segunda-feira, 17 de junho de 2019

Miguel Duarte constituido Arguido.


   
                                                       Quando o belo Ato de salvar Pessoas não é visto com
                                                       bons olhos.


       

        Foi em meados do ano de 2016 que o Jovem Ativista Português e Aluno do Curso de Matemática no Instituto Superior Técnico que se encontra localizado nas seguintes Cidades de Portugal: Lisboa, Oeiras e Loures, Miguel Duarte, sabendo do fato de que existia em pleno Mar Mediterrâneo,  um Barco onde estavam refugiados inúmeros Migrantes Ilegais se decidiu a ajudá-los. Posto isto, o Jovem seria passados dois anos depois (2018) declarado Arguido única e exclusivamente por prestar apoio á Imigração Ilegal, razão esta que o poderá levar a ter de cumprir uma Pena de Prisão avaliada em 20 anos.      



          Relativamente a um Artigo publicado ontem (Domingo, 16 de Junho de 2019 por volta das 21:27), o Governo Italiano atualmente liderado pelo Primeiro-Ministro, Giuseppe Conte, decidiu declarar Arguido o Jovem Voluntário Português Miguel Duarte que esteve presente no Salvamento dos Milhares de Migrantes que foram salvos em pleno Mar Mediterrâneo.         Miguel Duarte trabalha juntamente com cerca de mais nove Pessoas na Organização Não Governamental (ONG) Alemã Jugend Rettet a qual, a bordo do Navio Iuventa, marcou presença em muitas Missões de Resgate de Migrantes e Refugiados que tiveram a sorte de conseguir sair com Vida desse acontecimento. O pior é que nos dias de hoje Miguel Duarte enfrenta a acusação de ter prestado ajuda a Imigrantes Ilegais sendo que poderá vir só por causa desse lindo gesto solidário a ter que passar 20 anos na Prisão.
       Tudo o que Miguel Duarte, Aluno de Doutoramento em Matemática no Instituto Superior Técnico, poderá ser lida na página da PPL, uma Instituição que tem por hábito realizar numerosas Atividades Sociais que visam ajudar Pessoas em risco de Vida o mesmo acontecendo com Monumentos e Ações Sociais como é o caso da Luta Contra As Alterações Climáticas ou a Campanha de Recuperação da Capela de Monte Belo, Iniciativa que visa celebrar os 250 anos da Fundação desta Entidade Eclesiástica sendo que enquanto na qualidade de Voluntário deste Organismo Não Governamental, Miguel já teve a honra de fazer parte do resgate de um grupo estimado em 14 mil Pessoas.
        No entanto, o ano passado (2018) ou seja o mesmo em que um grupo de perto de 2.300 Pessoas quase faleceu na tentativa de conseguir efetuar a sua chegada a Território Europeu pelo Mediterrâneo, o Governo Italiano haveria de o acusar de apoiar a Imigração Ilegal, Tráfico Humano bem como Posse de Armas de Fogo. Assim sendo, mediante o Vídeo que Miguel Duarte fez questão de publicar na sua Conta Youtube para a Campanha que foi elaborada pela Instituição Humans Before Borders- uma Plataforma Portuguesa de Apoio aos Migrantes- fica-se a saber que várias foram as Ações de Solidariedade apoiadas pelo Jovem Português aquando da Fase mais preocupante da Crise dos Refugiados que teve lugar em 2016: «Já tinha ouvido muitas Histórias sobre o Sofrimento dos Migrantes e Refugiados às portas da Europa e sempre tive a sensação que alguma coisa deveria ser feita. Uma pergunta ficava sempre na minha Cabeça: «Porque não eu?»          No ano em que tudo teve lugar (2016), o Jovem Estudante de Matemática, Miguel Duarte, tinha 24 anos de idade quando tomou a tão importante decisão de se juntar a uma Tripulação de Resgate Marítimo situada no Mediterrâneo Central onde ficou a bordo de um Navio de Resgate que dava pelo nome de Iuventa.          «As nossas Operações foram interrompidas quando o Iuventa foi arrestado pela Polícia Italiana. Nove Colegas meus e eu próprio fomos constituídos Arguidos por suspeita de Ajuda á Imigração Ilegal. Ao longo desse ano, vi passar pelas minhas mãos milhares de Homens, Mulheres e Crianças em completo Sofrimento. Basta um dia no Mar para nos apercebermos que estas Pessoas não vêm por Escolha Própria», realça o Jovem natural da Azambuja- Vila Portuguesa do Distrito de Lisboa situada na zona do Ribatejo.           Embora as acusações que tem vindo a sofrer ultimamente sejam demasiado graves, Miguel Duarte já fez saber que se necessário fosse, voltaria a fazer tudo de novo- situação essa que levou á Criação da hasthag que tem sido utilizada nas mais diversas Redes Sociais para as Pessoas poderem dar a conhecer a sua Opinião Pessoal sobre a Campanha, #EUFARIAOMESMO. «Não tenho a mais pequena dúvida que tirar estas Pessoas da Água é o que está certo. E não tenho a mais pequena dúvida de que qualquer Pessoa teria feito o mesmo», realça.
          O ato de Solidariedade para com Miguel Duarte teve início há 40 dias atrás (7 de Junho de 2019) sendo que até agora já foram angariados algo como cerca de 14 mil Euros que irão ajudar o Jovem a conseguir aguentar com os custos legais do Processo- ou seja algo como cerca de quatro mil Euros do que inicialmente era necessário sendo que tal fato terá o seu fim no próximo dia 12 de Julho ou seja na segunda Sexta-Feira do próximo mês. 

      

Sem comentários:

Enviar um comentário

Conceição Queiróz revela que em Adolescente viveu uma Situação bastante difícil.

                                                      A Tristeza de sermos postos de lado                                                   ...