terça-feira, 4 de junho de 2019

Judoca Telma Monteiro ainda não sabe se marcará presença no Europeu 2021



                                                                Conhecida Atleta Lisboeta confessa:
                                                                «
Ainda é cedo para decidir se vou competir»


       Aquando da Cerimónia de Assinatura do Contrato que formaliza a Participação de Portugal naqueles que irão ser os Segundos
Campeonatos Europeus de Judo, a Reconhecida Judoca Portuguesa Telma Monteiro fez saber esta Segunda-Feira (03/06/2019) não ter a certeza se devido ao fato de há 11 anos atrás ter saído magoada da Competição em causa, Campeonatos da Europa de Judo, se encontra capaz de manter o mesmo ritmo que tinha na altura, sendo que no entanto declarou que este poderá ser um belo momento para poder dizer adeus á Alta Competição.
     Foi no momento em que teve lugar a Cerimónia da assinatura do Contrato que dá oficialmente como aberta a Inauguração daqueles que serão os Segundos Campeonatos Europeus de Judo que se ficou a saber que após 2008, altura em que a Jovem ficou privada de poder participar no Europeu devido a uma Lesão, ter sido para si a nível Profissional um ano muito complicado que a Jovem revelou que para si era muito cedo o fato de poder dizer se ia ou não estar presente neste Evento Olímpico ao ter declarado o seguinte:
     «Ainda é cedo para decidir se vou competir. Seria uma grande oportunidade, provavelmente seria a última Competição ao mais alto Nível que faria. Se sentir que tenho Motivação e que estou em Condições Físicas para representar o meu Pais, vou fazê-lo».  A Jovem Judoca que em 2016, na Categoria-57 Kgs, teve a honra de ser agraciada com a Medalha de Bronze Olímpico na conhecida Cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro, confessou que para si será um motivo de orgulho ver a Desportista competir diante do Povo Português e apontou que caso venha a participar no Evento, gostaria de vir a ficar nos Três Primeiros Lugares do Pódio:
       «Não é todos os dias que podemos competir a este nível em casa, é uma grande motivação. Temos um apoio extra de estar a lutar em Casa e temos de ver isso como uma Pressão Positiva. O objetivo, se eu competir, vai ser sempre estar no Pódio», declarou.
        O atual Dirigente do Instituto Olímpico Federação Portuguesa de Judo (FPJ), Jorge Fernando, veio aliás a Público confessar que tem a intenção de poder contar com a Jovem Judoca Olímpica neste que poderá vir a tornar-se no momento do adeus á Judoca Portuguesa Telma Monteiro (Lisboa, 27 de Dezembro de 1985) que é reconhecida no Mundo em que está inserida, o Judo, pela alcunha de «Ronaldo do Judo»:
        «Quando nos candidatámos, uma das coisas que pensámos foi na despedida de alguns Atletas, como a Telma Monteiro. É das Atletas com melhor Currículo e julgo que dificilmente alguém conseguirá atingir esse currículo», confessou.
        O Diretor da União Europeia de Judo, o Russo Sergey Soloveychih, efetuou elogios á Jovem Atleta Portuguesa tendo até expressado o seu enorme desejo de a ver arrecadar a Medalha de Ouro dentro de dois anos.
         «Temos grandes Campeões e a Telma é um deles. As Pessoas esperam sempre dela grandes Vitórias, é muito Educada e Gentil, uma Cara do Judo. É muito importante para nós e gostava que conquistasse a Medalha de Ouro», revelou.
          De salientar o fato de que o futuro Evento Olímpico Campeonato da Europa de Judo de 2021 irá ter lugar no Centro Cultural Altice Arena, situado em Lisboa, entre os dias 30 de Abril-2 de Maio de 2021, sendo que nesse ano a Cidade de Lisboa irá ser a Capital Europeia do Desporto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Conceição Queiróz revela que em Adolescente viveu uma Situação bastante difícil.

                                                      A Tristeza de sermos postos de lado                                                   ...