Quando os Azares do Desporto nos levam a perder a Vida!
Paulo Gonçalves ainda recebeu Atendimento Hospitalar no entanto o seu Coração acabou por não resistir. Entretanto, ao que foi dado a conhecer em honra ao Jovem Piloto do Rally Dakar o Evento terá provavelmente sido interrompido devido ao fato de todos os seus Colegas não estarem nas mais excelentes Condições Mentais pela Morte e Luto porque estão a passar.
Espero agora que entre os seus Colegas existam Motociclistas dispostos a serem como o seu Colega Luso pois essa seria uma Bela Homenagem ao Motociclista Paulo Gonçalves de 40 Anos de Idade.
Tudo porque neste último Domingo (12 de Janeiro de 2020), aquele que deveria ter sido um Momento de Honra e Glória acabou por ficar manchado pelo triste acontecimento social ou seja pela Morte do Piloto de Todo o Terreno Português Paulo Gonçalves o qual foi vitima de um Acidente com a sua Moto que fez com que o Piloto tivesse morrido naquela que foi a Sétima Etapa desta Modalidade, a qual pela primeira vez está a ser organizada em Território Árabe.
Embora o Jovem Piloto de Todo o Terreno que atualmente tinha 40 anos de idade (Nascimento: 5 de Fevereiro de 1979, Esposende, Falecimento: 12 de Janeiro de 2020, Arábia Saudita) ainda tenha chegado a ser imediatamente teletransportado de Helicóptero para uma Unidade Hospitalar, no entanto não resistiu aos imensos Ferimentos provenientes da brutal Queda que deu tendo então acabado por falecer pouco depois devido a uma Paragem Cardíaca.
- «Os Organizadores receberam o Alerta do Acidente ás 10h08 (Horário Local) e enviaram um Helicóptero Médico, que chegou ao Piloto ás 10h16. Ele estava inconsciente depois de sofrer uma Parada Cardíaca. Após os Esforços para reanimá-lo no Local, o Competidor foi levado de Helicóptero ao Hospital Layla, onde infelizmente foi declarado Morto. Toda a Caravana do Dakar presta as suas Sinceras Condolências a seus Amigos e Familiares- confessou numa Declaração á Instituição responsável pela Organização do conhecido Rally Dakar, ou seja a Marca Dakar.
O Jovem Motociclista de Todo-O-Terreno tratava-se de um Piloto com bastante experiência esta era já a 13.a Vez que fazia parte da Modalidade Dakar, dado que desde 2006 que o Jovem vinha marcando presença no Certame. Paulo Gonçalves era tão bom no que fazia ou seja Provas de Todo-O-Terreno, em especial em 2015 quando ficou no 2.o Lugar do Certame, sendo somente ultrapassado pelo Espanhol Marc Coma pertencente á Equipa Desportiva KTM o qual tendo ganho até hoje o Rally Dakar nos anos de 2006, 2009, 2011, 2014 e 2015 conduzindo por curiosidade na altura exatamente uma Motocicleta KTM foi igualmente o Campeão do Campeonato Mundial de Ralis FIM CROSS-COUNTY. Desde 2015, o Jovem Hispânico é também Diretor de Corridas do Rally Paper.
No desafio Todo-O-Terreno, Paulo Gonçalves estava situado na 46.a Posição Geral depois de terem sido efetuadas Seis Etapas. Para finalizar acerca da Vida de Paulo, é importante sublinhar o fato de que o fatídico Desastre de Domingo (12 de Janeiro de 2020) teve lugar após terem sido efetuados 276 Kms daquela que estava a ser a Sétima Etapa do Paris Dakar 2020, efetuando assim a ligação entre as Regiões Sauditas de Riyahd e Wadi Al-Dawasir.
Para finalizar, é importante destacar o fato de que esta é a primeira vez que um Desportista falece numa Prova do Dakar nos últimos anos (2015). A última vez que se deu a ocorrência de uma Tragédia como esta foi quando o Piloto Polonês Michal Herwich, que conduzia igualmente uma Moto não sobreviveu a um nefasto Acidente ocorrido em Solo Argentino. Ao todo desde o inicio deste Evento cuja sua Inauguração se deu em meados de 1979 no que diz respeito a Profissionais de Todo-O-Terreno já faleceram 29 Pessoas sendo que o número total de Vitimas Fatais no Histórico do Rally Dakar é de 71 Pessoas.
Sem comentários:
Enviar um comentário