terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Caravana do Dakar de Luto por Piloto Luso Paulo Gonçalves



                                           Quando os Azares do Desporto nos levam a perder a Vida!


     Paulo Gonçalves ainda recebeu Atendimento Hospitalar no entanto o seu Coração acabou por não resistir. Entretanto, ao que foi dado a conhecer em honra ao Jovem Piloto do
Rally Dakar o Evento terá provavelmente sido interrompido devido ao fato de todos os seus Colegas não estarem nas mais excelentes Condições Mentais pela Morte e Luto porque estão a passar.

     Espero agora que entre os seus Colegas existam Motociclistas dispostos a serem como o seu Colega Luso pois essa seria uma Bela Homenagem ao Motociclista Paulo Gonçalves de 40 Anos de Idade.

      Como muito se sabe, aquele que é tido como sendo o mais relevante Rally Mundial, o tão Afamado Paris Dakar encontra-se atualmente de luto.
      Tudo porque neste último Domingo (12 de Janeiro de 2020), aquele que deveria ter sido um Momento de Honra e Glória acabou por ficar manchado pelo triste acontecimento social ou seja pela Morte do Piloto de Todo o Terreno Português Paulo Gonçalves o qual foi vitima de um Acidente com a sua Moto que fez com que o Piloto tivesse morrido naquela que foi a Sétima Etapa desta Modalidade, a qual pela primeira vez está a ser organizada em Território Árabe.
      Embora o Jovem Piloto de Todo o Terreno que atualmente tinha 40 anos de idade (Nascimento: 5 de Fevereiro de 1979, Esposende, Falecimento: 12 de Janeiro de 2020, Arábia Saudita) ainda tenha chegado a ser imediatamente teletransportado de Helicóptero para uma Unidade Hospitalar, no entanto não resistiu aos imensos Ferimentos provenientes da brutal Queda que deu tendo então acabado por falecer pouco depois devido a uma Paragem Cardíaca.
       - «Os Organizadores receberam o Alerta do Acidente ás 10h08 (Horário Local) e enviaram um Helicóptero Médico, que chegou ao Piloto ás 10h16. Ele estava inconsciente depois de sofrer uma Parada Cardíaca. Após os Esforços para reanimá-lo no Local, o Competidor foi levado de Helicóptero ao Hospital Layla, onde infelizmente foi declarado Morto. Toda a Caravana do Dakar presta as suas Sinceras Condolências a seus Amigos e Familiares- confessou numa Declaração á Instituição responsável pela Organização do conhecido Rally Dakar, ou seja a Marca Dakar.
         O Jovem Motociclista de Todo-O-Terreno tratava-se de um Piloto com bastante experiência esta era já a 13.a Vez que fazia parte da Modalidade Dakar, dado que desde 2006 que o Jovem vinha marcando presença no Certame. Paulo Gonçalves era tão bom no que fazia ou seja Provas de Todo-O-Terreno, em especial em 2015 quando ficou no 2.o Lugar do Certame, sendo somente ultrapassado pelo Espanhol Marc Coma pertencente á Equipa Desportiva KTM o qual tendo ganho até hoje o Rally Dakar nos anos de 2006, 2009, 2011, 2014 e 2015 conduzindo por curiosidade na altura exatamente uma Motocicleta KTM foi igualmente  o Campeão do Campeonato Mundial de Ralis FIM CROSS-COUNTY. Desde 2015, o Jovem Hispânico é também Diretor de Corridas do Rally Paper.    
      No desafio Todo-O-Terreno, Paulo Gonçalves estava situado na 46.a Posição Geral depois de terem sido efetuadas Seis Etapas. Para finalizar acerca da Vida de Paulo, é importante sublinhar o fato de que o fatídico Desastre de Domingo (12 de Janeiro de 2020) teve lugar após terem sido efetuados 276 Kms daquela que estava a ser a Sétima Etapa do Paris Dakar 2020, efetuando assim a ligação entre as Regiões Sauditas de Riyahd e Wadi Al-Dawasir.    
      Para finalizar, é importante destacar o fato de que esta é a primeira vez que um Desportista falece numa Prova do Dakar nos últimos anos (2015). A última vez que se deu a ocorrência de uma Tragédia como esta foi quando o Piloto Polonês Michal Herwich, que conduzia igualmente uma Moto não sobreviveu a um nefasto Acidente ocorrido em Solo Argentino. Ao todo desde o inicio deste Evento cuja sua Inauguração se deu em meados de 1979 no que diz respeito a Profissionais de Todo-O-Terreno já faleceram 29 Pessoas sendo que o número total de Vitimas Fatais no Histórico do Rally Dakar é de 71 Pessoas. 

  •         

Sem comentários:

Enviar um comentário

Conceição Queiróz revela que em Adolescente viveu uma Situação bastante difícil.

                                                      A Tristeza de sermos postos de lado                                                   ...