quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Chefe da Igreja Católica pede desculpas a Mulher que ofendeu!



                                                   Atual Papa Francisco dá um «Tapa» na Mão de uma Mulher!

      Naquela que se tratou da Primeira Missa do Ano de 2020, o nosso Atual Papa,
Francisco, fez questão de pedir desculpa por ter «Perdido a Paciência» na noite anterior, altura em que na Zona Romana de Itália, Praça de São Pedro, desferiu uma Palmada na Mão de uma Jovem Mulher de Origem Asiática que na esperança de estar mais perto de Sua Santidade o tentou agarrar.

       «Toda a Violência Infligida ás Mulheres é Profanação de Deus, nascido de uma Mulher. A Salvação chegou á Humanidade, a partir do Corpo da Mulher, vê-se o nosso Nível de Humanidade
»,
deu a conhecer o Atual Sumo Sacerdote da Igreja Católica, Papa Francisco, durante o Discurso Ecumênico por si efetuado ontem no conhecido Monumento Italiano Basílica de São Pedro, situado no Vaticano. A Comemoração do dia 1 de Janeiro é sinal também do 53.o Dia Mundial da Paz que costuma ser celebrado pela Igreja Católica.      
       Sua Santidade, Papa Francisco, destacou ainda as diversas Situações de Abuso aos quais «muitas vezes os Corpos das Mulheres são Sacrificados no Altar Profano da Propaganda, do Lucro, da Pornografia».      
       O Sumo Pontífice de origem Argentina (Buenos Aires, 17 de Dezembro de 1936) disse desgostoso que lamenta que se por um lado as Mulheres são vistas segundo as suas próprias Palavras como sendo «as Fontes da Vida» por outro «continuamente Ofendidas, Espancadas, Violadas, Forçadas á Prostituição» ou até mesmo obrigadas a efetuar Abortos. O Chefe da Igreja Católica confessou ainda que segundo a sua Opinião Pessoal sempre que as Mulheres conseguem uma Conquista é o mesmo como se representasse «uma Conquista para toda a Humanidade».

                                                                     Sumo Pontífice desculpa-se devido ao fato
                                                                     de ter «
perdido a paciência».
       Ainda antes de ter sido rezada a Oração Angelus, a qual é o manifesto da Encarnação do Salvador sendo que ao mesmo tempo dá a conhecer tanto a Fé como a Humildade de Sua Santíssima Mãe, Virgem Maria, sendo assim o reconhecimento do seu Sim a Deus na altura em que o Anjo Gabriel (aliás a Palavra «Ângelus» ou como também é conhecida esta Benção Anjo, é a Palavra que dá a conhecer esta Oração) lhe deu a conhecer que Deus a convidava a ser a Mãe de Jesus, o Papa Francisco pediria desculpas pelo fato de «ter perdido a Paciência» na Noite de Passagem de Ano contra uma Fiel de origem Asiática que querendo a sua Benção sem querer apertou a sua Mão com muita força enquanto o Papa abençoava a Multidão.
      «Muitas vezes perdemos a Paciência. Isso acontece comigo também. Peço desculpas pelo mau Exemplo dado ontem (Terça-Feira), revelou triste com o sucedido o atual Chefe da Igreja Católica, a partir da Janela do Palácio Apostólico situado na Praça de São Pedro, Cidade de São Pedro.       A sua Confissão de Arrependimento teve lugar após se ter ficado a saber que as imagens relativas ao sucedido haviam sido tornadas Públicas nas mais diversas Redes Sociais bem como em todos os restantes Meios de Comunicação Social, nas quais se pode ver o Papa Francisco a corresponder, nesta última noite de Terça-Feira (31 de Dezembro de 2019) a esse Aperto de Mão algo exagerado pela parte de uma Fiel de Origem Asiática, após as Vésperas do último dia de 2019 na conhecida Praça de São Pedro.        Resta acrescentar que tudo teve lugar quando após ter cumprimentado algumas das Crianças presentes junto ao Presépio de Natal localizado na conhecida Praça de São Pedro e na altura em que estava prestes a sair para outro local, o Pontífice foi surpreendentemente abordado pela Jovem Asiática que sem querer puxou a sua Mão com força desejando puxá-lo na sua direção, o que fez com que o Sumo Pontífice quase tivesse caído. Posto isto, se por um lado a Jovem Asiática proferia palavras que não davam a entender o que dizia, já por outro o Chefe da Igreja Católica, triste e magoado por causa do sucedido, lá conseguiu finalmente libertar-se deste Aperto de Mão algo doloroso dando uma Palmada no Braço da Jovem Mulher. 

                                                                


                                                   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Conceição Queiróz revela que em Adolescente viveu uma Situação bastante difícil.

                                                      A Tristeza de sermos postos de lado                                                   ...