terça-feira, 24 de março de 2020

Olimpíadas de Tóquio são transferidas para 2021



                                                       Devido a Crise Mundial Covid19 Olimpíadas de Tóquio só
                                                       serão realizadas no ano de 2021!

            Tendo em conta a atual Situação Humanitária
Covid19, o atual Primeiro-Ministro do Japão, Abe Shinzo, efetuou um pedido ao Comité Olímpico Internacional para que os Jogos só tenham lugar na Cidade de Tóquio em 2011.
           
   
           Segundo foi adiantado pelo Site Noticioso Brasileiro G1, o atual Primeiro-Ministro Japonês, Abe Shinzo, deu a conhecer esta Terça-Feira (24 de Março de 2020) que havia exigido aos Responsáveis do Comité Olímpico Internacional (COI) que adiassem para o próximo ano de 2021 os Jogos Olímpicos, Evento Desportivo que estava previsto que se realizasse a partir do próximo dia 24 de Julho. Tendo em atenção a grave Crise Humanitária provocada pelo Vírus Covid19, é óbvio que a Organização Mundial de Desporto tenha aceitado a ideia tendo então a Competição ficado adiada para o ano que vem.
         O Alto-Responsável efetuou o anúncio a um Grupo de Repórteres logo assim que acabou de efetuar uma Conversa Telefónica com o Dirigente do COI, Thomas Bach. Tomando em atenção o que se tem vindo a passar a Nível Mundial, o COI aceitou após uma Reunião com os seus Membros o Pedido que lhes havia sido efetuado pelo Primeiro-Ministro Japonês.
        Foi o próprio Organismo Desportivo quem fez questão de vir a público admitir através de um Comunicado Oficial que o adiamento tenha sido aprovado por todos os Membros do Governo Japonês.
        «Na Circunstância presente, e baseados na Informação providenciada pela Organização Mundial de Saúde, o Presidente do COI e o Primeiro-Ministro do Japão concluíram que os Jogos da 32.a Olimpíada em Tóquio devem ser reagendados para uma data para além de 2020, mas não depois do Verão de 2021, para garantir a Saúde de Atletas, todos envolvidos nos Jogos e a Comunicado Internacional».  Posto isto, e tendo em atenção que a cada dia que passa existem não só mais Doentes como também mais Falecidos, só para o ano que vem é que será possível que as Olimpíadas sejam efetuadas. No entanto, no que diz respeito ao Nome Oficial deste Evento Desportivo esse continuará a ser Tóquio 2020, como foi afirmado pelo Governador de Tóquio, Yuriko Koiko.
        Os Jogos Olímpicos tiveram de ser anulado durante um ano como se sabe por causa da Pandemia Mundial Covid19 que chocou a Organização do Evento Desportivo bem como toda a preparação dos Jovens Atletas.
        A Conversa Telefónica foi mantida para além de Abe e Back com o Governador da Cidade de Tóquio, Yuriko Koike bem como pelo Responsável dos Jogos Olímpicos, Yoshiro Mori.
        O Alto-Responsável Japonês pediu para que assim que fosse possível, Thomas Bach, o informasse do que se iria fazer em relação á preparação do Evento, consoante foi dado a entender pelo Serviço de Rádio-Televisão Internacional Japonês NHK.  De referir que esta é a primeira vez, nos tempos atuais, que os Jogos Olímpicos têm de ser adiados. Antes, tal só se havia registado por três vezes: 1916, 1940 e 1944, devido aos Conflitos Militares Primeira e Segunda Guerra Mundial.

                                                                     Atletas levam a que tal decisão tenha sido tomada
   O Instituto Japonês Comité Olímpico do Canadá já tinha emitido um Comunicado esta Segunda-Feira (23), onde deu a conhecer que iria negar-se a participar quer nos Jogos Olímpicos quer Paralímpicos se estes tivessem lugar durante este ano. O mesmo fez a Austrália quando deu a conhecer que não tinha qualquer interesse em fazer com que os seus Atletas participassem.
    O mesmo se passou quer com a Noruega e a Grã-Bretanha que exerceram pressão com o COI e que avisaram que não iriam participar nos Jogos.      As Equipas dos seguintes Países: Brasil, Eslovênia e Alemanha também exigiram o seu adiamento o mesmo se passando com os Estados Unidos da América com as Equipas de Nadadores e Corredores Profissionais.

                                                                  As Provas de Eliminatória foram adiadas
    A grande maioria (algo como cerca de 78%) dos Atletas Profissionais era como se pode entender tendo em atenção o atual Estado de Pandemia a favor que os Jogos Olímpicos fossem adiados, isto tendo em consideração um estudo efetuado pelo Jornal Norte-Americano «The New York Times».    As Medidas Preventivas em relação ao Coronavírus em que muitos dos Países exigem que não sejam efetuadas Viagens, levaram como se sabe á interrupção dos Jogos Eliminatórios relativos ás Olimpíadas, ainda para mais quando muitos dos Atletas não devem sair de casa devido ás medidas de Isolamento levantadas.
    Mesmo assim, até este Domingo (22 de Março de 2020), o COI avisou que só dentro de um mês ou seja em Abril é que seria tomada uma decisão em relação ao assunto.
              
                                                    

Sem comentários:

Enviar um comentário

Conceição Queiróz revela que em Adolescente viveu uma Situação bastante difícil.

                                                      A Tristeza de sermos postos de lado                                                   ...