entrei no Roque Santeiro.

     Levi Filipe Marques: Tem 34 anos de carreira em televisão. Tinha noção de que eram todos estes anos?
     Patrícia Pillar:
Não faço contas… Mas, realmente, quando me fala nesse número… são muitos anos!

      Levi Filipe Marques: Como descreveria estas décadas de carreira?
     Patrícia Pillar:
É uma busca por autoconhecimento. Uma coisa que prezo muito nesta profissão é a possibilidade de conhecer outras maneiras de ser. Isso é muito enriquecedor. Ser ator é uma profissão muito rica.

      Levi Filipe Marques: Quando pensa nestes anos todos de carreira fica com nostalgia?
      Patrícia Pillar:
Nada! E é interessante que, por mais que tenha amor a algumas personagens que fiz, quando termina o trabalho, para mim também termina o personagem. Então, não tenho saudades… Só tenho saudades das pessoas, das equipas, das pessoas com as quais convivi… Mas não sou saudosista.

       Levi Filipe Marques: É possível fazer amizades em televisão?
       Patrícia Pillar:
Sim, tenho grandes amigos! Na televisão, procuro conversar com os colegas, para trabalharmos na mesma direção. Tento manter a melhor convivência possível, estar alegre, leve, porque a gente passa muito mais tempo no trabalho do que em casa. E acabei por fazer grandes amizades. Por exemplo, o Raul Cortez foi meu amigo, a Eva Wilma é uma grande parceira e amiga, o António Fagundes e o Tony Ramos são pessoas com quem trabalhei muito e que amo… eles são grandes senhores. A Ana Beatriz Nogueira e a Maria Luísa Mendonça também são grandes amigas, e irmãs, que eu tenho. Enfim, são pessoas queridíssimas. As atrizes da minha geração são muito legais…

     Levi Filipe Marques: Tem 55 anos. Qual é o truque para manter essa jovialidade?
     Patrícia Pillar:
Exteriormente, a saúde da pele, de alimentação, de beber muita água, de comer comidas o mais naturais possível. Mas eu acho que é interiormente que temos de achar as coisas. Em primeiro lugar, não podemos valorizar muito a beleza e a juventude, porque isso não é tudo. A aparência é reflexo do que você é interiormente e aceitar a passagem do tempo, para mim, é saudável.

     Levi Filipe Marques: O que pensa do atual estado do Brasil?
     Patrícia Pillar:
O pior possível… Um governo que não acredita na educação, na cultura e na ciência como os grandes poderes de transformação das pessoas é um governo obscurantista. Estamos vivendo um atraso terrível, mas eu acredito que vamos aprender uma lição e sair mais fortes. Eu acredito que o povo brasileiro é capaz de despertar.

      Levi Filipe Marques: A pior fase da sua vida foi quando descobriu que tinha cancro da mama, em 2002?
      Patrícia Pillar:
Não… Foi quando perdi a minha mãe, há dez anos. Nada é igual a isso.
   

   

   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Conceição Queiróz revela que em Adolescente viveu uma Situação bastante difícil.

                                                      A Tristeza de sermos postos de lado                                                   ...