terça-feira, 5 de novembro de 2019

Passados Cinco Anos depois do Acidente, Laís Souza recomeça a Viver.



                                                                 Atleta Laís Souza afirmou ao Esporte Espetacular:
                                                                   «
Eu Não Saltei Para O Acidente»

       Passados que são Cinco Anos após o Acidente que lhe causou uma Torção (Entorse do Tornozelo que costuma ser bastante habitual e em que os Músculos que fazem parte do Conjunto Corporal (Ligamentos) são distendidos até se dar o seu Rompimento) aquando dos seus Treinos para os Jogos  Esta é uma Situação que pode ter lugar quando pisamos em falso quer um Buraco quer um Degrau, levando então a que o Pé se volte para dentro devido ao Peso Corporal, envolvendo também os Ligamentos Exteriores- em especial, os mais sensíveis a Jovem Brasileira celebra agora passados que são cinco anos depois do acidente que levou á quebra de duas Vértebras e consequente Deslocamento da Coluna o fato de mesmo  após ter ficado Tetraplégica ser Independente  e aproveitou para deixar uma Mensagem de Apoio ás Pessoas que possam ter passado pela mesma situação que ela ou que se encontram a viver um momento difícil da sua Vida a nível de Saúde.
 

Tratando-se de uma Jovem de 30 anos de idade, a Ex-Ginasta Brasileira Praticante de Ginástica Artística Laís da Silva Souza (Ribeirão Preto, Interior do Estado de São Paulo, Região Sudeste do País) tem vindo a cada dia que passa a dar cada vez mais razões de alegria quer aos seus Familiares quer aos seus Amigos devido ao fato de estar a recuperar bem da sua Tetraplegia.
   Isto porque após ter sido sujeita a um Tratamento com recurso a Células-Tronco, a Brasileira tem vindo a conhecer uma evolução cada vez mais favorável a partir do momento em que no dia 28 de Janeiro de 2014 sofreu um Acidente que lhe provocou uma Torção na Coluna Cervical. Na passada Quinta-Feira (10 de Outubro de 2019), a Jovem haveria de comover os seus Seguidores nas mais diversas Redes Sociais quando colocou na sua Conta do Facebook uma Foto onde surge de Pé e apoiando as Mãos na Cintura dizendo a seguinte Frase:
   «Independência. No Começo, parecia Impossível… Independência», testemunhou Laís, nesta Frase que já tem mais de 80 mil Likes.

      139, 925 Gostos
      LalikaSouza
      «Independência.
        No Começo, parecia Impossível…
Independência.
        Eu sai de Casa aos 10 anos de Idade, a partir dai sempre fui Independente (12 anos de Seleção Brasileira e 18 Meses no Ski.

        Aos 25 anos Tetraplégica, quando ouvi, naquela hora, nunca imaginaria que aprenderia duas Coisas:        
        a) Eu seria Independente.
        Deus me deu a oportunidade de continuar a trabalhar e de sustentar, realizar, sonhar (Casar, Animais, Casa Na Praia…)       
       b) Eu seria dependente igual todos são. Ninguém cresce e vive Sozinho. Agradeço a @X.Investimentos por investir na Divulgação de Histórias que mostram que todos Nós passamos por Momentos tristes, mais ainda neste Momento o Futuro guardar os nossos Sonhos.
       Compartilhe também um pouco da sua História com a Gente com a #acreditenoimpossível.
       Eu já estou curiosa para saber da História do Rapaz que super admiro:       @henrique.fogaça74.»
     
     
     Esta Mensagem de Positividade de Laís Souza dá a conhecer o extraordinário Processo de Recuperação porque a Jovem tem vindo a passar. Tratando-se de uma Ex-Ginasta, a Jovem tomou a certa altura da sua Vida a decisão de passar a praticar outro Tipo de Desporto. Posto isto, desde 2013, que a Jovem tem feito parte da Seleção Brasileira de Esqui Aéreo sendo que passado apenas um ano depois do seu inicio na Modalidade haveria de conseguir Vaga para disputar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014. Aquando da preparação para os Jogos, que tiveram lugar em Solo Norte-Americano, Laís haveria de sofrer um Choque contra uma Árvore sendo que este fato lhe provocou uma Lesão na Terceira Vértebra (C3) da Coluna Cervical. Como Resultado: a Jovem Atleta na altura não só perdeu os Movimentos como também o Controlo de todos os Órgãos situados abaixo do Pescoço. A partir dessa altura, a Jovem tem vindo assim a ser submetida a Tratamentos com recurso a Células-Tronco removidas quer da Bacia quer da Pélvis da Jovem Atleta as quais sofreram um aumento tendo sido mais tarde tratadas e em seguidas introduzidas tendo a Jovem como costume postar todas as Fases da sua Evolução nas mais diversas Redes Sociais.
      No passado Mês de Maio, a Jovem deu a conhecer no Youtube um Vídeo onde surge erguendo as próprias Pernas sem necessitar de ajuda durante uma Sessão de Fisioterapia que estava a efetuar.
 

       
     

Sem comentários:

Enviar um comentário

Conceição Queiróz revela que em Adolescente viveu uma Situação bastante difícil.

                                                      A Tristeza de sermos postos de lado                                                   ...