quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

O Adeus á Principal Voz dos Roxette: Marie Fredriksson.



                                          Para a Posteridade ficam Temas 
                                          como It Must Been Love ou Joyride


       Consoante aquilo que se encontra escrito no Site de Noticias Observador, o Mundo da Música Pop Internacional encontra-se mais triste neste inicio de semana tendo em conta que foi dado a conhecer que desapareceu um dos Componentes do Meio Musical Sueco, Marie Fredriksson, Vocalista Feminina do Grupo Sueco Roxette. A popular Cantora há mais de Década e Meia que havia sido diagnosticada com Cancro, Doença esta que a levou a ter que se afastar dos Palcos há 3 anos atrás. A Intérprete foi juntamente com Per Gessle responsável pela Fundação desse Grupo de Música Rock.

       Marie Fredriksson, Vocalista e Co-Fundadora da conhecida Banda Sueca de Música Rock Roxette, faleceu esta Segunda-Feira (9 de Dezembro de 2019) com 61 anos de idade. O súbito desaparecimento da reconhecida Intérprete Musical foi dada a conhecer de forma oficial pela Agência responsável pela promoção da Banda, Dimberg Jernberg Management através de um Comunicado Oficial:
       «É com muita Tristeza que temos de anunciar que Marie Fredriksson, da Roxette, morreu na Manhã de 9 de Dezembro, na sequência de uma batalha de 17 anos contra o Cancro», revelaram os Responsáveis pela Produtora.
        De lembrar que a Cantora foi detetada com Cancro no ano de 2002. Nesse primeiro período da Doença Oncológica, Marie foi tratada com um Processo Clínico deveras agressivo que tinha como intenção tratar o Tumor Cerebral de que sofria tendo então conseguido voltar aos Palcos há 10 anos atrás. Tendo em conta que segundo o que a Jornalista Rita Cipriano deu a conhecer no Site Observador, nos anos a seguir, o Duo Sueco lançaria Três Álbuns de Originais de seu nome: Charm School (2011), Travelling (2012) bem como Good Karma (2016), fato esse que levou a que a Banda decidisse efetuar uma Digressão Mundial. No entanto, o Cancro de que padecia a Vocalista acabaria por vencer e a Vocalista Feminina teria que ser obrigada a deixar os Palcos em definitivo em 2016.

                                                    Per Gessle, Companheiro de Estrada nos Roxette:
                                                    «As Coisas Não Voltarão a ser as Mesmas».
       Neste mesmo Comunicado Oficial, o seu Parceiro Musical, Per Gessle, Cantor com o qual Marie Fredriksson deu inicio aos Roxette no já longínquo ano de 1986, agradeceu á Cantora e Amiga «por tudo». Os dois Cantores travaram conhecimento na zona de Hadstam, Parte Sul da Suécia, onde Marie veio ao Mundo no dia 30 de Maio de 1958. «Juntos começaram uma Jornada Histórica que, nos anos seguintes, os transformaria numa das maiores Bandas Pop do Mundo», disseram os Representantes da Dimberg Jernberg.
         Mas antes de tudo isto, Fredriksson, que integrou uma das Bandas que fez parte da Cena Musical Independente de Halmstad quer entre os finais da década de 1970 quer nos primeiros anos da Década de 80, Strul (da  qual fez parte na altura em que travou conhecimento com Gessle) tendo até lançado um Trabalho a Solo em 1984 de seu Nome Still The Scent Of  Love         Foi no País Natal da Banda, a Suécia, que os Roxette se tornariam com o passar do tempo cada vez mais reconhecidos, quando lançaram aquele que foi o seu primeiro Álbum, Peals Of Passion, em 1986. Mas a Fama propriamente dita surgiu aquando do lançamento do Single «The Look», pertencente ao seu segundo Álbum Look Sharp!, de onde foram retirados os seguintes Temas Musicais: «Listen In Your Heart», «Joyride», «Sleeping In My Car», «Dressed For Sucess», «It Must Been Love» que fizeram parte da Banda Sonora do Filme Romântico «Sonho de Mulher», (1990) com Cindy Crawford e Richard Gere nos principais papéis, tratando-se estas Canções de alguns dos Temas que eternizaram a Banda de que fez parte, Roxette, que durante o seu Percurso Musical venderam algo como mais de 80 Milhões de Discos a Nível Global.
         Em jeito de despedida á sua Colega de Banda, o Cantor Sobrevivente dos Roxette, Per Gessle, fez questão de escrever a seguinte mensagem:
        «Eras uma Artista Extraordinária, Mestre da Voz, uma Performer Incrível. Obrigada por pintares as minhas Canções Cinzentas com as Cores mais Maravilhosas. Foste a Amiga mais Maravilhosa durante mais de 40 anos. Sinto-me Orgulhoso, Honrado e Feliz por teres partilhado comigo tanto do teu Tempo, Talento, Calor Humano, Generosidade e Sentido de Humor», declarou o Jovem Cantor sublinhando o fato de que «As Coisas Não Voltarão a Ser as Mesmas.»         Marie Fredriksson era casada com o igualmente Músico Sueco Mikael Bolyos, de quem teve dois Filhos: Inez Josefin Bolyos (29 de Agosto de 1993 (26 anos) e Oscar Mikael Bolyos (26 de Novembro de 1996 (23 anos). 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Conceição Queiróz revela que em Adolescente viveu uma Situação bastante difícil.

                                                      A Tristeza de sermos postos de lado                                                   ...