quinta-feira, 30 de abril de 2020

Isabel Figueira revela á Nova Gente como têm sido os seus Dias em Casa em Tempos de Quarentena!



                                                     Atriz confessa que: 
                                              «O Meu Maior Medo foi sempre o Rodrigo, 
                                               que já teve Quatro Broncopneumonias».

        A Jovem Modelo, Apresentadora e Atriz Isabel Figueira (
Nascimento: 21 de Outubro de 1980 (Idade 39 Anos) que se encontra em Casa em Fase de Confinamento com os seus dois Filhos (Francisco Maria Sotto Mayor (7 Anos de Idade) e Rodrigo Peixoto que por seu lado tem 12 Anos, revelou esta semana como tem vindo a passar os dias de Confinamento com os seus dois Descendentes dando a conhecer todos os seus medos.
      Após ter visto serem canceladas as gravações daquela que será a próxima novela da Estação Privada TVI (Televisão Independente), Amar Demais, e ter visto ser anunciado o ainda atual Estação de Emergência que só termina esta Quinta-Feira (30 de Abril de 2020) ás 00h00m, a Atriz, Apresentadora e Modelo Isabel Figueira de 39 anos ter-se-á refugiado na sua Casa situada na Cidade de Lisboa unicamente com os seus dois Filhos, Francisco e Rodrigo. Esse seu isolamento preventivo face á Crise do Covid19 fez com que a Jovem criasse novos costumes e meditasse bastante. Por isso não é de admirar que todos os dias a Jovem faça questão de pôr o seu Corpo na Melhor Condição Física do que na altura em que estava a trabalhar durante o seu Dia-a-Dia. Para lá disso, Isabel Figueira ainda decidiu aceitar um desafio do seu Amigo, o Fotógrafo Diogo Lima para poder participar numa sessão fotográfica por via online, projeção essa á qual a Revista Social VIP pôde ter acesso na Primeira Pessoa: «Fui desafiada a fazer uma sessão fotográfica online, que eu nunca pensei que fosse possível, com a minha roupa de casa. É possível fazermos coisas em casa», anunciou a Top-Model Lisboeta.
   
      Vip: -Como tem vivido este período único que estamos todos a passar?
      Isabel Figueira: -
Estabeleci a minha rotina, estou com os meus filhos, fiz uma adaptação a esta nova realidade. Passei também pela semana de adaptação á telescola, à escola online, que me deixa, como mãe, com algumas dúvidas. O tempo que eles passam no colégio não equivale ao tempo de escola online, que é uma hora e meia por dia, portanto, meia hora por cada aula.

       Vip: -Em que anos estão os seus filhos?
       Isabel Figueira:
O Francisco está na primeira classe e o Rodrigo está no oitavo ano.

      Vip: - E têm uma hora e meia de aulas por dia?
      Isabel Figueira: -
Exatamente. Tudo associado a trabalhos, mas não é nada comparado com a escola normal, que é das 8h45 às 16h00.

     Vip: - Está sozinha com os filhos?
     Isabel Figueira: -
Sim. O Francisco faz anos, o pai (João Sotto-Mayor) veio buscá-lo, e o Rodrigo acabou por ir também, porque quis ir para a festa do irmão. Este ano, o Francisco passou o aniversário com o pai.

       Vip: - Mas a maior parte do tempo têm estado consigo…
       Isabel Figueira:-
Sim. Desde que começou a quarentena, o João, por uma questão de segurança, vem buscar o Francisco de 15 em 15 dias. Esta também foi uma maneira de eles não estarem tão fechados, apanharem um bocadinho de ar e passarem o aniversário do Francisco juntos.

     Vip: - Como é que o Francisco está a lidar com o facto de, este ano, ter tido um aniversário diferente?
    Isabel Figueira:
Nós tentamos fazer com que o aniversário fosse especial! Como ele já estava há algum tempo comigo, achámos por bem que passasse o aniversário com o pai, até porque é num sitio diferente, numa casa maior, com piscina, onde foi preparada uma festa com os irmãos, obviamente, com todas as regras de segurança.

    Vip: - É fácil estar em casa com duas crianças e ter de trabalhar?
    Isabel Figueira: -
Vou aproveitar estes dias, em que eles não estão, para me organizar. Ficámos com uma novela suspensa, que é a Amar Demais, da Maria João Costa. A novela começou a ser gravada, mas foi interrompida, devido ao Estado de Emergência. Portanto, na fase inicial, ainda tínhamos alguns guiões, mas depois, com toda esta gestão, sozinha com eles, acabei por dar-lhes prioridade absoluta. Agora, vou retomar o meu estudo. Tenho muitos episódios para ler, para preparar, porque não sabemos quando vamos começar e, quando começarmos, quero ter a minha Estela preparada, para trabalhar em força e dar o meu melhor.

     Vip:- Tem estado muito ativa nas redes sociais, onde incentiva as pessoas a fazer exercício. É assim que se vai distraindo?
     Isabel Figueira:
Acho que, acima de tudo, é importante observarmos as pessoas. E elas também nos motivam. Uma coisa boa que esta quarentena me trouxe é que eu fazia algum exercício físico e agora estou a fazer todos os dias. Sou sincera, há dias mais difíceis, em que não apetece, ou porque a preguiça aperta, ou porque limpei a casa toda e estou cansada, mas sei que, àquela hora, às 17h30m, é para as pessoas. Eu motivo-as e elas motivam-me. Estou acompanhada por um personal trainer (PT), que foi meu PT durante muitos anos. O exercício faz bem nesta fase de isolamento. São 20 minutos por dia, não custa nada, por muito que nos vamos a arrastar para aqueles 20 minutos. O benefício não é só fisíco, é também a cabeça, a disposição. Quando as pessoas dizem que não há muito para fazer, há, efetivamente, muita coisa para fazer. E nós agora temos tempo.

   Vip: - Treina muito mais do que treinava antes?
   Isabel Figueira: - Muito mais
(risos).

   Vip: - Esta será uma das mudanças para manter ou é apenas um escape para a quarentena?
   Isabel Figueira: -
É uma mudança para manter e fico muito feliz por ter tomado esta decisão. Já estou naquela fase em que quero continuar a praticar.

   Vip: - Começa também a ver resultados?
   Isabel Figueira:
Sim, não tem nada a ver forma como eu estava e como estou hoje. É uma das coisas positivas da quarentena.

   Vip: - Também fez uma sessão fotográfica inédita online?
   Isabel Figueira:
Sim, fui desafiada pelo fotógrafo Diogo Lima a fazer uma sessão fotográfica online, que eu nunca pensei que fosse possível com a minha roupa de casa. Mas é mesmo possível fazermos coisas em casa.

   Vip: - Tem encorajado, no Instagram, as pessoas a ler. Que livros já leu?
   Isabel Figueira:
Posso dar-lhe nomes, mas refiro um livro que voltei a ler e gostei muito, que é A Ditadura da Beleza. Neste momento, não consigo ler livros que possam deixar-me triste. Tento procurar sempre obras que me motivem um bocadinho.

    Vip: - Quais foram, e são, os seus maiores medos durante este período?
    Isabel Figueira:
O meu maior medo foi sempre o Rodrigo, que já teve quatro broncopneumonias
até hoje, uma das quais no final do ano passado. Portanto, entrei em Estado de Quarentena por causa dele. Tenho algum receio, mas também não podemos viver enclausurados. Se conseguirmos manter todas as regras de segurança, as coisas conseguem fazer-se. Fico contente por Portugal ter declarado este Estado de Emergência. Não é fácil, estamos a passar um período muito difícil, deixámos os nossos trabalhos, fechámo-nos em casa e mudámos de hábitos, mas acho que também é um tempo de reflexão, que nos permite dar prioridade ao que é importante. Este tempo que passamos com os nossos filhos, e que nos deixa fazer coisas que não estávamos a fazer, é muito importante. Acho que vamos todos sair mais fortes e melhores disto, espero eu, que sou otimista.

   Vip: - Pode não ser o seu caso, porque estava a gravar, mas para muitos atores e artistas que, se não trabalharem, não recebem, a situação pode ser grave. Isso preocupa-a?
   Isabel Figueira:
Claro que preocupa. Eu também sou das que não recebem e tenho dois filhos a meu cargo. Mas, acima de tudo, temos de pensar que isto não vai ser eterno. Vamos passar por uma fase difícil, mas todos nós já passámos por fases difíceis e esta é mais uma. Quando for para ir à luta… é voltar a ir! Estamos fechados, mas com saúde. E há muita gente que está. Há muita gente que perdeu os mais queridos nesta fase… É ganhar força para o que vem ai.

  Vip: - Também trabalha como DJ e esse é um dos ramos, provavelmente, mais afetados…
  Isabel Figueira:
Eu sou apresentadora do Somos Portugal, que tem ajuntamento de pessoas, atriz, que tem ajuntamento de pessoas, e DJ, que é igual. Se bem que eu tenha deixado a atividade como DJ um bocadinho de lado, porque fazer estas duas profissões semanalmente e a outra ao fim de semana é complicado. Tenho plena consciência de que o Somos Portugal pode não voltar, porque é um programa de abraços, beijinhos, de estar com as pessoas.

   Vip:- Se pudesse agora dar um abraço a alguém, a quem seria?
   Isabel Figueira:
Não posso dizer uma pessoa só. Quem me conhece sabe que sou uma pessoa de abraços, de toque… Mas seria aos meus pais, pois nunca sabemos o dia de amanhã.

   Vip: - Quando acabar a quarentena, qual é a primeira coisa que vai fazer?
   Isabel Figueira:
Vou ser sincera: acho que não vou ter vontade de nada em especial, depois disto porque passámos. Eu já era, em parte, uma pessoa muito caseira e estou a tornar-me cada vez mais. Mesmo depois do Estado de Emergência, vou continuar em casa e sair só para trabalhar. Esta é uma decisão. Talvez convide uma amiga ou outra para vir jantar, com as regras de segurança. Mas não irei tão cedo para sítios públicos. 
                                            

Sem comentários:

Enviar um comentário

Conceição Queiróz revela que em Adolescente viveu uma Situação bastante difícil.

                                                      A Tristeza de sermos postos de lado                                                   ...