Até Quando esta Situação de Instabilidade Social em Solo Europeu?
O Jovem Terrorista Islâmico, Usman Khan, de 28 Anos de Idade, que havia sido solto há menos de um ano tendo para isso contado com a ajuda de um Especialista em Desradicalização sendo que tal situação foi admitida pelo seu próprio Advogado, foi o principal Responsável pelo Ataque Terrorista ocorrido esta Sexta-Feira (29 de Novembro de 2019). Os Responsáveis pelo Caso não ter tido consequências ainda piores do que aquelas que já se sabe que foi a Morte de Três Pessoas e Ferimentos em outras Três sendo que uma delas foi internada em Estado Grave vindo mais tarde infelizmente a falecer foram tanto um Chef de Nacionalidade Polaca como um Britânico, que por acaso também já havia sido condenado por um Homicídio estando atualmente em Estado de Reabilitação Social, tudo fizeram para travar o Ato Selvático deste Tresloucado.
O Homem que esta última Sexta-Feira (29 de Novembro de 2019) foi o Causador de Três Mortes e Três Feridos na conhecida Ponte de Londres, antes de ter sido morto pelas Forças Policiais, tratava-se de um Jovem Britânico atualmente com 28 anos de idade que já havia sido condenado por um Ato Terrorista tendo no entanto acabado por abandonar a Prisão há menos de um ano atrás por bom comportamento era supostamente um dos Combatentes do Grupo Islâmico Daesh, sendo que arrependido dos seus Atos, segundo o Advogado que o defendia, terá pedido ajuda ao temível grupo para o abandonar, sendo que no entanto não o conseguiu.
Nesta Sexta-Feira, Usman Khan levava consigo um Colete de Explosivos Falsos sendo que o Ataque propriamente dito foi perpetrado com o uso de enormes Facas de Cozinha com as quais atacou as Pessoas que estavam presentes numa Conferência que dava a conhecer alguns Processos de Prisioneiros Condenados que teve lugar junto á Ponte de Londres. Como resultado, logo após terem dado inicio ao Processo de Neutralização do Homem, um Grupo de Civis, dois deles tendo consigo um Extintor e uma Presa de Narval que tinha perto de dois metros de Comprimento. Khan acabou então por ser morto pela Polícia de Londres, após estes terem descoberto que o Indivíduo dizia estar munido de Explosivos, tudo não passava no fundo de um falso Colete de Explosivos. Tomando em atenção os relatos de algumas Pessoas que haviam presenciado ao sucedido e também pelo que se pode ver em diversas Imagens dessa Cena que haviam sido apresentadas no Site Norte-Americano Twitter. Khan, cuja sua Família é natural do Paquistão (mais exatamente da Zona da Caxemira Paquistanesa), foi preso em 2012 devido ao fato de ter feito parte de um Grupo Extremista que tinha como principal intenção arruinar a conhecida Instituição de Valores Económicos Londrina, Bolsa de Londres, Projeto Terrorista que acabaria na altura por «cair por terra» devido não só á Intervenção Policial como á dos conhecidos Serviços Secretos Internos (MI5). O Paquistanês tornou-se Membro do Daesh por via online através de uma Campanha efetuada pela Al-Qaeda na Zona da Península Arábica, chefiada pelo Extremista Norte-Americano Anwar Al-Awlaki (Las Cruces, Novo México, 22 de Abril de 1971- Iémen, 30 de Setembro de 2011), Jovem Norte-Americano e Militante Islâmico Estadunidense, que faleceu no Iémen Vitima de um Ataque efetuado com Drones enviados pela Força Especial de Proteção Norte-Americana CIA contra a Região em questão em 2011.
Na Pena a que Khan havia sido sujeito encontrava-se estabelecido o seguinte fato de que seria necessário cumprir um mínimo de Oito anos de Prisão, sendo necessário que os Serviços de Liberdade Condicional estudassem o fato de estar ou não a ser ainda um Perigo Público antes de ser efetuada a sua Libertação- só que acabou por ser colocado em Liberdade sem ter sido necessário algum Estudo da sua Personalidade Pós-Prisão, no mês de Dezembro do 2018, consoante é adiantado pela Revista Norte-Americana Reuters. O Causídico Vajahat Sharif confessou ao Jornal Britânico The Guardian que Usman Khan havia chegado á conclusão de que o Extremismo Violento tratava-se de um Caminho de Vida Errático e que por esse caso havia aceitado ter um conhecimento alterado do Islão.
«Ele pediu uma Intervenção por um Especialista em Desradicalização enquanto estava Preso. Mas a única Opção disponível era passar para a Responsabilidade dos Serviços de Liberdade Condicional, que não têm competências para lidar com Criminosos por Motivos Ideológicos. Ele telefonou-me a pedir ajuda conseguir a Assistência de um Especialista Específico.», revelou Sharif. Havia de efetuar «Uma ou Duas Vezes» até ao dia em que foi libertado em 2018, conta o Advogado.
Na altura em que por fim alcançou a tão desejada Liberdade, o Criminoso passaria a habitar uma Residência destinada a Prisioneiros em Liberdade Condicional tendo como condição legal apresentar-se numa Esquadra diariamente. Tinha ainda de usar uma Pulseira Eletrónica que ajudava a Polícia a saber quais eram os seus Passos, confessou Vajahat Sharif.
Conforme foi adiantado pelo Ministro Britânico da Segurança, Brandon Lewis, as Forças Policiais não têm quaisquer Informações sobre o fato da existência de outros Suspeitos deste Crime.
Civis tornam-se Heróis No decurso deste triste Acontecimento, duas Pessoas, um Homem e uma Mulher, acabaram por ser Vitimas Fatais do Atentado sendo que outras duas ficaram feridas estando ainda internadas. Inclusive um desses Feridos estava em Estado Crítico.
No entanto, o grande foco das Atenções Pós-Atentado têm vindo a atingir nomeadamente os Civis que quiseram prender Khan usando para tal efeito Armas Improvisadas ou seja uma Presa de Narval- a qual se trata de uma Baleia Dentada Prima das Belugas, em que os seus Machos possuem uma grande Presa Helicordal que se distingue na Parte da Cabeça e que na realidade nada mais é do que um Dente Superior Esquerdo muito comprido- bem como um Extintor. Essa Presa deve segundo Informações ter sido arrancada da Parede do Fish Mongers` Hall, um Edifício Público pertencente á Região perro da Ponte de Londres, pelo Chef de Cozinha de Nacionalidade Polaca Lucasz como nos é contado pelo Jornal Inglês Guardian. Por sua vez, já no caso do Extintor, esse objeto foi utilizado por James Ford, 42 anos de Idade, que em 2004 foi condenado a uma Pena de Prisão Perpétua devido ao fato de ter assassinado Amanda Champion, Jovem que na altura da sua Morte tinha apenas 21 anos de Vida mas que tinha um Atraso Mental que levava as outras Pessoas que não a conheciam que ela era mais nova ou seja tinha a Nível Cognitivo 15 anos. O Homem foi apresentado algum tempo depois do sucedido como sendo um Exemplo de Sucesso em termos de Reabilitação de Presos e encontra-se agora a cumprir a parte final da sua Pena de Reclusão.
A propósito deste Recluso e da Tragédia em que se envolveu em 2014, foi exatamente por isso que se encontrava no Local em questão para dessa forma poder dar a conhecer o seu Caso numa Conferência Sobre a Reabilitação de Presos que teve lugar no Fish Monger´s Hall, situado junto á Ponte de Londres, conforme foi declarado pelo Jornal Londrino Guardian.
Campanha Eleitoral X Criminalidade levam ao Aumento da
Insegurança nas Ruas de Londres.
No entanto, desengane-se quem pensa que esta é a primeira vez que tal acontece durante o decurso de um Comício Eleitoral. Isto porque já no decurso da Campanha Eleitoral de 2017, um Grupo composto de Três Marginais tentou eliminar o maior número de Transeuntes na Ponte de Londres, local onde teve lugar o Ataque desta Semana. Entretanto, enquanto tal acontecia, quase ao mesmo tempo e ao mesmo Tempo de Distância, ao menos, isto ao que é sabido desde então, outros dois Homens haveriam de atacar um número incalculável de Pessoas com Armas Brancas no Borough Marret, a qual se trata de uma área reconhecida dedicada á Restauração. Resultado: os Ataques levaram á Morte de 8 Individuos e Ferimentos em pelo menos outras 48 Pessoas. Embora á data, a Ala Terrorista Daesh tenha confessado a Autoria dos Ataques Terroristas, as Autoridades Britânicas acabariam por ficar com dúvidas em relação ao fato sobre se existia ou não uma ligação entre este Grupo Extremista e a Ala Islâmica. Claro está que quem haveria por ficar com dúvidas foram os Membros do Partido Conservador pois os seus Colegas dos Partidos Oposicionistas Britânicos haveriam de os acusar de serem os grandes Responsáveis pelos inúmeros Cargos efetuados nas Forças Policiais que tiveram lugar desde que o Partido Conservador chegou ao Poder.
Nos primeiros dias do passado mês de Novembro, as Forças Policiais Britânicas baixaram o nível de alerta de muito provável para provável, que havia de ser tido como sendo o mais baixo dos últimos Cinco Anos. Á época, o Comissário Adjunto da Scotland Yard, igualmente reconhecida como New Scotland Yard ou até mesmo Yard, a qual trata-se da Sede Central e Quartel-General da Polícia Metropolitana de Londres (Metropolitan Police Service) sendo esta Metonímia usada para alcunhar a Polícia Metropolitana ou Judiciária da Cidade de Londres, Neil Basu, adiantou que a diminuição importante da gravíssima Atividade Terrorista que tem vindo a ser sentida nos últimos meses assim o justificava. No entanto, o Policial haveria de vir a confessar que os seus Colegas estavam a trabalhar em 800 Investigações de Contra-Terrorismo e que inclusive já haviam impedido 24 Atentados desde o Atentado de Westminster, que teve lugar no mês de Março de 2017, revela o Jornal Inglês Independent. No caso deste último Atentado, o Ataque desta Sexta-Feira (29 de Novembro de 2019) ocorreu 13 dias antes da realização das «eleições que podem decidir o Futuro do Brexit» colocando em agenda da Campanha o Tema «Criminalidade e Terrorismo». Como resposta ao que se havia passado ontem o Atual Primeiro-Ministro Boris Johnson na sua Moradia Oficial de Representante Nacional da Inglaterra, haveria de proferir a seguinte mensagem como forma de elogio á Coragem dos Cidadãos que enfrentaram o Criminoso:
«Este Pais nunca será Atemorizado, Dividido ou Intimidado por este Tipo de Ataque.» Entretanto, por seu lado, o Partido Trabalhista teceu fortes Criticas ao Governo Britânico por este já não ser o Primeiro Crime a ocorrer deste Género. O Líder da Oposição, Jeremy Corbin, demonstrou na altura todo o seu Horror perante tão triste Ataque revelando ao Povo Britânico que «devemos e permaneceremos juntos para rejeitar o Ódio e a Divisão.» Já no que se refere ao Mayor Trabalhista da Cidade de Londres, Sadiq Khan, este haveria de responder por seu lado que «há grandes questões que precisam de ser respondidas», acrescentando ainda que: «Uma das Ferramentas Importantes de que os Juízes dispunham quando se tratava de lidar com Criminosos Perigosos e Condenados era a Capacidade de emitir uma Sentença Indeterminada para proteger o Público. (Isso) foi-lhe retirado por este Governo», admitiu Khan.
O atual Ministro Britânico da Segurança, Brandon Lewis- que há pouco tempo atrás, defendeu a Redução do Nível de Ameaça Terrorista no Reino Unido- também defendeu ser importante que as Regras de Segurança sejam revistas pois como disse:
«É Verdade que precisamos de analisar novamente o Sistema de Sentenças no que toca a este Tipo de Crimes Violentos»
Sem comentários:
Enviar um comentário