domingo, 6 de outubro de 2019

Duques de Sussex, Harry e Meghan, em visita à África do Sul



                                       Archie dá que falar numa Visita Oficial dos Pais á África do Sul.

      No ano de 1997, o atual
Duque de Sussex, Príncipe Harry, teve o prazer de se alegrar com o belo gesto da sua falecida Mãe, Princesa Diana, ter-se deslocado até ao Continente Africano para dessa forma demonstrar o seu Apoio a este Povo que á época lutava para que o seu País se visse livre das Minas Terrestres que então se encontravam espalhadas um pouco por todo o Território Africano. Este ano de 2019, foi a vez de ser o Príncipe Harry, que á época da Visita da Mãe tinha somente 13 anos de idade seguir as pisadas da Mãe.
   

 Decorria o ano de 1997, ou seja, o mesmo em que a Jovem Princesa de Gales, Diana Spencer, foi juntamente com o seu Namorado, o Egípcio Dodi Al-Fayed e o seu Motorista, o Francês Henri Paul sendo que a única Vitima do Acidente que conseguiu sobreviver foi o Guarda-Costas da Princesa, o Inglês Trevor Rees Jones, quando algum tempo antes deste triste Evento Social Diana de Gales  efetuou uma Visita a Território Africano após ter sido convidado por uma Fundação Humanitária Britânica, de seu nome Halo Trust, a qual trabalha em Território Africano com a intenção de «limpar» este País do Continente Africano das Minas Terrestres que embora passados 22 anos ainda continuam a existir ali naquela zona. Na época, as Fotos onde a Princesa aparecia usando um simples Colete bem como uma Máscara que defendem as Pessoas que trabalham no Ramo da Desminagem de Minas nesta Zona das Bombas que passados 22 anos depois ainda continuam abandonadas embora, graças a deus, em menor número num Campo Armadilhado haveriam de correr Mundo como que sendo um Símbolo desta Causa Social. Agora que já se passaram 22 anos após a prática daquele que foi um dos mais belos gestos praticados por parte da malograda Princesa, é o seu Filho mais novo, o Duque de Sussex, Príncipe Harry, quem fez questão de também ele repetir o gesto tendo como principal intenção homenagear a Memória da Princesa Diana.      É portanto ao usar tanto um Colete como uma Máscara iguais aos que foram usados pela falecida «Princesa do Povo» que o Duque de Sussex aparece na sua foto, igualmente cercado pelos inúmeros Sinais de Alerta de Perigo, tal como aconteceu com Diana há pouco mais de 20 anos. Tal como no caso do que se passou com a sua Malograda Mãe, também a Visita de Harry haveria de incluir o seu apoio á Detonação de uma Mina.
     Como se sabe muito bem, nos últimos 22 anos muito tem mudado e, por isso mesmo, como forma de homenagear a sua Mãe, durante esta Viagem que efetuou pela Região Sul do Continente Africano, o Príncipe Harry, Filho mais novo de Diana de Gales e do Príncipe Carlos, decidiu viajar juntamente com a sua Esposa, a Duquesa Meghan Markle e o seu Filho, Archie, para saber bem de perto como tudo está atualmente. Após ter tido lugar em 1997 a viagem de Diana a Território Angolano, haveria de ter lugar nessa ocasião a Assinatura de um Tratado Internacional que a partir de então passou a restringir o uso de Minas Terrestres Anti-Pessoais- como aquelas que na altura da visita da Princesa Diana, meses antes da sua Morte, existiam aos Milhares em Território Angolano. E se hoje em dia existem muitos lugares que anteriormente eram vistos como bastante arriscados, podem agora ser usados pelos Cidadãos sem terem o seu Dia-a-Dia marcado pelo possível risco de poderem vir a morrer ao pisarem uma Mina Terrestre isso deve-se e muito ao importante desempenho da Princesa Diana na luta contra o Extermínio destes Objetos Bélicos.
    Assim sendo e nunca tendo esquecido o papel desempenhado pela sua Mãe na Luta contra as Minas, Harry fez questão de a homenagear dando continuidade ao importante Trabalho Humanitário que esta efetuou em prol dos mais necessitados. Assim feito, na última Quinta-Feira do Mês Passado (
26) Harry fez questão de viajar até ao Botswana, onde visitou a Fundação Sentebale, Instituição por si criada com o objetivo de proteger as Crianças Africanas. Nesta altura, o Príncipe Harry esteve acompanhado de alguns Líderes como é o caso de TloTlo Moilwa, a Jovem que tem vindo a lutar pelo propósito de chamar a atenção para o fato de que ainda existem passados 22 anos após a Morte de Lady Di que ainda existem muitas Pessoas que em pleno Século XXI ainda sofrem por serem Portadoras do Virus HIV. De recordar que a Princesa Diana, em plena Década de 80, época em que ainda havia muito pouco conhecimento quer sobre o HIV quer acerca da AIDS (Sida) fez questão de contatar com Pessoas portadoras da Doença num Hospital, dando a conhecer que não existia qualquer tipo de problema da sua parte em manter contato físico com um Doente portador de Sida.
      Após ter passado pelo Botsuana, o Casal viajou para Território Angolano. Inclusive, na última Sexta-Feira do Mês Passado (27), o Jovem fez questão de efetuar o mesmo Trajeto de Lady Di nos Campos de Minas Anti-Pessoais. Tendo em conta que até aos dias de hoje embora muito já tenha sido feito ainda existe o risco de haver uma Explosão em alguns Locais repletos de Minas, as Pessoas veêm-se obrigadas a ter que usar um Equipamento Igual ao que a Princesa Diana trajou há 22 anos atrás. 
   


Sem comentários:

Enviar um comentário

Conceição Queiróz revela que em Adolescente viveu uma Situação bastante difícil.

                                                      A Tristeza de sermos postos de lado                                                   ...