segunda-feira, 24 de junho de 2019

Anorexia: A Escolha entre a Vida e a Morte



      Numa idade em que muitas Jovens costumam sonhar quer com Namorados, ter o melhor Grupo de Amigos/Amigas nos quais possa confiar ou em ter as Melhores Notas Escolares, por seu a Jovem Holandesa Noa Pethoven, de apenas 17 anos de idade, tinha como maior desejo de Vida imagine-se, colocar fim á sua própria Existência.
     Foi o que aconteceu no inicio deste mês de Junho quando nos primeiros dias Noa Pethoven decidiu com o apoio da sua Família e Amigos, que como é claro, devem ter aceite amargamente a decisão da sua Familiar em Suicidar-se devido ao grande amor que sentem e sentiam pela Jovem Noa.
      Decisão esta que como se pode ficar a saber através deste Vídeo se fica a dever ao fato da Rapariga de apenas 17 anos viver desde os seus 11 anos de Idade sob um Quadro Clínico de Anorexia Nervosa, o qual a impedia de se sentir bem consigo mesma.



                                                                         
                                                          Quando uma Jovem de apenas 17 anos desiste de Viver!


     Tomando em atenção uma noticia publicada no Site Português
ImpalaNews Portal de Noticias, a Jovem Adolescente Holandesa de apenas 17 anos de Idade decidiu com autorização dos seus Familiares em especial dos seus Pais, após ter passado grande parte da sua Vida a ser Vitima de Sintomas Psicológicos como é o caso de Stress Pós-Traumático, Depressão bem como de Anorexia, os quais tiveram o seu aparecimento como consequência dos Abusos Sexuais que lhe foram infligidos quando tinha apenas 11 anos de idade e foi violada numa Festa de Aniversário por um Colega do Estabelecimento Escolar que frequentou na sua Juventude e três anos mais tarde quando tinha 14 anos foi desta vez agredida por dois Homens.
       
     Uma Jovem Holandesa de seu nome Noa Pethoven, de apenas 17 anos de idade decidiu há pouco tempo atrás colocar fim á sua Vida tendo para isso sido apoiada pelos próprios Pais após ter passado grande parte da sua Vida a ser vitima de Sintomas Psicológicos como é o caso de Stress Pós-Traumático, Depressão bem como Anorexia, os quais tiveram como principal causa o fato de em Criança ter sido vitima de Abusos Sexuais. A Noticia do seu prematuro Falecimento foi dado a conhecer pela sua Irmã na passada Terça-Feira (18 de Junho de 2019). Pothoven, que ficou conhecida na Holanda pela sua Autobiografia de seu nome «Winnen Of Leren» (Ganhar ou Aprender, no Dialecto Neerlandês) onde dava exatamente a conhecer o fato de que quando era Adolescente foi vitima quer de Abusos Sexuais quer de Agressões quando ainda mal tinha entrado nesta fase da sua Vida, fez questão de nos primeiros Dias deste Mês de Junho, despedir-se dos seus Fãs na sua Conta Oficial da Rede Social Norte-Americana Instagram, dando a conhecer que havia tomado a decisão de optar pelo Suicidio tal era a Dor que sentia por ter passado por duas Violações Sexuais revelando que:
    «Não vou estar com rodeios: Vou estar morta dentro de 10 dias. Depois de anos de luta, a minha luta terminou. Por fim, vou ficar libertada do meu sofrimento, que é insuportável. Não me procurem convencer de que isto não é bom. É uma decisão bem pensada e definitiva», redigiu Noa na sua Carta de Despedida. Na Missiva, a Jovem fez questão de revelar que já havia inclusive «deixado de comer e beber durante um certo tempo» e fez inclusive questão de salientar o fato de que o que a fez com que «depois de muitas conversas e análises» a Jovem decidisse cometer Suícidio Assistido, estando no dia da sua «Partida» rodeada pelos seus «Pais, Amigos e Todos os Seres Queridos». Foi inclusive a sua Irmã quem disse ao Jornal Holandês AD que a Jovem havia falecido na semana anterior (Domingo, 2 de Junho de 2019).

                                                            Jovem Adolescente nunca esqueceu Abusos Sexuais
     Tendo nascido na Cidade Holandesa de Arnhem, Países Baixos, no dia 18 de Dezembro de 2001, a Jovem que tinha somente 17 anos de idade já havia dado a conhecer na sua Autobiografia, que foi publicada em 2018 e várias vezes premiada em Solo Holandês, que para si «não tinha qualquer significado» o fato de ainda estar viva, ainda porque até agora ainda não havia vencido os Problemas Psicológicos de que vinha a padecer desde que tudo teve lugar. Tomando em  conta o relato efetuado ao Jornal Britânico fundado pelos Jornalistas Alfred Harmswort e Harold Sidney Harmsworth, Daily Mail, em meados do século XIX, o qual se encontra atualmente sob a tutela do Editor George Greig, a Jovem foi violada pela primeira vez aos 11 anos de idade quando marcou presença na festa de aniversário de um Colega da Escola. Três anos mais tarde ou seja aos 14, Noa voltaria a viver a mesma experiência quando sofreu maus tratos por parte de dois Adultos. Já no que diz respeito á ultima fase da sua breve Vida, a Jovem Holandesa viu-se obrigada a ter que ser internada em Três Fundações destinadas á Proteção de Jovens Menores, se bem que, segundo foi afirmado, pela sua Progenitora, a Jovem deveria ter tido o direito a ter vivido «num Centro Psiquiátrico, mas a lista de espera na Holanda é grande».

                                                           Holandesa escondeu «as Violações por Vergonha e Medo»

     
No seu Livro Autobiográfico «Winnen Of lEREN» («Ganhar ou Aprender»), a Jovem Adolescente fez questão de declarar que tinha «ocultado as Violações por Medo e Vergonha» tendo ainda admitido a certa altura e sem o ter contado aos próprios Progenitores, a Clínica Levenseinde (Final de Vida, em Neerlandês), localizada na Cidade de Hapa, acerca das hipóteses que haviam em relação a um Caso de Possível Eutanásia como veio a acontecer. Isto porque como a Jovem disse uma certa vez aos Psicólogos que a seguram:
       «Pensam que sou muito Jovem. Creêm que devo terminar o Tratamento Psicológico e esperar que o meu Cérebro esteja completamente desenvolvido. Isto não acontecerá até que tenha 21 anos. Estou destroçada, porque não posso esperar tanto. Revive o Medo, é a Dor diariamente. Sinto que o meu Corpo ainda está sujo», contou no seu Livro Autobiográfico. Não é ainda conhecida a maneira como a Jovem se «despediu da Vida», se teve a assistência dos Pais no momento crucial ou se os Médicos lhe deram autorização para que a Jovem por parte dos Médicos submetida a um Processo de Eutanásia no qual lhe seria administrada com a ajuda de Vigilância Médica a Injeção Letal num Caso que para os Clínicos seria vista como sendo «uma dor injustificável». Como costuma ser habitual, a Delegação de Saúde que se viu obrigada a ter que ser a Responsável pela Vigilância da Administração da Eutanásia não pode por Lei dar qualquer tipo de noticia no que se relaciona a Casos Pessoais.                                                          

Sem comentários:

Enviar um comentário

Conceição Queiróz revela que em Adolescente viveu uma Situação bastante difícil.

                                                      A Tristeza de sermos postos de lado                                                   ...